ponto da bomba injectora tdi 110cv

boas pessoal..
este fim de semana estive a ver o ponto da bomba injectora da minha gttdi!
com a makina mesmo da VW kuando se ligou estava a variar entre os 60 e os 70 e ás vexex 80, logo nao estava a ponto, pois devia estar por volta dos 55, assim estando desapertou se e inclinou se a bomba um bucadinho para fora(para a frente do carro) os valores pouco se alteraram mas melhorou a pegar a kente!
inclinou se mais um bucadinho e o carro começou a falhar a por a trabalhar!
voltou se com ela pa tras e ficou melhor kualker coisa e a pegar a kente tb!
no entanto depois a frio custava imenso a pegar e tive k a inclinar outra vex pa dentro po lado do motor!
mas sinceramente agora nao sei a k valor está akilo embora tb nao dê pa afinar!

alguem me sabe dixer o k se pode estar a passar?
será k os consumos terem aumentado ultimamente poderá ter algo haver?

abraço
 
o problema é k nao consegues por pois mexes nakilo e practicamente nao varia o valor!

e se ele estava alto tinha k mexer a bomba po lado de fora!

abraço
 
eu qd ajustei a minha ficou nos 55... tive de subir e para isso inclinei para o lado do habitáculo. Quando dizes que mexes naquilo, mexes quanto?
Eu apenas precisei de rodar cerca de 0,5 mm.


Cumprimentos
 
meio milimetro???
eu mexi totil, kuantos milimetros pa tras e pa frente, mexi agora kuanto..
sei é k akilo nao acertava!
á kem diga k akele valor é dado pelo injector de comando, é verdade?

mexer nela é facil tavares, desapaertar 4 parafusos da bomba o problema é acetar com akilo!

abraço

abraço
 
mas o meu problema é k nao a consigo por no ponto..
por mais k mexa nao consigo xegar akele valor!

abraço
 
boas, tdi amarelo
ta td bem?
liguei o vag estes digas ao meu carro e o ponto da bomba estava um bucado avançada, tipo um bucadinho a cima do valor maximo do vag(linha verde)!
peguei e fui ajutar akilo, desmontei td e dei só um tokezinho de nada na bomba po lado de fora!
kual é o meu espanto kuando ligo o vag nem conseguia ver o ponto da bomba, pois dizia k tinha ultrapassado o valor maximo e num kuadradinho em baixo no canto dizia, tdi timing 255!

o k poderá ser isto?
é meso estranho...

abraço
 
Talvez tenhas avançado demais.

Como ficou o trabalhar do motor? Mais ruidoso ?


boas, tdi amarelo
ta td bem?
liguei o vag estes digas ao meu carro e o ponto da bomba estava um bucado avançada, tipo um bucadinho a cima do valor maximo do vag(linha verde)!
peguei e fui ajutar akilo, desmontei td e dei só um tokezinho de nada na bomba po lado de fora!
kual é o meu espanto kuando ligo o vag nem conseguia ver o ponto da bomba, pois dizia k tinha ultrapassado o valor maximo e num kuadradinho em baixo no canto dizia, tdi timing 255!

o k poderá ser isto?
é meso estranho...

abraço
 
infelixmente nao fui eu k inventei mas pronto:rolleyes:
talvex amanha ja se dê o jeito nakilo, vamos lá ver!
ou vai ou raxa, desta vex nao passa...
brigadao, o teu portatil deu um jeitao miguel

abraço te logo
 
boas

Alguem me sabe responder a isto: Liguei o eu carro ao vag-com pa ver o ponto da bomba e qual é o meu espanto quando vejo apenas uma linha vertical amarela nos 180 mais nada, o bicho é um 1.4 TDI de 75cv.
isto ta mal nao está??
 
ja consegui por a bomba como deve ser!
passei hoje a manha toda de volta dakilo. aperta e desaperta mas la se conseguiu!
ficom entre os 60 e 65 axo k é o ideal:D

abraços
 
aqui vai o meu gráfico. ta mal nao ta??

graficomk7.jpg
 
aqui vai o meu gráfico. ta mal nao ta??

graficomk7.jpg


é assim a linha amarela do grafico marca-te o valor que te da em baixo no primeiro quadrado designado por "Fuel temp", mas qui o que te interessa saber (penso eu) é o timing da bomba, e essa mediçao é dada no segundo quadrado inferior designado por "Timing" ;) ...agr no teu caso deu 114 de timing... :confused:
 
Back
Top