Por o carro na SEAT

Pois é coloquei o carro ibiza 6k3 110cv na SEAT ja pela 2º vez para me resolverem um problema que ja tenho ha uns bons meses, e pela 2º vez que dizem que o carro nao tem nada.

O que é estranho pois aconteceme sempre, todos os dias.

O problema que tenho é que ora conta ou não os kilometros, a velocidade, medias erradas 7.1!!!! e as vezes o ponteiro do gasolio tambem nao fica estavel.

Acho fantastico, 2 dias e não me descobriram nada, quando a mim mal pego no carro la esta o problema.
 
Conta ou nao os kms? No conta kilometros geral do carro, ou no parcial?

Isso cheira-me a problemas eléctricos no painel de instrumentos. Em que SEAT o deixaste?
 
deixei hoje pela 3X as 8.30 as 10H ja tinham a certeza que era do quadrante, mas tive de anteriormente ir passear com o mecanico para lhe mostrar o problema.
VW do barreiro.

Tem de ser um quadrante novo (dizem eles) 228.89+IVA mais 1 hora de mao de obra.

Ja tive em sacavem, nao tem o quadrante do sport mas o outro que tem 3 ecrans de cristral liquido, podia o mandar arranjar mas nao sei onde.
 
cont...
Apos arranjar um quadrante identico em segunda mao e com garantia, telefonei para a SEAT morgado e amado para de darem um codigo secreto de 7 digitos necessario para montar o "novo" quadrate.

Apos esperas uns dias pela resposta...

Qual é o meu espanto "A SEAT portugal nao Divulga os codigos", tem de ser montado por eles.
Peguntei se a AUDI e a VW divulga os codigos para particulares e oficinas porque nao eles?
Resposta: "São do mesmo grupo mas normas de trabalho diferentes"

Tudo bem, daria 30 min de mao de obra mas até 2 horas para ter linha para espanha.

Hoje telefono para la para marcar a troca de uma quadrante...

Resposta: "Mas ja encomendou o quadrante?"
Eu : Não, eu tenho um quadrante comigo e quero trocar.

Resposta: "A SEAT não monta nenhum material que nao seja comparado na SEAT"

?????????

Ora, não me divulgam os codigos e não me montam o quadrante porque nao o comprei la, como é que o monto???

Estou a aguardar outra resposta.
 
Last edited:
epa estou mesmo a ficar lixado com esta situação, tenho o quadrante todo solto, cada vez que faço um arranque ou apanho irregularidades na estrada o quandrante cai ou salta fora do encaixe.

Médias completamente erradas, estado do deposito e velocidade erradas.

Eu sei que ha pessoal aqui que ja trocou de quadrante, como o fizeram???
 
Mas esse foi comprado na Seat, ou há mais sitios que vendam quadrantes?!

Se estiverem com muitas merdas vais a vw. Eu fui a um stand vw por causa da tampa do depósito e canhão, o bacano disse-me logo o que era preciso de papeis para pedir o canhão certo para a minha chave, levei trataram de tudo foi só chegar ao carro e montar. Sempre tive a ideia que os gajos da vw são mais certinhos nessas cenas sem complicações... o mesmo com a chave ponta e mola, o rapaz explicou tudo o que era preciso.
 
Last edited:
Faz.me lembrar ah 1 ano e meio quando quis montar o Cruise Control no meu 6L.

Morgado & Amado não montavam nem tinham autorização... pk era um extra que só podia ser montado de origem e não pós-venda.
Entreposto Idem..
Seat Center Arrabida Idem
Auto Competição Idem..

A Seat Portugal tb dizia que não era possivel... LOLOL

Os unicos sitios onde me garantiram que montavam o Cruise Control foi na Auto Moliceiro (Aveiro), e na Fonseat de Torres Vedras e na das Caldas da Rainha.

Levei o carro às Caldas... e foi montado. Recomendo.
Sempre que tenho algum problema mais "grave" levo o carro à Fonseat.

Se quiseres contactos para expores a situação aqui ficam:

Fonseat Caldas da Rainha - Tel: 262 837 575

Fonseat Torres Vedras - Tel: 261 336 153

Experimenta falar com eles...
 
O Grovee em tempos deu.me o contacto de um armazém em Sta Maria da Feira de peças recuperadas provenientes de carros acidentados, cheguei a contacta-los, vendiam a pouco mais de metade do preço em novo (eu diria...60% do preço em novo) e davam garantia de 6 meses (no caso um compressor para o A/C).
 
A assistencia da SEAT é uma pouca vergonha... Só lá meto os pés em ultimo caso.

O meu carro tambem não tinha problemas, no entanto não passava dos 90km/h.
Ia lá e diziam que estava bom.
 
Há Seat's e Seat's... todas careiras é certo.. mas umas muito mais competentes que outras.

Entreposto Lisboa... dos que já tive contacto são OS PIORES.

Morgado & Amado... já gostei mais. Da ultima vez tive queixas.

Fonseat.. sempre 5 estrelas... fazem sempre descontos e nunca tive queixas. Pena ser longe (para mim).
 
Junto um à lista: Garagem Berna, Lisboa.

Caro e muito mal servido!!!!!!!

Deixava lá um carro com um problema e saía com outro, por exemplo TCS marado (queriam 1250eur por um módulo novo! Uns berros e umas cartas e resolveu-se electronicamente...), tubos mal ligados que desencaixavam em andamento, etc etc

A evitar!

Cumps
 
Back
Top