Porque é que uns Ibizas há botão TCS e outros não?

Boas!

Tenho reparado que alguns Ibizas trazem o botão TCS junto ao travão de mão e outros não, gostava de saber o porque?
É basicamente algum extra ou é só a partir de alguma cilindrada que o botão é incluído?

Obrigado
 
So para speed racers ih ih
Por acaso tb ja reparei nisso e fiquei com a msm duvida...
A minha fr nao é o TCS mas ESP...

Sent from the space by my Galaxy S4
 
Acho em perceber a diferença entre TCS e ESP mas realmente não responde a minha pergunta, apenas queria saber porque uns modelos neste caso 6L trazem e outros não trazem.
 
Simples explicação, houveram 3 hipóteses, isto para o caso dos Ibiza 6L:
- sair de origem com ABS apenas;
- sair com ABS + TCS;
- sair com ABS + TCS + ESP.

Nos Ibiza só com ABS, não tem botão nenhum; nos que saíram com o extra TCS, vem o botão de desligar o TCS; nos que saíram com o sistema completo, permite desligar o ESP.
Na pratica, o ESP é uma conjugação dos outros 2 sistemas aplicado às quatro rodas, actua travando as rodas quando o carro entra em despiste, o TCS só actua nas rodas motrizes, tirando potencia ao motor para controlar a aceleração impedindo de patinar, o ABS como todos sabem é apenas para auxiliar a travagem em caso de emergência e bloqueio das rodas.
 
As coisas que este MagaDS sabe!
Sendo assim a mim calhou-me na rifa sair de origem só com ABS embora eu já tenha visto modelos 6L que as rodas traseiras os travões são de tambor e não de disco.
Faltou-me o TCS...
 
As coisas que este MagaDS sabe!
Sendo assim a mim calhou-me na rifa sair de origem só com ABS embora eu já tenha visto modelos 6L que as rodas traseiras os travões são de tambor e não de disco.
Faltou-me o TCS...

só tem disco atrás os sport (gasolina e gasóleo) frs e cupras..
 
Há muitas combinações distintas de equipamento e opções.
No 6L, o ESP foi sempre um extra pago à parte, assim como os faróis de xenon, o tecto de abrir ou os limpa parabrisas automáticos, entre outros...
 
Pois, mas na hora de comprar um usado há coisas que perdem valor ou seja, se o meu tivesse vindo com o ESP provavelmente era o mesmo preço a que o comprei sem o ESP, mas isto sou eu a pensar.
 
Pois, mas na hora de comprar um usado há coisas que perdem valor ou seja, se o meu tivesse vindo com o ESP provavelmente era o mesmo preço a que o comprei sem o ESP, mas isto sou eu a pensar.

Os vendedores de carros usados, lidam com milhentos carros e dezenas de marcas sendo difícil saberem todas as opções e extras que cada carro tem.
Muitas das vezes sabem porque o anterior dono na altura em que vende, regateia um pouco mais baseando-se nos extras!

E muitas vezes, nos carros novos há campanhas em que aquilo que é extra/opção a determinada altura passa a ser de série e vice-versa...

Quando se compra usado, é o que está à vista e algumas vezes com prendas envenenadas que estão escondidas :D

PS: tentei responder-te à PM mas tens a caixa de mensagem cheia.
 
Last edited:
Back
Top