Boas amigos,
Hj recebi este email e achei interessante por isso vou partilha-lo com voces...
"Pneus novos sempre atrás
Estamos sempre a aprender .... Esta é uma surpresa para mim....
e para todos vós...
Outro dia um amigo meu foi à Norauto com a intenção de fazer a
"habitual" troca dos pneus da frente com os de trás.
Desde sempre ouvi dizer e, ele também, que é aconselhável ter os
pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu
é mais desgastado.
No entanto o funcionário que o atendeu desaconselhou essa troca.
Segundo lhe disse, os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus
em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo
de tracção do carro).
É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um
bocado na dúvida e resolvi pesquisar.
Encontrei no site da famosa construtora de pneus francesa
MICHELIN a confirmação disso: os pneus em melhor estado devem estar atrás
por questões de segurança .
Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da
MICHELIN.
Aqui vai o link directo para a questão em causa. Espantem-se
quanto eu me espantei."
http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
O que acham?? Comentem.
Hj recebi este email e achei interessante por isso vou partilha-lo com voces...
"Pneus novos sempre atrás
Estamos sempre a aprender .... Esta é uma surpresa para mim....
e para todos vós...
Outro dia um amigo meu foi à Norauto com a intenção de fazer a
"habitual" troca dos pneus da frente com os de trás.
Desde sempre ouvi dizer e, ele também, que é aconselhável ter os
pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu
é mais desgastado.
No entanto o funcionário que o atendeu desaconselhou essa troca.
Segundo lhe disse, os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus
em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo
de tracção do carro).
É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um
bocado na dúvida e resolvi pesquisar.
Encontrei no site da famosa construtora de pneus francesa
MICHELIN a confirmação disso: os pneus em melhor estado devem estar atrás
por questões de segurança .
Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da
MICHELIN.
Aqui vai o link directo para a questão em causa. Espantem-se
quanto eu me espantei."
http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
O que acham?? Comentem.