porta condutor

A porta do lado do condutor está com um problema. No vag com acusa 00928- unidade da trava electrica (fecho centralizado) lado condutor (F220), 27-00 sinal inadmissivel. O que está acontecer sao 4 coisas
1- carro tranca as portas aos 15kmh mas a do meu lado faz o som de trancar e de seguida o som de destrancar e nao tranca.
2- o carro está trancado e com o comando destranco, abro a porta do meu lado e é suposta anular o encerramento novamente do carro ( quando se abre e fecha a porta, é suposto nao voltar a trancar ate se voltar a fazer com o comando) mas o que acontece é que abro a porta, volto a fechar e ele sem mais nem menos tranca o carro sozinho. Nao assume que a porta do meu lado foi aberta.
3- No vag com em conforto bloco de mediçao 010, a porta do pendura se abro dá porta aberta e se fecho dá porta fechada, mas do meu lado porta aberta ou fechada dá no vag com sempre porta fechada.
4- se estiver dentro do carro e carrego no botao interior do carro para trancar as portas, no pendura tranca mas do meu lado faz o som de trancar e de seguida o som de destrancar e fica destrancada.
A unica maneira de trancar a porta do meu lado é com o comando.
O que será, algum sensor dentro da porta? ou algum problema electrico?
 
A porta do lado do condutor está com um problema. No vag com acusa 00928- unidade da trava electrica (fecho centralizado) lado condutor (F220), 27-00 sinal inadmissivel. O que está acontecer sao 4 coisas
1- carro tranca as portas aos 15kmh mas a do meu lado faz o som de trancar e de seguida o som de destrancar e nao tranca.
2- o carro está trancado e com o comando destranco, abro a porta do meu lado e é suposta anular o encerramento novamente do carro ( quando se abre e fecha a porta, é suposto nao voltar a trancar ate se voltar a fazer com o comando) mas o que acontece é que abro a porta, volto a fechar e ele sem mais nem menos tranca o carro sozinho. Nao assume que a porta do meu lado foi aberta.
3- No vag com em conforto bloco de mediçao 010, a porta do pendura se abro dá porta aberta e se fecho dá porta fechada, mas do meu lado porta aberta ou fechada dá no vag com sempre porta fechada.
4- se estiver dentro do carro e carrego no botao interior do carro para trancar as portas, no pendura tranca mas do meu lado faz o som de trancar e de seguida o som de destrancar e fica destrancada.
A unica maneira de trancar a porta do meu lado é com o comando.
O que será, algum sensor dentro da porta? ou algum problema electrico?
Já tive esses problemas, deves ter o switch da fechadura estragado e alguma solda partida dentro da fechadura...

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Sim, isso é serviço de eletricista, o mais complicado mesmo é arranjar um eletricista que te arranja a tua fechadura, que por norma incentivam a trocar por novo ou usado...

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se nao for muito caro, o melhor é meter novo, se for caro tentar arranjar usado, mas pode ser que o electricista consiga arranjar a que lá está, pois vou a um dos melhores electricistas que há na zona de viseu.
 
Eu penso que o problema pode nao ser dentro da fechadura. Quando abro a porta do pendura ascende a luz interior, mas quando abro a porta do meu lado a luz interior nao ascende. Os carros antigos tinham no carro um pin com uma mola interna que quando a porta fechava empurrava o pin para dentro e dava sinal que a porta estava fechada ou aberta. Neste meu 6L nao tem esse pin, deve ser um sensor, e a minha pergunta é onde se encontra esse sensor? Pode o sensor estar avariado e dar a informaçao de que a porta está sempre fechada como mostra o vag com em que a porta do condutor aberta ou fechada no vag com está sempre fechada, por isso destranco as portas com o comando, abro a porta do meu lado e fecho e o alarme volta a ligar, mas devia anular o alarme e o trancar de novo as portas, mas tranca porque a informaçao é que a porta está fechada.
 
Eu penso que o problema pode nao ser dentro da fechadura. Quando abro a porta do pendura ascende a luz interior, mas quando abro a porta do meu lado a luz interior nao ascende. Os carros antigos tinham no carro um pin com uma mola interna que quando a porta fechava empurrava o pin para dentro e dava sinal que a porta estava fechada ou aberta. Neste meu 6L nao tem esse pin, deve ser um sensor, e a minha pergunta é onde se encontra esse sensor? Pode o sensor estar avariado e dar a informaçao de que a porta está sempre fechada como mostra o vag com em que a porta do condutor aberta ou fechada no vag com está sempre fechada, por isso destranco as portas com o comando, abro a porta do meu lado e fecho e o alarme volta a ligar, mas devia anular o alarme e o trancar de novo as portas, mas tranca porque a informaçao é que a porta está fechada.
Amigo não percebeste o que eu disse... quando disse que tinhas o switch estragado é essa peça que deteta a porta estar aberta ou fechada, tal como disseste, antigamente era um pequeno interruptor com uma borracha, mas agora esse carro tem esse sistema embutido dentro da fechadura!
Antigamente estava cá o user João Mateus que fazia esses serviços, mas entretanto deixou de utilizar o fórum...
De qualquer das formas se procurares por "switch estragado" no google deve te aparecer o que te falo...
 
Last edited:
sabes em quanto fica reparar nesse electricista que conheces em Ovar? Se nao fosse muito caro, eu ia dar um passeio com a mulher e marcava para um sabado e passava nesse electricista. Sou camionista e costumo ir a ovar a zona do centro comercial dolce vita, a kirchhoiff e a flex 2000, saica, etc. Se me pudesses dar o numero ligava para lá a marcar. Ja li algures que na marca fica nos 150 euros porque mudam a fechadura toda.
 
50e na concorrência (olx) fechadora toda nova e e fácil trocar... ja o fiz tb
 
sabes em quanto fica reparar nesse electricista que conheces em Ovar? Se nao fosse muito caro, eu ia dar um passeio com a mulher e marcava para um sabado e passava nesse electricista. Sou camionista e costumo ir a ovar a zona do centro comercial dolce vita, a kirchhoiff e a flex 2000, saica, etc. Se me pudesses dar o numero ligava para lá a marcar. Ja li algures que na marca fica nos 150 euros porque mudam a fechadura toda.
Boas.
Nova Era Auto Repadora
256 537 673

Fizeram dois trabalhos no meu corsa A e so tenho a dizer bem deles

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boas eu ja tive de trocar as 4 no meu, uma a uma foram avariando todas, meti tudo usado, com preços a variar entre os 18 e os 25€ mas vindos do ebay.
ate agora nenhuma das que meti avariou novamente.

agora reprogramei com o vag com para com um clique no comando apenas abrir a do condutor e com dois cliques abrir as 4 para desgastar menos.
 
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