Porta dá choque

Boas!
O meu carro nao gosta de mim, tou sempre a apanhar choques na minha porta... será que tenho algum cabo trilhado que possa passar corrente pá porta? bateram-me no carro, no lado do condutor e nao sei, pode ter acertado nalgum cabo... será possivel??? lol :rolleyes:
 
è isso de certeza que é estática.
tb tive uma altura que levava cada descarga que até abanava :D Até de cabos de vela troquei pois pensava que fosse alguma fuga LOL gastei dinheiro para nada...
Passado uns dias o tempo virou para chuva e deixei de levar choques :D
Eu até pedia a amigos para me abrirem a porta para não levar choque mas depois quando iá a entrar, tocava na chapa e P"#$ que p"$$# até abanava :D

Mete uma fita por baixo do carro para fazer a descarga da Estática á terra. Daqui a uns tempos tiras para ver se já não apanhas

Ps. uns choquezitos só faz bem ao coração :D
 
Agr ha coisa de 2 dias, kd saia de la e lhe tocava até andava nas horas....

Uma dica... kd isso tiver a acontecer.. kd forem a sair do carro, 1º ponham a mao na porta, e so dps os pés no xao. Mas n largem a porta até ser para a fechar. Ja n acontece :D

abraçada
 
Tb tem a ver com a pessoa em si ou até com a roupa que se está a usar.
Umas pessoas tem tendencia a ter mais estática que outras.
A minha maria tem um azar com estática.
Leva com cada esticão na porta do carro que até se ouve.
Já montei a borracha para eliminar a estática do carro, mas continua a levar choques.
Cheguei então a conclusão que é ela mesmo que dá os choques.
Um dia até estavamos nós juntos, mais a prima dela, até que a prima que lhe disse para se afastar pq de vez em qd levava um choque... :eek:

Até hoje nunca levei um choque, nem do carro, nem da minha maria... :D
 
O tempo quando está mais seco é muito propício a isso.

É normal, devido à diferença de densidade entre dois materiais (a roupa e os estofos do carro, etc), que produz a electricidade estática. Quando se toca na chapa é feita a descarga. Quando o tempo é mais húmido, as particulas de água que estão no ar, dissipam a electricidade.
 
Tb tem a ver com a pessoa em si ou até com a roupa que se está a usar.
Umas pessoas tem tendencia a ter mais estática que outras.
A minha maria tem um azar com estática.
Leva com cada esticão na porta do carro que até se ouve.
Já montei a borracha para eliminar a estática do carro, mas continua a levar choques.
Cheguei então a conclusão que é ela mesmo que dá os choques.
Um dia até estavamos nós juntos, mais a prima dela, até que a prima que lhe disse para se afastar pq de vez em qd levava um choque... :eek:

Até hoje nunca levei um choque, nem do carro, nem da minha maria... :D


a borracha tem de ser apertado a chapa do carro e o respectivo ferro que se encotra dentro do mesmo a fazer contacto com o chao
antes de colocar isso tambem levava com cada um....:cryy:
 
Sempre podes comprar uns porta chaves que existem p/ esse efeito, ja os vi na norauto encostas o porta chaves a chapa antes de encostares as maos e aquilo absorve a electricidade estatica;)
 
Hoje sapatos de vela?

Eu deixei de usar e olha que até me ri quando me disseram isso, experimentei e não é que deixei de apanhar choques :clap:
 
Back
Top