Estás com o mesmo problema que eu tinha no porta copos eheh.
Mas eu depois de o ter arranjado 2 vezes e ele voltar ao mesmo, decidi tirar fora e colocar a tampa. Na realidade nunca o utilizei, assim não chateia mais.
De lado não me recordo bem se são 1 ou 2 mas vês logo. Em cima é 1 na zona dos botões um bocado para trás mas tb das bem com ele.
Não sei o que estás a pensar fazer, mas sem a mascara não consegues por o radio. Se é para teres melhor acesso a arrumar os fios do radio, não sei se será esta a opção.
Talvez fosse mais certo tentares pela parte do porta luvas
O acesso não é muito bom mas é o melhor que podes conseguir, porque tirar a moldura, por radio e colocar a moldura novamente com o rádio lá não é viável.
Dessa forma não só o radio não fica no sitio por não teres a moldura, como depois nem consegues por os parafusos de novo.
no meu de 3 portas tanto a frente como atras sao as fichas de cima..
penso que será igual para carros de 5 portas..
tb andava com ideias de comprar isso. vais mandar vir de onde?
pois bem me parecia que seria as primeiras fichas.
estive para as comprar mas vou optar por fazer umas eu.
quanto ao isolante...isso tem muito que se lhe diga..
normalmente o pessoal por motivos praticos mete so na chapa da porta na parte que fica em frente ah coluna.
aquilo serve basicamente para evitar vibraçao da chapa com a coluna a tocar...
para o som ser projectado para dentro do carro existem uma especie de copos de uma especie de esferovite que se montam na parte de tras das colunas mas nao encontrei disse me portugal.
é isto:
https://www.deipowersports.com/products/boom-mat/speaker-baffles
evita tb o contacto de aguas com as colunas
No meu neste momento só estou com colunas atrás e noto um som de porcaria. Talvez porque o dispersa muito. Ja estive inventar uns copos desses. Quando montar espero ter melhor projecção de som.