Eu falei "pela tua boca", tu disseste mato...exactamente por não conheceres é que falas assim... gostava de ver muito boa gente a falar mas com conhecimento de causa, só isso
Por mim até podia ser cannabis xD, agora se for mato tem de se limpar
Eu falei "pela tua boca", tu disseste mato...exactamente por não conheceres é que falas assim... gostava de ver muito boa gente a falar mas com conhecimento de causa, só isso
Por Ponte de Lima e Viana do Castelo esta mau
Montaria/ Orbacém esta duro... quando digo duro é mesmo duro...
agora ja passam multas a quem nao limpa
vem a carta para casa
Vou dizer isto de uma forma muito simples e directa.
Quem tem terrenos é obrigado a limpá-los, sejam à beira da estrada, seja uma mata desterrada no meio do monte. Que se lixe o ricaço que construiu a casa não sei onde e fez queixa, porque antes de ele lá ter a casa, já vocês eram obrigados. Não há cá as tretas do eu cheguei primeiro e já é assim há muito tempo e não vai mudar. Isso é teoria de puto. Ainda há meses vendi alguma madeira que tinha numas matas e um dos acordos na venda foi que a empresa se comprometia a limpar a mata toda e a deixar tudo como manda a lei. Sim, o tuga tem a mania de dizer que Portugal é isto e é aquilo, mas há leis! Queixam-se que não há leis. Depois queixam-se também quando as há. Quer dizer, é preso por ter cão e preso por não ter. Aproveito também para libertar aqui a minha revolta porque já vi certas merdas que me irritam profundamente. Portugal não é perfeito, tal como qualquer outro país. No entanto acho que o pessoal não tem orgulho nenhum no seu país e estão sempre com merdas a falar mal. A porta da rua é serventia da casa! Irrita-me profundamente ver gente com estas merdas de conversas, da mesma forma que me irrita muito o emigrante que esconde que é portugues. Este tipo de gente devia ser abatida!
Há leis sim senhor e há regras. Segundo essa empresa que me limpou as matas, aquilo obedece a certas normas e as coisas tem que ser feitas e deixadas de uma certa forma.
Querem ter as coisas e não tratar delas? Epa, não as tenham! Vendam. Se tem um pedaço de terreno ao abandono e nem se dão ao trabalho de o limpar é porque não vos deve fazer muita falta. Eu digo já aqui que na terra dos meus pais terrenos é coisa que não me falta. Tenho matas para o meio do monte cheias de pinheiros, como tenho leiras de cultivo e tudo mais perto da estrada e mais afastadas. Tenho lá terreno para todos os gostos e mais alguns! Serve-me para que? Para nada! Moro a 450 km de lá, vou lá 2 ou 3 vezes no máximo por ano. Para muitos isto é a desculpa perfeita para nao limparem nada, mas eu garanto que tenho todos os meus terrenos limpos, sem excepção! E aqueles à beira da estrada para não me darem trabalho falei com um senhor e disse-lhe para meter para lá o gado a pastar. Dá-lhe jeito a ele e a mim.
Já cheguei a passar férias que na primeira semana e meia levantava-me as 7 da manha para ir limpar aquela porcaria toda. 3 pessoas, 1 no tractor e 2 cá por baixo com as máquinas às costas a fazer onde o tractor não chegava.
Na minha terra em caminha, na zona de Dem está mesmo complicado :/
Estive nas piscinas de dem hoje e esta a ficar mais calmo, acho que puxadinho esta em Ponte de lima...
As 20 entro ao serviço, ate quero ver para onde me mandam...
As custas de tantos incêndios ontem de tarde o nosso desencarceramento foi fazer serviço a caminha, cerca de 35 km de viagem...
Estive nas piscinas de dem hoje e esta a ficar mais calmo, acho que puxadinho esta em Ponte de lima...
As 20 entro ao serviço, ate quero ver para onde me mandam...
As custas de tantos incêndios ontem de tarde o nosso desencarceramento foi fazer serviço a caminha, cerca de 35 km de viagem...
Pois foi, houve um grande acidente aqui :/
olha iniciou agora um incendio na freguesia de argela em caminha. Ta dificil isto neste fim de semana
Limpar as matas?
3 coisas que penso:
Eucaliptos=patrimonio. Para cortar madeira é complicado, portanto, fogo posto para vender facilmente (porque a madeira ardida serve à mesma mesmo para o fabrico de mobiliário).
Bombeiros: Justificam a maior parte do trabalho no verão, com os fogos, portanto se não tiverem que fazer o estado despede.
Curiosidade: 1/3 dos fogos começa à noite
Agora digam-me: O dono tem de limpar a mata porquê? Alguém é obrigado a arrumar a casa? Se ardeu, azar dos donos.
Só limpa quem quer proteger o que é seu ou quem tem brio.
Donos das matas: Muitos torcem o nariz quando vamos apanhar pinhas e bransa/sama
Acho que está tudo dito. Opiniões não se discutem
Eu vou agora para o trabalho... A ver...
Ya o acidente foi em cima da ponte, 7 vitimas :/ mas pelo que deu a entender nada de grave, eu fui para lá.
se o dono nao tem que limpar a mata, porque motivo as camaras tem que limpar as vilas ?? recolher o lixo ?? por esse ponto de vista andávamos todos no meio do lixo nao ??
Limpar as matas?
3 coisas que penso:
Eucaliptos=patrimonio. Para cortar madeira é complicado, portanto, fogo posto para vender facilmente (porque a madeira ardida serve à mesma mesmo para o fabrico de mobiliário).
Bombeiros: Justificam a maior parte do trabalho no verão, com os fogos, portanto se não tiverem que fazer o estado despede.
Curiosidade: 1/3 dos fogos começa à noite
Agora digam-me: O dono tem de limpar a mata porquê? Alguém é obrigado a arrumar a casa? Se ardeu, azar dos donos.
Só limpa quem quer proteger o que é seu ou quem tem brio.
Donos das matas: Muitos torcem o nariz quando vamos apanhar pinhas e bransa/sama
Acho que está tudo dito. Opiniões não se discutem
Acho que não é uma boa comparação porque não provoca qualquer cheiro nem afecto visual. Mas opiniões não se discutem e portanto é que disse, se ardeu, problema dos donos. E se há um culpado, é o criminoso que mete lá o lume