Em relacao ao q disseram dos 200cv, num 1.4 de 101cv, podem-lhe meter de tudo que nao ganha nem 30cv, com uma repro, se ganhar 10cv ja e uma sorte! E um BMC dar 17cv extra e treta, e td publicidade enganosa, e quem diz q tem e q o carro puxa mt mais e tal, e psicologico, facam um dyno q ficam desiludidos!
Sobrealimentados e outra historia, ai sim da pra meter carga com forca!
Alterar um atmosferico para sobrealimentado, e uma alteracao complicada e dispendiosa, MUITO dispendiosa! Implica alteracao de colectores, centralina, injeccao, solenoides, electronica, sistema de oleo, IC, admissao, etc, etc...
Nao e so agarrar num turbo e atira-lo pa dentro do compartimento do motor!
Ja para nao falar q motores tipo 1.2 q podem ganhar ate 40 ou mais cvs aplicando um turbo, akeles pistons e bielas nao deviam aguentar uma viagem de Aveiro-Porto, teriam q ser em material forjado mais resistente!