Potência máxima ibiza 1.4 16v 101cv

Neste motor, sem turbinar, não passas dos 125 cavalos.

Vê o meu exemplo..
epah tiv a ver o teu projecto e tá espectacular mm, eu já tinha visto os teus videos no youtube mas n sabia k eras tu. No 2o video tavas na curva do viaduto k vai dar ao norte shopping, só kd vi é k reparei k és do porto. um dia destes curtia ver o teu bólide. eu moro no markês... Já ag pergt, axas k meter um compressor compensa?? ou o BMC dá as mm prestções
 
Em relacao ao q disseram dos 200cv, num 1.4 de 101cv, podem-lhe meter de tudo que nao ganha nem 30cv, com uma repro, se ganhar 10cv ja e uma sorte! E um BMC dar 17cv extra e treta, e td publicidade enganosa, e quem diz q tem e q o carro puxa mt mais e tal, e psicologico, facam um dyno q ficam desiludidos!
Sobrealimentados e outra historia, ai sim da pra meter carga com forca!
Alterar um atmosferico para sobrealimentado, e uma alteracao complicada e dispendiosa, MUITO dispendiosa! Implica alteracao de colectores, centralina, injeccao, solenoides, electronica, sistema de oleo, IC, admissao, etc, etc...
Nao e so agarrar num turbo e atira-lo pa dentro do compartimento do motor!
Ja para nao falar q motores tipo 1.2 q podem ganhar ate 40 ou mais cvs aplicando um turbo, akeles pistons e bielas nao deviam aguentar uma viagem de Aveiro-Porto, teriam q ser em material forjado mais resistente!
 
Last edited:
Deixem lá a bmc de parte, isso é só para quem não quer mexer muito no motor. :D

Mantendo o carro N.A. é possivel fazer isto: :respect:

[YOUTUBE]http://br.youtube.com/watch?v=wsEcoOXKfI0&feature=related[/YOUTUBE]

:arrow: ITB's
:arrow: Cabeça trabalhada na admissão.
:arrow: Cam´s
:arrow: Escape
:arrow: E claro a remapeamento de todo este potencial. :D

Dado a cilindrada ser menor penso que teóricamente seja possivel + de 140cv. Digo eu...:weedman:

Cump's
 
Deixem lá a bmc de parte, isso é só para quem não quer mexer muito no motor. :D

Mantendo o carro N.A. é possivel fazer isto: :respect:

[YOUTUBE]http://br.youtube.com/watch?v=wsEcoOXKfI0&feature=related[/YOUTUBE]

:arrow: ITB's
:arrow: Cabeça trabalhada na admissão.
:arrow: Cam´s
:arrow: Escape
:arrow: E claro a remapeamento de todo este potencial. :D

Dado a cilindrada ser menor penso que teóricamente seja possivel + de 140cv. Digo eu...:weedman:

Cump's

Atencao q isso e um Vw Lupo Gti 1.6 16v 125 cv's, tem outra alma!

Eu tive um 106 1.6 GTI e nao largava a traseira dos 320D stock, mas o meu tb estava quase stock! Tb eram 900Kg de carro!:D

Eu axo q e dificil xegar aos 140cvs, mas talvez seja possivel, mas dispendioso!

Quando implica trabalhar cabeca, cams, normalmente sao mods algo elevavadas!
 
Em relacao ao q disseram dos 200cv, num 1.4 de 101cv, podem-lhe meter de tudo que nao ganha nem 30cv, com uma repro, se ganhar 10cv ja e uma sorte! E um BMC dar 17cv extra e treta, e td publicidade enganosa, e quem diz q tem e q o carro puxa mt mais e tal, e psicologico, facam um dyno q ficam desiludidos!
Sobrealimentados e outra historia, ai sim da pra meter carga com forca!
Alterar um atmosferico para sobrealimentado, e uma alteracao complicada e dispendiosa, MUITO dispendiosa! Implica alteracao de colectores, centralina, injeccao, solenoides, electronica, sistema de oleo, IC, admissao, etc, etc...
Nao e so agarrar num turbo e atira-lo pa dentro do compartimento do motor!
Ja para nao falar q motores tipo 1.2 q podem ganhar ate 40 ou mais cvs aplicando um turbo, akeles pistons e bielas nao deviam aguentar uma viagem de Aveiro-Porto, teriam q ser em material forjado mais resistente!

De acordo com o DPOWER!!!
tenho o meu 1.4 16v e so digo k realmente a ser feito algo nao muito dispendioso, so podemos por o motor a respirar melhor, de resto, repro nao faz nada de mais, so ficaria a gastar muito mais gota e alterações mecanicas profundas é pra quem tem mecanicos conhecidos e ao €€€ k se gasta, pensem é noutro motor, pk os ganhos nao sao comparaveis com motores com outro potencial :whistle:
estes sao bons, muito bons diria, estou muito satsifeito, aconselho a kk um, pouca manutenção, bom andamento, consumos bons, mas tem as suas limitações, num outro motor turbinado, teriam margem de progressao, assim, esta é mais reduzida, temos k nos singir às evidencias :bored:
no entanto ninguem me tira aquele ronco fabuloso das 16v e dos motores DOHC :D
 
no entanto ninguem me tira aquele ronco fabuloso das 16v e dos motores DOHC :D

Isso é ke tem ke ser dito :D, te pk o turbo funciona um bocado como silenciador. Se os NA nao fossem bons, nao havia supermaquinas com motores NA :respect:

Btw apontam pra 117cv, pk o carro nao tem 101cv de origem
 
Atencao q isso e um Vw Lupo Gti 1.6 16v 125 cv's, tem outra alma!

Eu tive um 106 1.6 GTI e nao largava a traseira dos 320D stock, mas o meu tb estava quase stock! Tb eram 900Kg de carro!:D

Eu axo q e dificil xegar aos 140cvs, mas talvez seja possivel, mas dispendioso!

Quando implica trabalhar cabeca, cams, normalmente sao mods algo elevavadas!

Dificil não é de certeza, haja €€€. :D

Além de que a diferença do bloco 1.4 e o 1.6 está no curso dos pistões, maior no 1.6. ;)

Se nesse video o lupo gti dá 167 às 8000, teoricamente falando o 1.4 daria 140...
 
eu só sei k nada sei e nada se lhe diz:rir: uma coisa é certa se o carro respirar melhor responder ele responde se nao tiver nada a perturbar a saida dos gases(catalizador) andar tbm anda por isso,nao vale a pena gastar mts €€€ :whistle: e se pusermos a entrar ar mais fresco tbm resulta:ideia:
 
eu só sei k nada sei e nada se lhe diz:rir: uma coisa é certa se o carro respirar melhor responder ele responde se nao tiver nada a perturbar a saida dos gases(catalizador) andar tbm anda por isso,nao vale a pena gastar mts €€€ :whistle: e se pusermos a entrar ar mais fresco tbm resulta:ideia:

Kd falas em ar mais fresco referes-te em ir buscar o ar à frente certo? É k tenhu andado a pensar, n é habitual mas alguem sabe se metendo um IC os ganhos sao maiores do k um BMC, hipoteticamente falando? Será possivel sendo um atmosférico?
 
Kd falas em ar mais fresco referes-te em ir buscar o ar à frente certo? É k tenhu andado a pensar, n é habitual mas alguem sabe se metendo um IC os ganhos sao maiores do k um BMC, hipoteticamente falando? Será possivel sendo um atmosférico?

Sem induçao forçada, parece ke o ar perderia bastante velocidade ao passar plo IC. Plo menos é o ke me parece.
 
Sem induçao forçada, parece ke o ar perderia bastante velocidade ao passar plo IC. Plo menos é o ke me parece.

Perdia velocidade mas ia mt mais fresco, e logo mais denso o k daria uma mistura mais rica. O ideal seria um IC associado a um compressor, assm teriamus temperatura e pressão ideais, o k deve dar uns ganhos porreiros sem turbinar. Mas n sei s é exequivel :confused:
 
Perdia velocidade mas ia mt mais fresco, e logo mais denso o k daria uma mistura mais rica. O ideal seria um IC associado a um compressor, assm teriamus temperatura e pressão ideais, o k deve dar uns ganhos porreiros sem turbinar. Mas n sei s é exequivel :confused:

Repara ke o IC serve pra arrefecer o ar ke vem do turbo ke é aquecido, plo mesmo. O ar num atmosferico nao vem tao quente da admissao, logo a restriçao de ar ke o IC iria causar varia com os beneficios fossem muito poucos.
Sempre podes é fazer a tal cena de tentar ligar um exhaustor a entrada da admissao, mas os ganhos disso sao duvidosos
 
Repara ke o IC serve pra arrefecer o ar ke vem do turbo ke é aquecido, plo mesmo. O ar num atmosferico nao vem tao quente da admissao, logo a restriçao de ar ke o IC iria causar varia com os beneficios fossem muito poucos.
Sempre podes é fazer a tal cena de tentar ligar um exhaustor a entrada da admissao, mas os ganhos disso sao duvidosos

é assim ja me disseram k se entrar mais ar fresco po motor teremos uma resposta superior ao normal,isto é se envez do IC posermos um cooler do pc directo ao motor,podia ser no bocal donde puxa o ar ligado a um botao k podia ser ligado e desligado qd kisermos(sempre podia ser ligado sempre k fosse pa puxar):whistle:,assim o ar entrava mais fresco e ja nao perdia tanto rendimento ,isto foi o k me disseram,pk o motor dum renault 1.7 tem um motorzinho k faz esse efeito do cooler do pc e ja vem assim de origem por isso pk nao adaptar um semelhante aki nestes motores:finga:
 
sem querer armar o cão...

ja li dum Lupo GTI com 300cv mas esse era um Bi-turbo senão me engano... da B&B...

Cumps


Deixem lá a bmc de parte, isso é só para quem não quer mexer muito no motor. :D

Mantendo o carro N.A. é possivel fazer isto: :respect:

[YOUTUBE]http://br.youtube.com/watch?v=wsEcoOXKfI0&feature=related[/YOUTUBE]

:arrow: ITB's
:arrow: Cabeça trabalhada na admissão.
:arrow: Cam´s
:arrow: Escape
:arrow: E claro a remapeamento de todo este potencial. :D

Dado a cilindrada ser menor penso que teóricamente seja possivel + de 140cv. Digo eu...:weedman:

Cump's
 
é assim ja me disseram k se entrar mais ar fresco po motor teremos uma resposta superior ao normal,isto é se envez do IC posermos um cooler do pc directo ao motor,podia ser no bocal donde puxa o ar ligado a um botao k podia ser ligado e desligado qd kisermos(sempre podia ser ligado sempre k fosse pa puxar):whistle:,assim o ar entrava mais fresco e ja nao perdia tanto rendimento ,isto foi o k me disseram,pk o motor dum renault 1.7 tem um motorzinho k faz esse efeito do cooler do pc e ja vem assim de origem por isso pk nao adaptar um semelhante aki nestes motores:finga:

"cooler do pc"-> Isso nao é o airpower? Há uns tempos aqui no site responderam-me á duvida que eu tinha do airpower e disseram-me que fazia esse funcionamento...
 
turbo2rn6.jpg


:rir:
 
um off topico,gostaria de saber se alguem k tirou o kat fora se notou alguma difereça a nivel de arranque,e ja agora aproveito pa esclarecer uma duvida,reparei k no meu kat existe uma sonda e keria saber se ao tirar o kat ira acusar alguma coisa devido a essa sonda,os entendidos na materia k digam alguma coisa ,cumps:respect:
 
Se tirares o catalizador vai-te acender a luz de diagnóstico do motor, passados alguns kilómetros.

É inevitável, já que a sonda vai medir valores incorrectos, já que o catalizador não está lá.

Já ouvi falar de uns esquemas para contornar isso e fazer com que a luz se desligue do painel, mas não sei como é feito.
 
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