Boas, rapaz tas enganado.
O sensor map está a fazer o trabalho dele, ler a pressão e quando chega a 1.55 faz safe.
Se ta a fazer pressão a mais não adianta pedir ao xipador para aumentar o limite, assim ainda era pior porque só entrava em safe com mais pressão.
Com o tubo da wastegate desligado, supostamente a geometria tem que estar 100% aberta, se as 3500 passa de 0.5 para 1.3 1.4 é porque o problema está dentro do turbo.
Como o cristiano disse ou turbo sujo ou problemas com a geometria.
Tiago, antes de desmontar o turbo para fora tentava resolver o problema sem tirar.
Com o carro quente vais acelarando e ao mesmo tempo vais desligando e ligando o tubo da wastegate, pode ser que destranque, não perdes nada em tentar e se tiver pouco presa pode ser que liberte.
Ou até usa esse produto que usam o powerboost, parece que tem bom feedback.
Por ultimo ja sabes, limpeza ao turbo, que de todas é a melhor solução, apesar de ser a mais cara.
cumps