Pressão de VB [Com filme]

Boas pessoal,

Agora que tenho manómetro da temp do óleo perdi o medi de puxar um pouco mais pelo animal :D

A questão é:

Não será iso pressão a mais para um VB?

A estrada tinha um pouco de inclinação, mas não muita... quando bateu os 230 tirei o pé pq acho que a pressão está muito alta... que vos parece?

(Atenção que não calquei a fundo.. fui acelerando progressivamente para ver bem qual o comportamento da pressão do bixo ;)

[YOUTUBE]http://br.youtube.com/watch?v=rFgvddKGYRU[/YOUTUBE]

Venham essas vozes sábias ;)
 
A principio parece stock.. faz sempre 1.5!

Depois começa a vergar o ponteiro dos bars, parece-me demasiado para um VB! Não acho normal subir assim tanto, quanto pede a electronica? A geometria estará afinada?

Já agora, isso tá com carga? Devias fazer um vídeo a puxar desde 2ª e sempre a filmar o manometro de pressao de turbo, ou melhor ainda postar um log ;)

cmps,
 
A próxima viagem de Espanha para cá vou fazer logs e meter um filme... irei puxar desde segunda sempre a filmar o manómetro...
O lixado vai ser filmar o conta km e o manómetro do turbo :p
Carga tem e está com a repro mais abusada... quanto á geometria.. não sei como ver isso :(
 
Parece-me muito soft.. nem deve fazer fumo com tanto caudal de ar nao??

O ideal mesmo é fazeres um log à maneira hehe

assim nem precisas de filmar!

abraço
 
Parece-me muito soft.. nem deve fazer fumo com tanto caudal de ar nao??

O ideal mesmo é fazeres um log à maneira hehe

assim nem precisas de filmar!

abraço

Fumo?????
Zero de fumo... não há fumo mesmo.. só mesmo quando piso um pouco mais a baixa rotação...
Nunca ando com a traseira cagada :(
 
Pisa de baixas para se ter uma noção do comportamento do turbo vs. rotação.

Assim fica-se com ideias de pico e estabilização, mas esses valores são um pouco arriscados num vulgo VB.

Abraço.
 
É muita pressão o que está a fazer...fala com quem te reprogramou isso urgentemente.

O ideal é fazeres um log´s com o vag com para te certificares que esse manometro está a contar bem.

Se queres um conselho.....não puxes mais pelo carro nessas condições.

1.9 bar num VB perto das 4800 vai partir mais depressa do que imaginas :eek::eek:

Eu quando andei com o meu VB e em carros de amigos a essa rotação com o débito excessivos :brilho: de gasoil as pressões andam na ordem dos 1.5 maximo dos máximos 1.6 (especialmente em subidas) mas posso-te dizer que a electrónica pedia cerca de 1.4 nestes casos ;)

Dá-me a sensação que tens o sensor de pressão a "bater mal" tal e qual acontece "bastante" em modelos Audi, o carro faz as pressões correctas até 5ª velocidade, a partir dai quanto mais rotação galga (geralmente entre 200/220 km/h) nessa velocidade e em 6ª vai até passar os 2 bar e geralmente os carros acabam por entrar em safe mod.


Dá noticias da resolução do teu problema e boa sorte :)


Cumps
 
Boas Luis.

Como estão as coisas por ai ?

Quanto ao topico que apresentas, temos que ver isso. Vou pedir via PM para fazeres uns logs em determinados campos, para analizarmos posteriormente ou combinamos algo em LX.:rolleyes:

Quanto as 4800, não sei onde se viu isso. Para a informação dos presentes, esta caixa é longa.

Ora 59.9km/h por cada mil são ás 4800 rpms = 287,52kms/h

Cumps
 
Já não é o primeiro caro com eletronica MB power que vejo essa situação!? Com isto não quero criar polémicas sobre tudo! Certamente será uma opção da MB em realizar esse tipo de " operação "! Na minha opinião também acho muita pressão para um VB! Os tais 1.5bar era o ideal agora o restante é para abusar!

Vá, não levem a mal o que disse!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Fumo?????
Zero de fumo... não há fumo mesmo.. só mesmo quando piso um pouco mais a baixa rotação...
Nunca ando com a traseira cagada :(


lol..o meu 22 n faz essa pressão..DANGER...DANGER,prepara te isso vai se deitar,essa pressão devia ele fazer de pico e n estavel, mas....:D
Boa sorte

cump
 
só é estranho n fazer safe,pk n acredito que o miguel esteja a pedir esses valores de pressão...
 
Last edited:
Boas,

Realmente tá a fazer um desviozito, é estranho não fazer safe!

Quando passaste das 3750 começou a descer ? É que no video, não passaste das 3700, se o teu velocimetro tiver relativamente certo.

Um abraço!
 
Já não é o primeiro caro com eletronica MB power que vejo essa situação!? Com isto não quero criar polémicas sobre tudo! Certamente será uma opção da MB em realizar esse tipo de " operação "! Na minha opinião também acho muita pressão para um VB! Os tais 1.5bar era o ideal agora o restante é para abusar!

Vá, não levem a mal o que disse!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Boas. Este tipo de situações pode ser causada por vários factores. Eu tenho conhecimento de causa deste carro. A "preparação" deste carro em termos MB POWER resume-se á electrónica, tem as outras specs sido adquiradas pelo proprietário. Portanto não se trata de uma "preparação" no real significado da palavra.

Quanto á electronica, está dentro do que o dono do carro pediu. Aliás até tem mais ficheiro que ele pediu, especial de corrida:rolleyes:

Quanto a 1.5, essa é a pressão stock de um VB. Com 1.5, tiram-se ~185 cvs e não os 200 e uns trocos que o dono pediu.

Cumps
 
Boas,

Realmente tá a fazer um desviozito, é estranho não fazer safe!

Quando passaste das 3750 começou a descer ? É que no video, não passaste das 3700, se o teu velocimetro tiver relativamente certo.

Um abraço!

Pois esse é outro pormenor interessante! Send o uma CX longa, não vi esse manometro passar das 4000, sendo que no velocimentro andará nos 240.

No video isso nao acontece.:rolleyes:

Cumps
 
1º Ponto - Nem todos os problemas dos carros estão na electrónica mentalizem-se disso, o caminho mais fácil é dizer logo da electrónica quando mtas vezes existem problemas mecânicos, um sensor lixado, um tubo com fuga, problemas simples como estes tornam impossível a qualquer um fazer uma boa electrónica.

2º Ponto - Pelo que percebi n xegaste a fazer 4000rpm e mal fizeste 1.8 bar, daí pá frente ia começar a descer c certeza.

3º Ponto - Andei 25000kms a fazer 1.9 estáveis (manómetro DEFI)até às 3800... e daí pa frente descia sendo que a partir das 4000 fazia 1.6 e às 4500 levantoava pé (caixa curta).

Resultado - Quem me conhece pode comprovar se o carro andava alguma coisa de jeito, e quem teve oportunidade de ver o estado do turbo, 0 folgas, pronto a montar.

Abraço
 
1º Ponto - Nem todos os problemas dos carros estão na electrónica mentalizem-se disso, o caminho mais fácil é dizer logo da electrónica quando mtas vezes existem problemas mecânicos, um sensor lixado, um tubo com fuga, problemas simples como estes tornam impossível a qualquer um fazer uma boa electrónica.

A electrónica não se degrada como as peças :rolleyes:

2º Ponto - Pelo que percebi n xegaste a fazer 4000rpm e mal fizeste 1.8 bar, daí pá frente ia começar a descer c certeza.
/
Mesmo que não descesse, faria safe-mode.

3º Ponto - Andei 25000kms a fazer 1.9 estáveis (manómetro DEFI)até às 3800... e daí pa frente descia sendo que a partir das 4000 fazia 1.6 e às 4500 levantoava pé (caixa curta).

Nem mais, eu tb andei com o xipador tinha o carro 3000kms.

Abraços
 
Eheh mas nesse 1º file tinha 200 e poucos, com o 2º upgrade tava mais bruto. eheh

Mas o turbo e embraiagem tão lá em casa pa quem quiser ver e comprovar, atenção que o pé também manda mas o que é facto é k durou e o material está em perfeitas condições.

Na minha opinião essas pressões estão ok pa um carro que terá acredito cerca de 210cvs e com uma caixa fabulosa que tb eu gostava de arranjar.

Abraço
 
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