principio do funcionamento dos cintos de segurança

amigos ,
qual é o principio do funcionamento dos cintos de segurança nos carros novos ?

eu penso que deverá ter um modulo que se apercebe que o carro está andar e já atingiu x velocidade ...
ao atingir x de velocidade aciona a um sensor no banco se esse sensor detectar que não está ninguém no banco não faz nada mas se detectar alguém no assento ele emite o tal som ...

é este o principio de funcionamento ?

obrigados

posso te explicar no 6j
aquilo apita depois de 20kms +ou-...deve ir buscar o sinal ao mesmo do fecho em andamento
depois tens estas 2 situaçoes:
motorista nao tem sensor no banco...ou seja acende mal ligas a chave e reconhece logo que la estas sentado mesmo que nao estejas(a luz apaga quando metes o sinto visto cortar o sinal la)
no pendura
tens o mesmo sistema mas ai sim tem um sensor no centro do banco que reconhece o peso no mesmo....se la meteres um saco em cima tens de lhe meter o sinto...:D

O esquema é mais ou menos este:

Massa----Interruptor ON/OFF Cinto-----Interruptor ON/OFF Banco----Modulo de controlo de instrumentos (ON/OFF conforme a velocidade )----Indicador luminoso/acustico

Se estiver tudo ON, a corrente passa até ao indicador e apita/acende a luz. Se algum dos interruptores estiver OFF, está apagada.

ando à procura de um switch e um botão para fazer esta mod no meu ... os azuis tem sido uns bacanos comigo volta e meia sou apanhado sem cinto .... mas o pote tantas vezes vai à fonte que um dia parte ....

a ideia não é nenhuma , são vícios , são vícios que um gajo ganhou e arranca se cinto ... sei que é difícil de perceber mas como diz o outro cada maluco com a sua mania ...

Back