Problema a pegar motor a quente!!

Boas

Pela minha experiencia qualquer carro a diesel, apenas tem mais dificuldade em arrancar com o motor a frio, daí serem necessárias as velas de incandescência, as quais não fazem falta quando o motor está á temperatura normal de funcionamento.

No meu carro, Ibiza 6K com motor 1Y, passa-se completamente o oposto, desde que comprei o carro que reparei que quando o motor está quente, este custa um pouco a pegar. este problema tem vindo a agravar e agora á certas alturas que chego a ter de dar a chave 3 vezes para o por a trabalhar. A frio com as velas ligadas o carro pega quase sempre á primeira volta do motor.

Alguém me sabe dizer o que poderá estar a causar isto?
 
e faz algum barulho estranho quando não pega?

eu já tive esse problema, era o motor de arranque mas fazia barulho diferente quando não pegava.
 
Tenho um amigo com um mk2 gtd e acontece lhe o mesmo.
Ja viu o alternador bateria nova e ta tdu ok. . .
 
Não faz barulho nenhum diferente do normal. já experimentei quando ele manifesta esta avaria forçar as velas a ligarem forçando o relé de alimentação e quando faço isto, o carro pega bem como se estivesse frio. não me inclinava para nenhuma avaria ele´trica mas estou aberto a sugestões.

Tenho um amigo com um mk2 gtd e acontece lhe o mesmo.
Ja viu o alternador bateria nova e ta tdu ok. . .

e conseguiu resolver o problema ?
 
Também tenho esse problema, a frio pega de estalo e a quente demora mais a pegar mas só dou à chave 1 vez, motor ASZ, tenho de ver se arranjo tempo para ir ao mecanico, pelo que tenho lido pode ser motor de arranque, bateria, injecção ou algum sensor de temperatura do motor, gasoleo etc...
Erros não tenho pelo vagcom, e os valores de injecção estão bons!
A bateria anda nos valores 14.....v a trabalhar e 12.5v desligada mais ou menos!
 
se fosse as escovas nem a frio pegava, as escovas nao mudam o comportamento com a temperatura.

manda ver como está o motor de arranque e depois vez se pega bem a quente como a frio..
tens imensos casos, claro que pode ser outra coisa, mas o mais comum é mesmo o motor de arranque..
 
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