Problema aquecimento

Boas,

Tenho um seat ibiza de 1.9 TDI 90cv de 2000 com o seguinte problema, quando ta parado o ponteiro da temp está certinho nos 90 quando começo a andar a temp baixa ate ao minimo.Volta a subir um pouco mas nunca fica nos 90.Já mudei uma valvula de temperatura, ja mudei o termostato e continua igual.Alguem já teve este tipo de problema? Como solocioaram?
 
Boas
Qual o teu problema não sei, porque não percebo muito de macânica para te poder ajudar.
O que te posso dizer é que o meu irmão, tem um A3, que tambem apresentava esses sintomas, ao ratenti o carro atinguia a temperatura normal 90º, em andamento descia um bocado mas depois estabilizava, passado um bocado aumentava e depois tornava a estabilizar. Meteu o carro numa oficina da marca e teste daqui e teste dali, chegaram á conclusão que era o quadrante que tava marado, arranjou outro, trocou e está impec.
Abrs.
 
boas amigo.
podes ter o sensor de temp do manómetro lixado ou o termoestato...
se for o sensor, liga o carro a um pc com o vag e aparece-te um erro desse mesmo sensor..
se nao for do sensor, compra um termoestato e monta-o que quase de certeza que resolves o caso.
cumps
 
Problema resolvido

Ao 3º termostato a coisa resolveu-se.Também ajudou o sistema ser sangrado correctamente o que n tinho sido feito_Obrigado.
 
Back
Top