Não meti nova, a embraiagem é a mesma (ainda a de origem). Mandei reforçar e rectificar. Salvo erro só o rolamento de encosto é que foi novo. Não sei mais pormenores pois foi o mecânico que me tratou de tudo. Agora noto que o carro puxa muito melhor e que agarra muito mais no arrranque. A única diferença menos positiva é que o pedal pega só de meio para baixo. Mas deve ser resultado de a embraiagem ser nova. Penso que será normal.
Quanto ao preço do arranjo também fiquei surpreendido pela positiva. Pelo que vi, nos nossos carros a mão de obra é muita para se trocar uma embraiagem. Ainda disse ao meu mecânico para meter nova (ele chamou-me maluco:lol: . Disse-me ele: mesmo que faça menos Km que a anterior o preço compensa e muito. Aínda há gente amiga e que não anda nisto só para ganhar €€€). Do preço que coloquei, 75€ foram mão de obra e o restante foi para reparo e rectificação da embraiagem antiga + rolamento de encosto que foi novo. Acho que não foi mau..
Fica aqui o registo de todo o processo. pode ser que venha a ajudar alguém com o mesmo problema. 8)8)