Problema calços travão

Boas! O problema é o seguinte: Por vezes os calços do travão da frente do lado esquerdo, depois de travar, parece que não recuam o que deviam recuar, e fica a rouçar no disco!
Alguem conhece o problema? Soluções?
 
ja tentas-te ver o estado dos claços?digo isto pq podem estar a no fim e a base do calço estar a roçar no calo do disco !!
 
ja tentas-te ver o estado dos claços?digo isto pq podem estar a no fim e a base do calço estar a roçar no calo do disco !!

Yap tens razão Nuno, esse ruido é normal quando os calços já estão no limite, ouve-se uma chiadeira em andamento mesmo sem travar!!!:ideia:

Cumpts
 
Os calços foram mudados! É mesmo alguma coisa que faz com que os calços não recuem! Para terem uma ideia, os calços que tinha meti no inicio do ano, e od do lado esquerdo inda nem a meio ia, e os do lado direito já no ferro:s
 
Boas, aconteceu-me a mim no eixo traseiro, sempre que curvava para um certo lado ouvia o chiar dos travões....o calço não "recuava", ou seja, tinha um batente, ou lá o que lhe chamam, que é um tubo em ferro que faz o "encosto" no calço, que supostamente deve avançar ou recuar consoante a travagem e o desgaste da pastilha de travão.

Essa peça estava oxidada e prendeu um pouco o calço ao disco, resultado...a pastilha da parte de dentro do disco todo comido quando a de fora estava boa....solução....passar uma massa em condições para lubrificar essa peça (a mim puseram-me uma massa de cobre) e sustitui o jogo de calços.

Abraço
 
Boas, aconteceu-me a mim no eixo traseiro, sempre que curvava para um certo lado ouvia o chiar dos travões....o calço não "recuava", ou seja, tinha um batente, ou lá o que lhe chamam, que é um tubo em ferro que faz o "encosto" no calço, que supostamente deve avançar ou recuar consoante a travagem e o desgaste da pastilha de travão.

Essa peça estava oxidada e prendeu um pouco o calço ao disco, resultado...a pastilha da parte de dentro do disco todo comido quando a de fora estava boa....solução....passar uma massa em condições para lubrificar essa peça (a mim puseram-me uma massa de cobre) e sustitui o jogo de calços.

Abraço

O êmbolo!!!:ideia: é verdade sim, principalmente em carros que ficam ao tempo ou que estão muito tempo parados, o êmbolo oxida e não trabalha como deve!!!
Mas tem facil resolução, retiras as pinçãs, puxas o êmbolo fora, e com uma lixa muito fininha tentas retirar ao máximo as irregularidades da superficie, colocas uma boa massa lubrificante, montas e fica bom...
E convém meteres um jogo de calços claro.

Cumpts
 
Então deve ser mesmo isso! Vou ver se me oriento então! Obrigado


se nao for experimenta ver os 2 veios guias, uns k ate tem um fole pequeno de borracha, k fazem trabalhar a pinça de igual forma em cima e em baixo (isto olhando pra elas em posiçao de montadas), nao sei se me estou a fazer entender. cada pinça tem 2 veios. esses veios acumulam muita merdum por dentro e a massa k teem la dentro tb seca. é so desmontar, limpar ate mesmo a seco, lubrificar com massa k aguente o aquecimento e montar no sitio. os foles pequeninos convem ficarem bem postos senao volta a acontecer o mesmo. fiz isso com um amigo num CRX, ficou impec, o meu ja faz essa xiadeira ha quase um ano, so de vez enquando e normalmente cala-se quando se da umas guinadas na direcçao, ainda nao me deu pa tratar disso. em casa de ferreiro espeto de pau, e ate tenho uns foles novos pa por ha bastante tempo, desde k surgiu o problema pa ser sincero, mas descobri tb k um desses veios esta empenado. sendo outro problema k pode originar a xiadeira. a ultima vez k pediu pastilhas so tinha a k anda a rossar gasta, expetaculo ! !
espero ter ajudado.
Abraços
 
se nao for experimenta ver os 2 veios guias, uns k ate tem um fole pequeno de borracha, k fazem trabalhar a pinça de igual forma em cima e em baixo (isto olhando pra elas em posiçao de montadas), nao sei se me estou a fazer entender. cada pinça tem 2 veios. esses veios acumulam muita merdum por dentro e a massa k teem la dentro tb seca. é so desmontar, limpar ate mesmo a seco, lubrificar com massa k aguente o aquecimento e montar no sitio. os foles pequeninos convem ficarem bem postos senao volta a acontecer o mesmo. fiz isso com um amigo num CRX, ficou impec, o meu ja faz essa xiadeira ha quase um ano, so de vez enquando e normalmente cala-se quando se da umas guinadas na direcçao, ainda nao me deu pa tratar disso. em casa de ferreiro espeto de pau, e ate tenho uns foles novos pa por ha bastante tempo, desde k surgiu o problema pa ser sincero, mas descobri tb k um desses veios esta empenado. sendo outro problema k pode originar a xiadeira. a ultima vez k pediu pastilhas so tinha a k anda a rossar gasta, expetaculo ! !
espero ter ajudado.
Abraços

É exactamente isso...Quando começa a chiar, com uma guinada cala-se, ou se der um cheirinho de travão!
Vou desmontar e ver...Depois venho cá dizer o resultado. Obrigado
 
Boas! O problema é o seguinte: Por vezes os calços do travão da frente do lado esquerdo, depois de travar, parece que não recuam o que deviam recuar, e fica a rouçar no disco!
Alguem conhece o problema? Soluções?

Eu tenho o mesmo prblema só que é do lado direito :eek: :D
 
quase de certeza que sao as guias, verifica se tens alguma empenada, se nao tiveres tira-as fora, limpa-as bem e lubrifica e fica novo.
 
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