mal tenha oportunidade coloco aqui a folha do alinhamento que fiz para tentar corrigir o problema. Infelizmente ainda nao esta resolvido.
Neste segundo alinhamento, foi-me dito que o alinhamento anterior tinha sido mal feito por causa da convergencia. Na verdade o carro a mais de 140km/h passava a vida a corrigir a roda e tinha eu de estar a segurar no volante pois o carro ficava bastante instavel.
Na verdade o carro agora nao foge nem para a direita, nem para a esquerda e muito menos "corrige rota" a grande velocidade. Logo esse problema esta resolvido. Contudo continuo com o problema do camber. continua negativo na ordem dos -1,5º. a tolerancia para o meu ibiza 6l sport de 2002 é de -1,09º.
Posto isto ja me deram mais 2 ideias...
1) substituir a peça que segura a base do amortecedor (nao me recordo agora do nome) pois poderá estar empenado. acho estranho estarem os dois empenados ao mesmo tempo.
2) Com um macaco esticador (acho que é assim que se diz), procurar separar os topos das caves de roda na ordem dos 1,5cms e adaptar a barra para essa mesma distancia. e assim corrigir o problema. (reduzir alguma coisa ao camber)
Quanto à hipotese de fresar os braços de suspensão, nao me agradou muito a ideia pois o que se teria de fazer era um rasgo na ordem dos 1,5 cmf o que penso que iria fragilizar a peça e poderia ainda implicar com outros furos ja existente visto ser ainda um rasgo grandito.
Aqui continuo eu com os meus -1,5º de camber nas duas rodas e sem solução certa
Neste segundo alinhamento, foi-me dito que o alinhamento anterior tinha sido mal feito por causa da convergencia. Na verdade o carro a mais de 140km/h passava a vida a corrigir a roda e tinha eu de estar a segurar no volante pois o carro ficava bastante instavel.
Na verdade o carro agora nao foge nem para a direita, nem para a esquerda e muito menos "corrige rota" a grande velocidade. Logo esse problema esta resolvido. Contudo continuo com o problema do camber. continua negativo na ordem dos -1,5º. a tolerancia para o meu ibiza 6l sport de 2002 é de -1,09º.
Posto isto ja me deram mais 2 ideias...
1) substituir a peça que segura a base do amortecedor (nao me recordo agora do nome) pois poderá estar empenado. acho estranho estarem os dois empenados ao mesmo tempo.
2) Com um macaco esticador (acho que é assim que se diz), procurar separar os topos das caves de roda na ordem dos 1,5cms e adaptar a barra para essa mesma distancia. e assim corrigir o problema. (reduzir alguma coisa ao camber)
Quanto à hipotese de fresar os braços de suspensão, nao me agradou muito a ideia pois o que se teria de fazer era um rasgo na ordem dos 1,5 cmf o que penso que iria fragilizar a peça e poderia ainda implicar com outros furos ja existente visto ser ainda um rasgo grandito.
Aqui continuo eu com os meus -1,5º de camber nas duas rodas e sem solução certa