Problema com discos.

Bem pessoal vou explicar o que fiz para que entendam melhor, e assim se pare com questões que não são muito relevantes... embora agradeça ao pessoal o esforço que esta a fazer para me ajudar.

Então é assim, é claro, antes de efectuar alguma operação faço sempre uma limpeza.
E este caso não foi excepção.

- tirei os discos velhos (já com algum desgaste).
- Limpei a manga de eixo.
- Coloquei novos discos.
- Novas pastilhas.

* Antes de começar a apertar com os discos, faço sempre 400/500 Kms para eles se acamarem.

Até aqui tudo bem, tudo apertado sem qualquer problema. isto até terem mais ou menos 1500/2000 KMs feitos é que me começam os problemas...

Aconteceu no primeiro jogo que coloquei e agora neste. Algo de anormal se esta a passar.

Despistes feitos;
1- Verificar rodas apertadas
2- Folgas de algo por apertar e nada encontrado.
3- Folgas de direcção
4- Nivel de oleo travoes ok.
5- Ponteiras direção ok.
6- Rotulas ok.
7- Manga de eixo sem folgas algumas....

A marca das pastilhas sempre foi as que coloquei e nunca tive qualquer problema, seja com ruído problemas de travagem ou algo semelhante.

Os discos originais eram boch ou valeo (que nojo) não me lembro bem.
Coloquei uns da brembo pastilhas pagid e sempre a rolar, chega a hora de substituir por uns novos e é este problema que enfrento.

O que é estranho é que com esta chuva ontem deu-me a entender que não esta tão mau nas vibraçoes.... O que me leva a entender que será algo que me esta a escapar, mas não estou a ver o que.
 
Explicaste tanto mas nao disseste se ja alguma vez mudaste o oleo dos travoes... Apenas viste o nivel...

Muda isso e volta ca..
 
Explicaste tanto mas nao disseste se ja alguma vez mudaste o oleo dos travoes... Apenas viste o nivel...

Muda isso e volta ca..

Boas.

Sim o nivel está impecavel, o oleo dos travões estão ok (muda 1 Ano).
- Pois se com os discos novos isto não acontece, nem com os discos antigos eu não tenho duvidas algumas que são os discos empenados.
O que pretendo perceber é o porque de eles estarem a empenar sem grandes aquecidas...
 
Dentro destas borrachas, alguma vez levou massa?
2nkp1e8.jpg
 
Dentro destas borrachas, alguma vez levou massa?
2nkp1e8.jpg
Sim, levou.
Mas começo seriamente a desconfiar dessas guias.
Vou ter que tirar as pinças fora, o bombito e verificar tudo.

Mas penso que o meu problema será dai.

Mas o que não me sai da cabeça e que com discos novos não de teto nada, só ao fim de alguns kms...

Muito estranho, ou os discos não valem nada, ou algo me esta a empena.los!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Back
Top