problema com kit xenon

boas pessoal um amigo meu montou um kit xenon H1 num tdi sport de 98, mas quando acende o xenon os ponteiros da temperatura,rotação, gasoleo e relogio vao a zeros....e passado 1 segundo voltam ao normal:( :(
já troca-mos os balastros por outros mas continua na mesma...
o k acham k poderá ser???:ideia: :ideia:
será possivel com o xenon daquela marca aconteçer esse sintoma visto com balastros diferentes mas da mesma marca nao dar tmb??:ideia:
abraço
 
Isso para mim é uma falha na bateria, ao ligar os farois eles fazem corte de bateria o que faz com que o relogio perca a memoria. Deve ser dos relés.
 
Tenham calma que há por aqui pessoal nomeadamente o white tdi que teve esse problema, é uma questão de tempo até ele ver este tópico.:)

Eu no meu nunca tive stresses desses, foi montar e ligar até hoje.
 
xenon

eu tive a falar com um rapaz q tem um carro igual ao meu e ta a fazer a mesma coisa.por isso nao é do xenon.temos marcas diferentes.eu tou achar q é mesmo do carro.se alguem nos poder ajudar agradecia....obrigado.urgente!!!!!
 
boas o carro levou uma cablagem com relés propria para xenon....
tmb pensei k poderia ser por ai mas afinal nao.....:confused:
mas é estranho pois isso parece aconteçer netes modelos pois este afinal nao é o único...
esperemos então pelo white tdi...[-o<
 
Boas pessoal

tenho vos a dizer que tenho uma tdi sport de 98/12 e tambem me acontece o mesmo e já tentei por os tais reles que tanto falam e que fazem parte do kit e nada....!

ate já pedi ao fabricante que me resolve se o problema e ele mandou me dois cabos diferentes e resulta mas so numa optica.
porque ao ligar igual na optica do lado esquerdo acontece que faz um reset.
mas a do lado direito com os ditos cujos cabos que o fabricande me mandou funciona direito.

conclusao:
nao sei o que se passa .será do circuito do carro?!

nao percebo nada disso mas...

abraço pessoal
 
é tudo com o mesmo problema.....:confused:
quase k aposto k deve ter k se fazer algum "truque" no carro para nao dar erro.... como é o caso dos bm´s pois tem k se por umas resistençias nos médios e minimos para nao dar erro....:ideia:
esperemos por soluções ......:whistle:
abraço
 
Claro que o problema está nos carros, qual era a duvida?

Conheço mais de 10 ibizas desse modelo desde 1.9D (sim um D com xenon:D ) até ibizas de 90cv, 110cv todos 6K e até hoje so o do white tdi é que deu esse problema, nem o meu que é esquisito com tudo se deu mal com o xenon, foi ligado á primeira, nunca mais se mexeu e nunca me fez isso.

O white tdi num outro topico que voces possivelmente ainda nem se deram ao trabalho de fazer search, disse que no caso dele bastou limpar e apertar bem os bornos da bateria, ja tentaram fazer isso? pode nao resultar mas pelo menos nao perdem nada...

Isso e mandar PM ao white tdi, secalhar safavam-se melhor.
 
boas pessoal tentei mudar os fuziveis dos carros e ver a potencia dos balastros mas em prencipio os fuziveis vai resolver o vosso problema fuziveis mais altos se tem uns 20 metao uns 30 vao ver que ao retirarem os fuziveis eles estao um bocado queimados

abracos:brilho:
 
verifiquem se a bateria esta em boas condições... talvez os Amperes sejam importantes!! tenho um 6k .. 12/1998
 
Limitaram-se a meter o kit ou mudaram também os fusiveis para 30amp? é que um amigo meu teve esse problema e trocou os fusiveis para 30amp e ficou OK. pode não resultar mas se não tentarem não sabem :)

Abraço
 
e em ultimo caso trocar o alternador:respect:

Mas pq queres trocar o alternador :eek: ?

Porque motivo os quadrantes – rádios – equipamentos de mãos livres – se passam com a instalação de Kits Xénon OEM.

Olá Amigos,

Por diversas vezes tenho encontrado esta questão espalhada pelos fóruns colocada por users que desesperam após terem efectuado as alterações necessárias e que são confrontados com quadrantes “malucos” ou rádios que perdem as memórias.

OK, então vamos à teoria, uma lâmpada de xénon é uma lâmpada designada por “lâmpada de descarga” que tem no seu interior um gás inerte. Este gás tem dois eléctrodos que iram produzir um “arco” de electricidade entre os seus “pólos”.
Este arco produz a luminosidade e conforme a constituição do gás e eléctrodos produz uma temperatura de cor que pode ir dos 4200ºK até valores mais elevados.

A mais valia deste tipo de lâmpada é a capacidade de produzir mais luz COM UM MENOR CONSUMO, eu vou escrever de novo: UM MENOR CONSUMO.
Aliada à restituição cromática a lâmpadas de xénon proporcionam uma condução mais agradável e com um maior detalhe na zona de iluminação

Infelizmente a forma de as “acender” não é assim tão fácil, se “ignitarmos (processo para causar o arco voltaico inicial” uma lâmpada de xénon ligada directamente aos 12 Volts ela vai estourar, a descarga aliada à corrente que passa entre os eléctrodos será tão elevada que destrói a lâmpada, por outro lado necessitamos mais do que 12V para que a lâmpada funcione em condições.

Para evitar essa situação incontrolável recorremos ao uso de balastros electrónicos que são responsáveis pela ignição e fornecimento de energia eléctrica à lâmpada para que esta funcione correctamente.

Estes dispositivos “elevam” várias vezes os 12 volts recorrendo a “osciladores” que funcionam a elevadas frequências.

E é aqui que começa o problema…. Esta frequência pode causar interferências em dispositivos electrónicos adicionais e que não estejam devidamente protegidos, por outro lado o funcionamento da lâmpada também produz espúrias que interferem nos equipamentos mais sensíveis.

Como evitar esta situação?

- Efectuar uma ligação ao negativo com um cabo de secção generosa e num ponto de eficaz contacto.
- Em caso de duvida conectem o negativo directamente à bateria.
- Liguem a caixa dos balastros ao chassi num ponto de bom contacto, ou ao negativo da bateria.
- Coloquem os balastros noutra posição e passem os cabos por caminhos únicos, sem paralelismo com cablagens já existentes.
- Verifiquem as ligações das fichas e da lâmpada, apertem os contactos ou coloquem um pouco de BALA ( eu disse um pouco…..)
- Façam um loop com uma ferrite em forma de O, os dois fios entram, dão uma ou duas voltas e seguem em frente, este loop tenta evitar que as espúrias continuem a viajar pelos cabos eléctricos, podem fazer o mesmo nos rádios em ambos os cabos de alimentação, memorias e mínimos.

Tudo roda em termos de frequência, e esta pode estar a entrar por um qualquer caminho (cabo), o difícil é perceber onde.

Boa sorte.
 
Meus amigos, depois duma explicação destas se nao resolvem o problema....

No entanto acho estranho porque é que isso no meu nunca aconteceu, montei as lampadas, montei os balastros, liguei a cabelagem do kit xenon e tá pronto.

Não troquei fusiveis
Não fiz nada do que o amigo noddy recomendou
Não troquei bateria
Não troquei alternador (troquei depois mas porque quis)
Enfim, não tive de ter preocupação nenhuma extra.
 
Depende de alguns aspectos,

- Assim por exemplo: de onde vem o cabo negativo nas fichas de origem? consegues ver se vem de um ponto comum e perto da bateria ou vem inserido na manga? Qual a secção dos cabos de origem, achas que são sobre-dimensionados?
- Apertastes os balastros ao carro ou estão fixos por pressão? ou numa qualquer tampa plástica?
- Qual o tamanho dos cabos dos balastros às lampadas de xenom, menos de 50/40cm?
Os cabos das lâmpadas de origem partilham a cablagem com outros dispositivos ou vêm "quase sozinhos"?

Por vezes também temos sorte, ou neste caso azar....
 
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