Problema com luz de motor - Ainda por resolver!!!

Eu já tentei desapertar essas duas porcas que segura o tubo e pode-se fazer o desenho à própria falange do tubo ou a uma junta de vedação que lá existe...;)

Só que o tubo não sai só com esses dois parafusos, terá de se desapertar os outros dois da outra extremidade... é só seguir o tubo, liga perto da borboleta mas o acesso não é muito fácil mas faz-se:ideia:

Cumps

pois colegas mas cuidado com a eletronica a carros k tem eletronica e s nao souber mexer o carronao anda
 
pois colegas mas cuidado com a eletronica a carros k tem eletronica e s nao souber mexer o carronao anda

A electrónica está na válvula que é de abertura linear, se desligarmos a ficha dá-nos erro... não existe nenhum sensor que detecte passagem de gases, a centralina só precisa de ter feedback da válvula a funcionar.

O único senão é que o carro quando está ao relanti a borboleta está praticamente fechada o que pode dar a entender que pode estar a buscar ar ao tal tubo da EGR, se o tubo estiver tapado poderá ter que a centralina fazer reajustes à entrada de ar... é uma questão a ver e experimentar...;)

Cumps
 
kareca : tens razão, mas tal como disse o TSILVA não se vai chegar sequer a mexer em valores se colocarmos a junta cega, é apenas anular o efeito da função da EGR fisicamente, e não pela centralina, por isso não há problemas de electrónica :rolleyes: ela fica a funcionar como normal, mas a realimentação dos gases é k fica impedida de entrar na admissão :rolleyes:
até porque nem convém alterar valores do tempo de fecho da valvula senão depois indo a uma IPO temos emissões a mais...

TSILVA : já vi k o acesso à junta na saída da EGR é fácil, seguindo o tubo vai dar abaixo do corpo da borboleta, k já não é lá muito fácil de ver, quanto mais mexer :( nada k não se faça, obvio, e basta uma junta apenas, na saída da EGR, problema é se o tubo não dá margem pra colocar ali a junta, já k é rígido e tem a dimensão exacta, o k pode dificultar.

pelos vistos nos gasolineiros aqui ninguém ainda fez isto, alguém terá k ser pioneiro :p
mas é um assunto k interessa a todos, não esquecer k a EGR é causadora da sujidade prematura no corpo de admissão junto à borboleta, causa perda de rendimento por isso também, dá os tais erros e o acender da luz do motor, podemos ter solução para prevenir k aconteça, não resolve todos os males, mas só tem vantagens para nós :whistle:
 
Fisicamente não conheço também mas electronicamente anda um membro no clube skoda que fechou electronicamente através do vag-com.
 
luz de motor pode ser varias coisas, so mesmo ligando o carro ao computador e k se pode fazer um diagnostico correcto tive esse problema a pouco tempo e tinha a luz de motor acesa mais o EPC apos diagonostico verificouse que a sonda lambda estava com um valor fixo quer isto dizer k estava avariada e povocava erro no EPC sonda do catalizador, o valor da sonda lambda deve variar dentro de certos parametros, essa sonda ficou me em 200 euros.. mais montagem, espero ter ajudado. ;)
 
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