problema com manometros IGR

VE^qual o fio que tem de estar ligado directamente ao positivo constante nao sei se é verde se laranja o fio nos IGR, verifica no esquema que vêm na caixa e ligas esse fio directamente ao mais da bateria colocando pelo meio um fusivel para protecçao, ou se conheceres bem a instalação do carro liga a um circuito que ja está protegido na caixa de fusiveis e que tem sempre constante 12V, porque isso de mudar de cor acontece porque a tensao por algum motivo baixa a baixo de 8 10V na memoria dos manometros.
Abrç

o fio a k te referes é de cor vermelha, e isso k dixeste é uma ideia excelente.

eu tenh td ligado ao interuptor das luzes. dos 6k, o k me faz admirar k tenh assim uma quebra de corente... mas acrdito pk os meus manometros tao com o mesm sintoma...
 
VE^qual o fio que tem de estar ligado directamente ao positivo constante nao sei se é verde se laranja o fio nos IGR, verifica no esquema que vêm na caixa e ligas esse fio directamente ao mais da bateria colocando pelo meio um fusivel para protecçao, ou se conheceres bem a instalação do carro liga a um circuito que ja está protegido na caixa de fusiveis e que tem sempre constante 12V, porque isso de mudar de cor acontece porque a tensao por algum motivo baixa a baixo de 8 10V na memoria dos manometros.
Abrç

Mai nada
 
VE^qual o fio que tem de estar ligado directamente ao positivo constante nao sei se é verde se laranja o fio nos IGR, verifica no esquema que vêm na caixa e ligas esse fio directamente ao mais da bateria colocando pelo meio um fusivel para protecçao, ou se conheceres bem a instalação do carro liga a um circuito que ja está protegido na caixa de fusiveis e que tem sempre constante 12V, porque isso de mudar de cor acontece porque a tensao por algum motivo baixa a baixo de 8 10V na memoria dos manometros.
Abrç


mas ao fazer isso não fico com os manometros sempre ligados!! mesmo com o carro desligado!!:confused:
 
mas ao fazer isso não fico com os manometros sempre ligados!! mesmo com o carro desligado!!:confused:

NAO porque alimentação do manometro para iluminação é uma coisa alimentação da memoria(tem de ser contanste, tem um muiiiiiiiiiiiiiiiiiito baixo consumo de corrente) onde é guardada a "informação" da cor escolhida é outra. Um exemplo facil o auto-radio do carro tem um alimentação para o ligar e tem uma para a memoria, onde estao memorizadas as estaçoes e todas as funçoes que possam ser memorizaveis no mesmo.
Espero ter-me feito entender :(
Abrç
 
boas, ja conseguiste montar?eu tb tenho ums e fikam sempre na cor branka mas kuando ligo as luzes e laranja. sem a xave ligada ta td desligado. abraço
 
NAO porque alimentação do manometro para iluminação é uma coisa alimentação da memoria(tem de ser contanste, tem um muiiiiiiiiiiiiiiiiiito baixo consumo de corrente) onde é guardada a "informação" da cor escolhida é outra. Um exemplo facil o auto-radio do carro tem um alimentação para o ligar e tem uma para a memoria, onde estao memorizadas as estaçoes e todas as funçoes que possam ser memorizaveis no mesmo.
Espero ter-me feito entender :(
Abrç

mas estes manometros não devem ter esse fio de memoria, se ligo o vermelho á corrente constante ele esta sempre ligado a dar luz vermelha o mesmo acontece com o fio branco e laranja...
 
nao,eu kuando ligo a xave e ando durante o dia e de uma cor dps a noite kuando ligo as luzes mudam pa outra so isso, mas nunca trokam de cores sozinhas.abraço
 
nao,eu kuando ligo a xave e ando durante o dia e de uma cor dps a noite kuando ligo as luzes mudam pa outra so isso, mas nunca trokam de cores sozinhas.abraço

nem mais é igual a ti o k me acontece...
tem k ser dos manometros pexoal...
e o k deve tar originar isto é os picos de corente...:ideia:
 
e mais uma vez ninguem me dá umas dicas como montar isso certinho num ibiza 6l?

ligas vermelh ao positivo de xave. junto ao canhao.
preto k é massa num local encontres com massa e depois o de cor branca ou laranja (pa cor k kiseres) ligas a manete de minimos.
 
Como diz um colega meu

isso com um transistor fica bom

sr black se for buscar o positivo directamente á bateria claro que fica com o manometro sempre ligado mas para dar luz tambem tem que ter um negativo a entrar no manometro

porque não buscar a outro sitio que tenha tensão só quando liga a chave sem ser ao rádio

porque não experimentam colocar estilo uma resistencia fraca em série para ver o que acontece
ou dependendo da tensão que pelos vistos muda de cor quando tem quebra pondo um condensador deve resolver a questão

mas o melhor é venderem os 6L e comprarem um 6K assim não têm esse problema ](*,)](*,)](*,)](*,)
 
Back
Top