Problema com o climatronic/ ar condicionado 6L

Pois é pessoal ontem qual não é o meu espanto quando vou para ligar o ar condicionado no 6L, e não manda ar pelos respiradores (condutas) :(, oiço um barulho vindo do motor penso que seja o motor do ar condicionado. Mas o porque de não aparecer ar nas condutas?? Posso por uma pena a frente das condutas e o climatronic no máximo que não se mexe!!!

já me aconteceu diversas vezes.... desliguei e tornei a ligar e foi ao sitio... o que é não sei pq não aparecia erros no vag....

Já somos 4...

Acho que não é defeito mas sim feitio, o meu já faz isso algum tempo. Temos que fazer como o Bill Gates faz, reeniciar o sistema.....:D

O meu tb teve assim.. um amigo meu apagou-me o erro pelo vag-com... pelo menos nunca mais tive problemas.. :D

Faz assim que comigo já resultou. Ligas o A/C no Max e deixas estar uns segundos até ouvires o motor no max e em esforço. Depois liga a recirculação de ar e tenta ouvir nos pés do passageiro se ouves o "FLAP" a abrir e o barulho do ar. Depois torna a desligar.
O meu chegou a dar um erro no vag no sensor desse flap. tirei o filtro, mandei uma sopradela valente com o compressor e ficou fino ;)

Agora liguei e já deita ar, mas é estranho que não sai certo (carrego no botão de ar para os pés ou para o vidro e ele não corresponde para esses locais, alem de parecer que se encontra mais fraco na velocidade). Ar frio é que não dá nada. Concluo que pelo menos o motor do ar condicionado já deve ter ido ou então descarregou, o que acham?

e kando metes marcha atras, fica a bufar mais........ ja tive esses problemas, fui a seat porque ainda tinha garantia e nada bufava ar nos varios sentidos e pra onde keria fazia barulho e nada de ar o display piscava quando ligava o carro etc.... akela merd... nao funcionava direito, o Ncosta :clap: com o vag tirou-me erro a prai 1 mes e ficou tudo ok, até hoje:D

Hoje decidi por mãos á obra, e tentar descobrir de onde vinha o problema da minha avaria, comecei por verificar todos os fusíveis tanto do interior do veiculo como os por cima da bateria (retirando-os um a um, verificando se encontravam em condições e tornando-os a por), no final voltei a tentar ligar o climatronic / ar condicionado, qual não é o meu espanto que deparo com tudo a funcionar correctamente, finalmente corre o ar nas condutas para os locais que selecciono e já tenho o ar frio para o verão :D.
-Agora fica as questões:confused:, o porque de isto ter acontecido?
-Quanto será que me cobravam na SEAT para reparar está avaria? (talvez segundo eles fosse preciso caixas de fusíveis, compressores……) é melhor não pensar nisso!

Vamos ver é se não volta a acontecer ou terá sido os primeiros sintomas para outros problemas!

Agradeço a todo o pessoal que me deu dicas e disponibilizou-se para arranjar peças em caso de ser mais grave.;)

Um abraço

Back