Problema com os cambers 6k2 1.9 TDI 110cv

Olá,
Tenho uma 6k2 1.9TDI sport (110cv) e estou com um problema já há algum tempo com os cambers das rodas dianteiras.
Neste momento há 2 meses que alinhei os cambers e eles voltaram a desalinhar (Ando nisto há bastante tempo)... Principalmente a roda do lado esquerdo. Já lhe troquei os triangulos, charriot (novos na origem), cinoblocos (Powerflex) e nada...
Já ouvi falar nuns parafusos da eibach (Camber bolts da eibach) mas não sei se a solução passará por aí....

Não sei se ajuda outra informação sobre o carro:
Embraiagem monomassa
Repro com cerca de 150cv há mais de 100k km...
turbo hibridado
amortecedores billstein
etc...
 
Isso é muito estranho! não sei se as femeas tem estrias... ou isso está a ser apertado á menina! acho que o camber só se regula nos dois pernos que apertam o amortecedor á manga de eixo!
Nunca tive problemas disso e já lá vão mais de 200 mil...
 
Sim, o câmber só se regula nos parafusos que ligam a manga de eixo ao amortecedor. Provavelmente algum dos parafusos não está a ganhar aperto. Verifica os mesmos e verifica o amortecedor se não tem a zona que leva aperto amassada ou empenada.
 
Isso é muito estranho! não sei se as femeas tem estrias... ou isso está a ser apertado á menina! acho que o camber só se regula nos dois pernos que apertam o amortecedor á manga de eixo!
Nunca tive problemas disso e já lá vão mais de 200 mil...

A ultima vez que alinhei os cambers, os parafusos foram apertados com pneumático...

Sim, o câmber só se regula nos parafusos que ligam a manga de eixo ao amortecedor. Provavelmente algum dos parafusos não está a ganhar aperto. Verifica os mesmos e verifica o amortecedor se não tem a zona que leva aperto amassada ou empenada.


Duvido que esteja algo amassado, até porque os amortecedores foram colocados á cerca de 6 meses, já a pensar que poderia ser problema nos amortecedores...
Mas vou ver se os parafusos ao aperto como deve ser. Depois dou novidades.
 
Last edited:
Pois, mas o pneumático não aperta em condições isso! qualquer pancada a primeira coisa a sofrer é aí! logo isso tem que estar bem apertado. Se não compra femeas com estrias.
 
Back
Top