Problema com plafonier

Boas, Amigos.

Isto está nesta área porque o problema surgio após ter feito uma mod.

Este fim-de-semana tive a tentar fazer umas puxadas do plafonier para pôr leds a iluminar os lugares de trás. Tive que adiar a mod visto que os fios que tinha comprado eram curtos.

O problema é que agora o plafonier perdeu intensidade e só dá alguma luz com LED's, se eu meter tubulares normais, o plafonier nem acende sequer!!! Tirei as puxadas e pus aquilo como estava antes e o problema pressiste. O que puderá ser? A luz não tem "força". Não ilumina com a mesma intensidade que iluminava antes e com tubulares normais (sem ser LED's) nem sequer acende.

Se alguém me poder ajudar, ficava mesmo agradecido...

Um bem haja!
 
Last edited:
Falta de energia. Com led's acende porque os led's acendem com pouca voltagem e só deves ter um valor residual que há muitos sitios do carro. Verifica as ligações com um multimetro deves ter algo mal ligado, para aceder uma lampada normal (e os led's por completo) precisas de 12v.
 
Falta de energia. Com led's acende porque os led's acendem com pouca voltagem e só deves ter um valor residual que há muitos sitios do carro. Verifica as ligações com um multimetro deves ter algo mal ligado, para aceder uma lampada normal (e os led's por completo) precisas de 12v.

Na tua opinião, achas que é algum fio que liga aquela ficha que liga ao plafonier que está solto?

Um abraço.
 
Tive a ver se algum dos três fios que liga à ficha que por sua vez liga ao plafonier estava solto e acho que não. Alguém aqui na margem sul me pode ajudar nesta questão?

Se algum fio estiver realmente solto, como é que o volto a por na ficha? É que não sei como é que a gaja se abre... é só dar um jeitinho com uma chave de fendas!?

Abraço!
 
Last edited:
Atenção que o plafonier é controlado por um dimmer/regulador de luminosidade, é por isso que faz aquele efeito de "fade out"...;)

Deve estar preparado para baixa potencia das lâmpadas pouco mais de 5W...:rolleyes: ao adicionar-lhe mais carga é natural que aja uma ligeira quebra de tensão, verifica com um multímetro a tensão que chega às lâmpadas que instalaste.

Cump's
 
Experimenta ligar tudo com leds...

Como os leds têm baixo consumo, pode ser que não tenhas tanta perda de luminosidade. :ideia:
 
Atenção que o plafonier é controlado por um dimmer/regulador de luminosidade, é por isso que faz aquele efeito de "fade out"...;)

Deve estar preparado para baixa potencia das lâmpadas pouco mais de 5W...:rolleyes: ao adicionar-lhe mais carga é natural que aja uma ligeira quebra de tensão, verifica com um multímetro a tensão que chega às lâmpadas que instalaste.

Cump's

Não houve carga nenhuma, até porque, depois de eu constatar que os fios eram curtos de mais, tirei tudo e o plafonier não dá a mesma luz que antes, mesmo com as lâmpadas que antes tinha. Se eu puser aquelas tubulares normais que vem de origem, nem sequer acendem.

Não sei mesmo o que se passa.
 
Alguém sabe qual o fusível correspondente ao plafonier??

Eu este fim-de-semana "estive" a trocar uns fusíveis que estavam malucos e por engano, pode ter acontecido ter posto um com amperagem inferior ao necessário para os 12V chegarem ao plafonier.

É uma hipótese plausível?

Precisava mesmo de saber qual é o fusível correspondente ao plafonier.

Um abraço geral pessoal! :)
 
Pois...

Será que estás a ver o fusível correto...? Mas o certo é que se estivesse queimado não te acendia nada...:rolleyes:

Verifica bem as ligações com um multímetro...

Tenho que arranjar alguém que tenha um e que me faça o favor de ver isto. Não tenho nenhum multimetro. :(
 
Back
Top