Problema de injectores

boas pessoal aconteceu-me um imprevisto o meu carro foi-se tenho os injectores 1 e 4 estragados no vag com diz que a electronica dos injectores tem problemas o que me aconselham a fazer? agradeço a vossa ajuda. abr
 
Boas,

Uma vez que fizes-te o log no vag com era de teu interesse colocares aqui os erros :rolleyes:

O carro falha-te?! Não anda!?

O que consideras "foi-se" !?

Que motor tens!?

Nos PD por vezes a cabelagem dos injectores com a temperatura começam a ir a vida o que da origem a falhas/erros !

Normalmente acusa um erro de electronica do genero " Electrical Fault ", se for esse o mal é de facil resolução!

Abc
 
Boas,

Uma vez que fizes-te o log no vag com era de teu interesse colocares aqui os erros :rolleyes:

O carro falha-te?! Não anda!?

O que consideras "foi-se" !?

Que motor tens!?

Nos PD por vezes a cabelagem dos injectores com a temperatura começam a ir a vida o que da origem a falhas/erros !

Normalmente acusa um erro de electronica do genero " Electrical Fault ", se for esse o mal é de facil resolução!

Abc

Boas amigo o que se passou é que ia a puxar 3ª e de momento o carro falhou ficou a trabalhar em 2 cilindros completamente coxo encostei desliguei e liguei e ficou novamente a trabalhar na perfeiçao pensando eu que teria atrofiado qq coisa e teria voltado ao normal, arranco normal e quando carrego novamente em 3ª ficou outra vez a mancar e nunca mais voltou ao normal conclusao na hora a primeira ideia que me veio a cabeça e pelo trabalhar do carro so podia ser injectores estragados levei o carro a barceldiesel "bosh car service" e a maquina acusa deficiencia na electronica dos injectores 1 e 4 o homem ficou de me dar orçamento e a minha duvida ta em por injectores de origem ou outros mas n pra gastar muito dinheiro que os azares tem sido seguidos:(
o carro e um 6l 130cv sport tem turbo ,ic,radiadores,embraiagem. abr
 
Boas amigo o que se passou é que ia a puxar 3ª e de momento o carro falhou ficou a trabalhar em 2 cilindros completamente coxo encostei desliguei e liguei e ficou novamente a trabalhar na perfeiçao pensando eu que teria atrofiado qq coisa e teria voltado ao normal, arranco normal e quando carrego novamente em 3ª ficou outra vez a mancar e nunca mais voltou ao normal conclusao na hora a primeira ideia que me veio a cabeça e pelo trabalhar do carro so podia ser injectores estragados levei o carro a barceldiesel "bosh car service" e a maquina acusa deficiencia na electronica dos injectores 1 e 4 o homem ficou de me dar orçamento e a minha duvida ta em por injectores de origem ou outros mas n pra gastar muito dinheiro que os azares tem sido seguidos:(
o carro e um 6l 130cv sport tem turbo ,ic,radiadores,embraiagem. abr
Isso aconteceu no carro do meu irmão, mas como já é Manco só falhou 1 cilindro, ficando igualmente a trabalhar em 2....
Tirou-se as tampas dos injectores, foi limpa a ficha com cuidado...e já lá vão 3 meses, nunca mais aconteceu....
 
Isso aconteceu no carro do meu irmão, mas como já é Manco só falhou 1 cilindro, ficando igualmente a trabalhar em 2....
Tirou-se as tampas dos injectores, foi limpa a ficha com cuidado...e já lá vão 3 meses, nunca mais aconteceu....

ta td amigo sam? ficaram de me dar uma resposta do carro hoje mas pelo k da a entender os injectores n devem de ter reparaçao visto sere a parte electronica mas vou rezar e esperar pra que seja pouca coisa:confused:
grande abraço
 
Já colocaste o carro na bosch, e em principio eles devem saber o que fazer, pois eu foi aconselhado por um tecnico da MarcoDiesel e não é só mudar injectores!

1º Limpar e "fechar" os contactos das fichas dos injectores e TAMBEM dos encaixes das velas de pre-aquecimento.

2º Limpar a ficha redonda que se encontra o encaixe entre a cablagem dos injectores/velas á cablagem do motor.

3º Verificar o estado dos vedantes dos injectores, por vezes pode deixar entrar/sair o oleo/gasoleo do grupo injector-bomba

4º Caso o problema se mantenha, podes substituir os injectores sem ser os originais( a Bosch tambem vende, excepto os dos 2.0tdi 170cv, estes ainda só de origem)

5º Depois o mais importante, mudar o filtro de combustivel, e tambem o oleo(sendo um PD, sempre cumprindo a norma para o tipo de motor) e o filtro de oleo!

Mas podes estar descansado que colocaste o carro em boas maos...e isso acontece mais vezes do que a malta pensa

Feito isto podes começar a pensar, isto que se for mesmo dos injectores, os injectores nº 2 e 3 já tambem podem estar um pouco "cansados" e pode vir a acontecer o mesmo....
 
Já colocaste o carro na bosch, e em principio eles devem saber o que fazer, pois eu foi aconselhado por um tecnico da MarcoDiesel e não é só mudar injectores!

1º Limpar e "fechar" os contactos das fichas dos injectores e TAMBEM dos encaixes das velas de pre-aquecimento.

2º Limpar a ficha redonda que se encontra o encaixe entre a cablagem dos injectores/velas á cablagem do motor.

3º Verificar o estado dos vedantes dos injectores, por vezes pode deixar entrar/sair o oleo/gasoleo do grupo injector-bomba

4º Caso o problema se mantenha, podes substituir os injectores sem ser os originais( a Bosch tambem vende, excepto os dos 2.0tdi 170cv, estes ainda só de origem)

5º Depois o mais importante, mudar o filtro de combustivel, e tambem o oleo(sendo um PD, sempre cumprindo a norma para o tipo de motor) e o filtro de oleo!

Mas podes estar descansado que colocaste o carro em boas maos...e isso acontece mais vezes do que a malta pensa

Feito isto podes começar a pensar, isto que se for mesmo dos injectores, os injectores nº 2 e 3 já tambem podem estar um pouco "cansados" e pode vir a acontecer o mesmo....


boas amigo fui hoje a bosch e ainda n ha novidades dizem que vao testar os injectores porque me dizem que tambem pode ser a unidade de controlo"centralina" vou aguardar e ver o que vai dar eu dps coloco aqui a resoluçao do problema:(
abr;-)
 
manda mas é o carrinho para os mestres antes que esses gajos te cobrem couro e cabelo...

isso em 1h vê-se logo o que se passa... como o bluekid disse, é seguir exactamente aqueles passos.


Se nada daquilo resultar, experimentar um injector diferente e se resolver, é mandar meter kit de reparação...


Abraço
 
Back
Top