Logo no primeiro dia que tive a minha aconteceu exactamente a mesma coisa, vou a puxar, xego aos 130 +- e ficava sem turbo! Desligava e ligava e ficava boa! Até que xegou a uma altura que desligava e ligava e ficava igual!! Andei em mecanicos e eles diziam o mesmo daqui do forum, que era a GEOMETRIA outros que era UMA BORRACHINHA NA CENTRALINA, o certo é que fiz uma limpeza á geometria do turbo e paguei 150 ou 200 euros, depois passando 2 dias ficou outra vez igual, fui ao mecanico e ele disse que era mesmo a centralina, meti uma centralina usada mais 150 ou 200 euros e xeguei ao fim e ficou igual!! xeguei ao fim enervei me e levei a minha ibiza a um mecanico que percebe mesmo de seats, só trabalha com grupo bag e ele disse me logo que era uma fuga no turbo, fomos a ver e TINHA O TURBO RACHADO! Com esta brincadeira gastei cerca de 500 euros escuzados, por isso nao caias no mesmo erro do que eu. vai a quem percebe pelo menos pra saberes o que é ao certo pra nao gastares dinheiro á toa! Espero ter ajudado, e com isto nao significa que o resto do pessoal nao tenha razao mas na minha opiniao é isso!!