Olá Pessoal,
Vamos ver se aqui consigo Obter uma ajudinha vossa.
Como já devem ter percebido tenho um Clio 1.2 em 2ªmão,ele sempre me fugiu e mostrava alguma instabilidade na estrada, parecia bebeda a conduzir....
Em Dezembro troquei os pneus, pois me disseram que os que lá estavam tavam completamente vidrados... notei uma enorme diferença no carro até parecia que segurava à estrada em vez de andar aos saltinhos :S
Entretanto como ele continuava a fugir e teve uma nota na inspecção em como tinha uma folga mto elevada, em Abril troquei a direcção do carro....
Fiquei super contente... pela primeira vez nao precisava de andar feita tonhó a segurar com as duas maos o volante em auto estrada para não fugir e andava direitinho.
O meu mecanico avisou me para alinhar e calibrar as rodas (pois o volante tava torto e tremia a mais de 120Km/h),e como tinha trocado a direcção e assim o fiz... mas as coisas nao correram bem!!
1ª vez .... Alinhei e calibrei as rodas.... Entrei na Auto Estrada e o carro passou a fugir me para a direita e a mais de 100Km/h o volante tremia mais do que dantes.
Voltei lá...
2ªvez, disseram q o alinhamento tava ok, trocaram as duas rodas da frente e calibraram todos os pneus novamente. O carro passou a fugir IMENSO para a Esquerda e o volante passou a tremer só aos 130km/h....
Com mta vergonha lá voltei....
3ª vez.... Resolveram fazer a experiencia de trocar os pneus de trás para a fte, e confirmaram a calibragem!!! Mas o carro continua ligeiramente a fugir e o volante treme ligeiramente.E sinto o carro com pouca aderencia nas curvas.
Eles disseram q se da 3ª nao resultasse o problema deveria ser dos Pneus... mas a verdade é que dantes ele tava Optimo :S só q tinha a folga no volante.
Alguma vez vos aconteceu isto... alguém tem opinião :S
Vamos ver se aqui consigo Obter uma ajudinha vossa.
Como já devem ter percebido tenho um Clio 1.2 em 2ªmão,ele sempre me fugiu e mostrava alguma instabilidade na estrada, parecia bebeda a conduzir....
Em Dezembro troquei os pneus, pois me disseram que os que lá estavam tavam completamente vidrados... notei uma enorme diferença no carro até parecia que segurava à estrada em vez de andar aos saltinhos :S
Entretanto como ele continuava a fugir e teve uma nota na inspecção em como tinha uma folga mto elevada, em Abril troquei a direcção do carro....
Fiquei super contente... pela primeira vez nao precisava de andar feita tonhó a segurar com as duas maos o volante em auto estrada para não fugir e andava direitinho.
O meu mecanico avisou me para alinhar e calibrar as rodas (pois o volante tava torto e tremia a mais de 120Km/h),e como tinha trocado a direcção e assim o fiz... mas as coisas nao correram bem!!
1ª vez .... Alinhei e calibrei as rodas.... Entrei na Auto Estrada e o carro passou a fugir me para a direita e a mais de 100Km/h o volante tremia mais do que dantes.
Voltei lá...
2ªvez, disseram q o alinhamento tava ok, trocaram as duas rodas da frente e calibraram todos os pneus novamente. O carro passou a fugir IMENSO para a Esquerda e o volante passou a tremer só aos 130km/h....
Com mta vergonha lá voltei....
3ª vez.... Resolveram fazer a experiencia de trocar os pneus de trás para a fte, e confirmaram a calibragem!!! Mas o carro continua ligeiramente a fugir e o volante treme ligeiramente.E sinto o carro com pouca aderencia nas curvas.
Eles disseram q se da 3ª nao resultasse o problema deveria ser dos Pneus... mas a verdade é que dantes ele tava Optimo :S só q tinha a folga no volante.
Alguma vez vos aconteceu isto... alguém tem opinião :S