Boas pessoal
O meu carro conta neste momento com várias alterações a nível de motor, o que digamos se costuma definir por "material da praxe" - turbo, bicos, cam, linha, repro, ic, bmc e mais uns truques..
O problema que me tem vindo a acompanhar, desde que quis adicionar mais gasóleo ao carro, foi que no inicio montei uns bicos usados no carro (RACE 783) e o carro ficou com um relantim instável, e mancava um pouco a baixa rotação.
Entretanto como pensei que fosse dos RACE usados, montei uns Firad + 80% novos. Ora o carro ficou na mesma, sendo que ligando o carro ao Vag-Com, no campo onde se lê os valores da injecção um dos injectores está sempre com o valor fixo nos 2.99 (sei que isto quer dizer que alguma coisa está mal, ou muito mal LOL) e é por isso que abri este tópico para tentar que me ajudem a tirar todas as dúvidas do que poderá ser.
Entretanto saquei o injector fora daquele cilindro e alternando o injector de cilindro notou-se que a avaria acompanhava sempre o mesmo injector. Mandei então o injector para uma casa da especialidade e foi-me dito que aparentemente estava tudo normal com o injector e com o bico, sendo que ao que parece quando se montam bicos de injector off-market, ou seja os firad ou FB eles não têm dados para saber se o bico estará a pulverizar corretamente o gasóleo (espero não estar a dizer uma asneira)..
Dai que as minhas dúvida são as seguintes:
- Haverá alguma outra forma de tentar testar o injector para saber ao certo o que se passa com ele?!
- Qual será o aperto dos graus que terá de ser dado nos injectores quando são montados novamente no carro, nomeadamente quando montei os Firad + 80% novos?!
- Poderá ter a ver com alguma outra coisa que me posso estar a falhar?!
O meu carro conta neste momento com várias alterações a nível de motor, o que digamos se costuma definir por "material da praxe" - turbo, bicos, cam, linha, repro, ic, bmc e mais uns truques..
O problema que me tem vindo a acompanhar, desde que quis adicionar mais gasóleo ao carro, foi que no inicio montei uns bicos usados no carro (RACE 783) e o carro ficou com um relantim instável, e mancava um pouco a baixa rotação.
Entretanto como pensei que fosse dos RACE usados, montei uns Firad + 80% novos. Ora o carro ficou na mesma, sendo que ligando o carro ao Vag-Com, no campo onde se lê os valores da injecção um dos injectores está sempre com o valor fixo nos 2.99 (sei que isto quer dizer que alguma coisa está mal, ou muito mal LOL) e é por isso que abri este tópico para tentar que me ajudem a tirar todas as dúvidas do que poderá ser.
Entretanto saquei o injector fora daquele cilindro e alternando o injector de cilindro notou-se que a avaria acompanhava sempre o mesmo injector. Mandei então o injector para uma casa da especialidade e foi-me dito que aparentemente estava tudo normal com o injector e com o bico, sendo que ao que parece quando se montam bicos de injector off-market, ou seja os firad ou FB eles não têm dados para saber se o bico estará a pulverizar corretamente o gasóleo (espero não estar a dizer uma asneira)..
Dai que as minhas dúvida são as seguintes:
- Haverá alguma outra forma de tentar testar o injector para saber ao certo o que se passa com ele?!
- Qual será o aperto dos graus que terá de ser dado nos injectores quando são montados novamente no carro, nomeadamente quando montei os Firad + 80% novos?!
- Poderá ter a ver com alguma outra coisa que me posso estar a falhar?!