Problema em Leon PD 150

Hoje feitos 340 kms com uma Maf e um Map novos com gasoleo de outra marca filtro de ar de origem e nada continua na mesma o carro nao esta completamente morto mas nao puxa como antes se for pisando devagar ele vai para os 200 e tal mas se pisar a fundo é um molenga :(

ja nao sei mesmo o que fazer nem o que montar novo porque ja vi tudo (tubos de vacuo,varias valvulas novas,outra marca de gasoleo,injectores lavadinhos) é bastante triste ver o noso carro assim e sem se queixar de nenhum problema
:cryy::cryy:
 
Esqueci me de referir que o ponto do motor tambem ja foi verificado e estando tudo bem :) tou a ver que sou o primeiro a ter este problema e que ninguem teve nada parecido
 
Não tinha visto este tópico ainda. Vamos ver se dá para ajudar :D

Bom, o problema não deverá estar relacionado com o radiador da EGR. Pelo menos não directamente! Deves em primeiro lugar seguir o raciocínio do TdiSportR, deves ter desmontado uma série de tubos de vácuo para proceder à desmontagem do conjunto EGR.

Verifica a montagem dos mesmos e o seu estado. A electrovalvula N18 onde está? Sacaste-a também ou ainda está ligada?

Será que não tens a N18 a controlar o turbo e a N75 a "controlar" a EGR? (com isto não te estou a gozar e a chamar-te burro, mas estas merdas acontecem...) :rolleyes:

A válvula de passagem de água para o radiador EGR, é controlada por vácuo. Onde é que está esse tubo de comando? Está aberto?

Abraço
 
Aposto nos tubos de vacuo, verifica todos, se quando pisas a fundo é quando ele pastela mto é pk a geometria não está a abrir bem.

Vê particularmente se o que liga à caixa de ar não tá fora do sítio.

Cumpts
 
Não tinha visto este tópico ainda. Vamos ver se dá para ajudar :D

Bom, o problema não deverá estar relacionado com o radiador da EGR. Pelo menos não directamente! Deves em primeiro lugar seguir o raciocínio do TdiSportR, deves ter desmontado uma série de tubos de vácuo para proceder à desmontagem do conjunto EGR.

Verifica a montagem dos mesmos e o seu estado. A electrovalvula N18 onde está? Sacaste-a também ou ainda está ligada?

Será que não tens a N18 a controlar o turbo e a N75 a "controlar" a EGR? (com isto não te estou a gozar e a chamar-te burro, mas estas merdas acontecem...) :rolleyes:

A válvula de passagem de água para o radiador EGR, é controlada por vácuo. Onde é que está esse tubo de comando? Está aberto?

Abraço

Os unicos tubos de vacuo que desliguei sao os que ligam á EGR nada mais.
Quanto á N18 nao lhe toquei a nao ser para ver se estava algo rasgado
Esse tubo que falas do radiador EGR é que nao tou a ver do que falas :( Se nao estou em erro sao tres tubos de agua que la ligam e estao todos bem
Agora se é controlada por vacuo nao vejo la nenhum tubo de vacuo :(
 
Aposto nos tubos de vacuo, verifica todos, se quando pisas a fundo é quando ele pastela mto é pk a geometria não está a abrir bem.

Vê particularmente se o que liga à caixa de ar não tá fora do sítio.

Cumpts

Esse tubo tambem esta bem ligado e em boas condicoes :) Eu ja vi por aqui um topico da ligacao destas valvulas mas nao tenho impressora para ter a folha perto de mim para confirmar tudo :(:(
 
Os unicos tubos de vacuo que desliguei sao os que ligam á EGR nada mais.
Quanto á N18 nao lhe toquei a nao ser para ver se estava algo rasgado
Esse tubo que falas do radiador EGR é que nao tou a ver do que falas :( Se nao estou em erro sao tres tubos de agua que la ligam e estao todos bem
Agora se é controlada por vacuo nao vejo la nenhum tubo de vacuo :(

brunoleonfr, amigo a água não passa no radiador EGR sempre. Existe uma borboleta accionada por vácuo. Não estás a vê-la (presencialmente) ou não estás a visualiza-la (não te lembras se viste ou não)?
 
brunoleonfr, amigo a água não passa no radiador EGR sempre. Existe uma borboleta accionada por vácuo. Não estás a vê-la (presencialmente) ou não estás a visualiza-la (não te lembras se viste ou não)?


olhando para o radiador nao vejo o que falas :( so vejo a entrada dos tubos de agua
 
Vai na volta os PD150 não têm a válvula bypass. É menos esse tubo para chatear, de facto.
Então mas o carro não puxa porquê?

Os valores de leitura estão bons?
MAP bom?
Algum sensor a ler mal?

Abraço
 
Vai na volta os PD150 não têm a válvula bypass. É menos esse tubo para chatear, de facto.
Então mas o carro não puxa porquê?

Os valores de leitura estão bons?
MAP bom?
Algum sensor a ler mal?

Abraço

Eu penso que nao tenha esse tubo.ele as 2000 rpm era quando dava o tradicional coiçe e estava mesmo muito bacaninho de repente ficou assim tenho turbo mas so abre as 2500 rpm da o coiçe mas nada de mais :( nao tenho baixas nenhumas parece que tenho um 22 :rir: quando abre ouve se um barulho a acompanhar o assobio do turbo
 
Eu penso que nao tenha esse tubo.ele as 2000 rpm era quando dava o tradicional coiçe e estava mesmo muito bacaninho de repente ficou assim tenho turbo mas so abre as 2500 rpm da o coiçe mas nada de mais :( nao tenho baixas nenhumas parece que tenho um 22 :rir: quando abre ouve se um barulho a acompanhar o assobio do turbo


Epá, com esta fizeste-me lembrar de um que tinha um carro que deixou de puxar... Depois de fazer a revisão, mudar os filtros e óleo, deixou de puxar. Gastaram uns euros em peças para experimentar e nada! Acelarava-se e o carro não puxava. O turbo rodava, mexia a geometria mas nada. Assobiava e fazia um barulho adicional estranho... Foram ao bloco valores de medição no campo da MAF e o valor estava demasiado baixo... Trocaram a MAF e continuava com a mesma situação... Resultado, houve um zé mecânico que deixou um trapo dentro do filtro. :respect:

Sorry o offtopic, mas fez-me lembrar.

Já verificaste:

Os valores de leitura estão bons?
MAP bom?
Algum sensor a ler mal?

Abraço
 
Epá, com esta fizeste-me lembrar de um que tinha um carro que deixou de puxar... Depois de fazer a revisão, mudar os filtros e óleo, deixou de puxar. Gastaram uns euros em peças para experimentar e nada! Acelarava-se e o carro não puxava. O turbo rodava, mexia a geometria mas nada. Assobiava e fazia um barulho adicional estranho... Foram ao bloco valores de medição no campo da MAF e o valor estava demasiado baixo... Trocaram a MAF e continuava com a mesma situação... Resultado, houve um zé mecânico que deixou um trapo dentro do filtro. :respect:

Sorry o offtopic, mas fez-me lembrar.

Já verificaste:

Os valores de leitura estão bons?
MAP bom?
Algum sensor a ler mal?

Abraço


Bem granda cena.nos tubos tambem nao pode ser ja os desmontei a todos para ver se tinha fugas e limpei os por dentro.
Filtro de ar novo
Filtro de gasoleo novo
MAF novo
MAP novo
Turbo novo
Tubo encarnado do IC que liga ao turbo rebentou ja tem novo e nada
 
Será falta de gasóleo?

Bomba eléctrica do depósito? Bomba tanden?
Consegues testar a pressão? Pelo menos da bomba eléctrica?

Abraço
 
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