Problema em Pegar

podem muito bem ser as velas, se o resto está bem...

Se estiveres pelo porto, posso-te dar uma ajuda a ver os pontos que podem melhorar o arranque com o vag, ou se tiveres o cabo, digo-te quais as mods a fazer...

Abraço amigo

Eu estou no Porto todos os dias, é combinar e trazer o carro porque tenho vindo de comboio.

Senão também podes dizer as mods, que vou ter com o digas ;)

Vou ligar agora para o mecânico, porque fiquei "fisgado" com o que me disse o Camaleão sobre as valvulas com folga.

Outra coisa, ponto da bomba injectora adiantado, faz pegar mal e muito fumo branco certo?
 
Módulo engine:

campo 3 - valor maximo que der
campo 5 - valor maximo que der
campo 12 - 32700


Verifica também os contactos do motor de arranque e respectivos fios. Se houver ferrugem ou verdete lixa e mete vaselina.

Nos bornos da bateria a mesma coisa...


Pode ser também a bomba que puxa o gasoleo do deposito para a frente... Não sei se o teu carro tem essa bomba como nos PD...



Abraço amigo
 
Last edited:
Eu faço a correcção em todos tdi´s que me passam! Um toque na electrónica e nunca mais te chateias com isso!

Não percebi, fazes esta correcção que o Black-Demon disse?

Edit:

O carro está a neste momento a mudar touches novamente ao abrigo da garantia, vamos a ver se é dali :rolleyes:
 
Last edited:
Touches mudadas e o barulho continua. :rolleyes:

Vou levar lá os chips de origem hoje ao fim da tarde, amanhã vai ser feito um teste de compressão ao motor. :|

Ponto da bomba injectora no sítio.


Cá para mim começa a ser um problema de juntas... :mad:
 
Acho que em princípio está encontrado o problema, resta esperar por amanhã para ter certezas.

Fui ao mecânico hoje, está fora de hipótese ser do chip (ufa! ufa porque o meu pai não sabe que o carro tá... lol)

O problema que se está a pensar, é o seguinte:

Eu não sei muito bem o nome daquilo, mas onde as touches "andam" para cima e para baixo (guias?) ganhou folga e elas mexem para o lado, pouco mas mexem.
O que pode originar a uma perda de pressão de óleo e daí o barulho do motor e o não pegar.

Foi medida a pressão do óleo à saída do filtro se não estou em erro, e mediu 6kgs, sendo que o mínimo tem de ser 2kgs.

Amanhã vai ser feito um adaptador para se poder medir a pressão do óleo na cabeça, se for daí, vai ter de se mudar a cabeça do motor :(

_________________________

Agora começando eu a pensar já em outras coisas, em princípio já tenho uns bicos injectores de um 110cv para montar.

Se tiver de por outra cabeça, o que se pode fazer à mesma para melhorar qualquer coisa, ou não vale a pena mexer?


A conta ao fim deve ser gira também!
 
Feedback de um amigo

Exactamente o que pensava...essas porras gastam-se se a valvula oscila e tem folga o oleo que anda pela came..acaba por descer, quando pegas o carro, tudo o que havia para escorrer está dentro do cilindro á espera de ser queimado.
 
Já tenho mais novidades e infelizmente muito más.

Após o teste de compressão, apenas o cilindro n.º 4 está quase como devia estar. Está com quase 20bar de pressão, enquanto que os outros quase nem chegam aos 5bar.

O motor vai ser todo aberto para ver o que tem ao certo e saem umas dúvidas...

Agora destas 3, quais escolhiam?

1ª - Mandar arranjar o motor.
2ª - Arranjar outro motor, igual ou 110cv.
3ª - Vender o carro e ir buscar outro.
 
Já tenho mais novidades e infelizmente muito más.

Após o teste de compressão, apenas o cilindro n.º 4 está quase como devia estar. Está com quase 20bar de pressão, enquanto que os outros quase nem chegam aos 5bar.

O motor vai ser todo aberto para ver o que tem ao certo e saem umas dúvidas...

Agora destas 3, quais escolhiam?

1ª - Mandar arranjar o motor.
2ª - Arranjar outro motor, igual ou 110cv.
3ª - Vender o carro e ir buscar outro.


Eu metia outro motor... Nem me chateava a abrir o outro...
 
O meu 6k tb custava a pegar e mandava o fuminho branco desde que mudei para os bicos race 520 fratelli bosio. Deixou de custar a pegar porque tinha um problema no motor de arranque mas o fuminho branco continua.
 
amigo acho que pela diferença de preços ...entre abrir um motor ou ir buscar um motor...acho que compensa colocar um motor de 110cv...so que se for usado...podes correr risco de ter algum problema...e se reparasses o teu ficavas com o motor "novo"...agr se for para ir buscar um motor novo...sem duvida...
 
VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

boas o meu carro tb nao quer pegar e apareceram-me estes erros:

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257
Component: IMMO VWZ3Z0W8082170 V64
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
01176 - Key
07-00 - Signal to Low
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

End -------------------------------------------------------
alguem sabe a razao ou alguma soluçao?
e urgente...
 
VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

boas o meu carro tb nao quer pegar e apareceram-me estes erros:

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257
Component: IMMO VWZ3Z0W8082170 V64
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
01176 - Key
07-00 - Signal to Low
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

End -------------------------------------------------------
alguem sabe a razao ou alguma soluçao?
e urgente...


Imobilizador, ve la se as pilhas do comando tb estão fracas....
 
Back
Top