Problema? Feitio? no arranque... ibiza 6J

isso e das pastilhas estarem coladas nos discos.. nao ha crise... eu pus umas molas no meu nas bombas traseiras que nao traz de origem.. referencia: 7H0615295A , 7H0615296
 
Não tem.
Na altura, quando descrevi os 1º sintomas, parecia vir de alguma forma da parte frontal, ao andar.
Mas depois de mais uns testes de despistamento de avarias,isso ficou fora de questão.
os sintomas actuais são:

- Ao acelerar, normal ou pequenos toques no acelerador (enquanto se estaciona por exemplo) entre 800 e 2000rotações, ouve-se um barulho, tipo um roçar e quando sopras num tubo entupido com qualquer coisa....mt estranho. Faz em andamento, ou simplesmente parado e desengatado e acelerar.
ESTE SINTOMA já faz praticamente SEMPRE..

- Em andamento ouve-se um rolar diferente.. (as vezes, mas parece estar a piorar)

os ultimos que apareceram nestes ultimos 3 dias foram:

- soluço quando ia em 3ª e 4ª mudança... ja fez isso umas quantas vezes...

- quando o ponho a trabalhar ..fica a TREMER/VIBRAR tipo telemovel e ouve-se o tal som que falei em 1º lugar...o tal rolar e soprar..
isso durante uns 30 segundos e depois cala-se...

Quarta, em principio saberemos o que for.

Se for volante do motor, rolamento de encosto, embraiagem, caixa, acham que devo ficar com o carro depois de reparado?
É que ja ouvi dizer que carro que vem com problemas assim, normalmente ta sempre nisso, pois ha OUTRO problema que provoca tudo isso.

Que acham?
 
Last edited:
Bem....resumindo.
Cheguei agora da oficina.
Resultado?
Carro na mesma, e ainda tem a lata dizer que é NORMAL ( como é habito em certas oficinas).
O mecanico no dia disse-me logo que nao era normal, agora vem dizer que é normal?
Nao gostei nada da atitudes da oficina de certas situações que soube, e foi um erro em ter la comprado o carro.

Mas voltando ao carro, basicamente como a maquina nao acusa nada, e inteligencia MECANICA dos mecanicos deve ser pouca, nada foi encontrado.
E como nunca achei piada a carros com problemas inconclusivos (a ultima vez que me tinha acontecido isso, motor derreteu - Renault Clio), pois são carros que vão levar a vida nisso, podendo causar muitos problemas, ou como neste caso, AINDA NÃO DEU, mas os ruidos são de levar uma pessoa ao desespero, e para além disso o carro desiludiu-me a muitos niveis, então, vou começar a ver já preços de outros carros, e rapido, pois a SEAT tem tanto valor quantos os FIAT'S, ....ZERO...

obrigado a todos pelas ajudas.
abraço
 
Bem....resumindo.
Cheguei agora da oficina.
Resultado?
Carro na mesma, e ainda tem a lata dizer que é NORMAL ( como é habito em certas oficinas).
O mecanico no dia disse-me logo que nao era normal, agora vem dizer que é normal?
Nao gostei nada da atitudes da oficina de certas situações que soube, e foi um erro em ter la comprado o carro.

Mas voltando ao carro, basicamente como a maquina nao acusa nada, e inteligencia MECANICA dos mecanicos deve ser pouca, nada foi encontrado.
E como nunca achei piada a carros com problemas inconclusivos (a ultima vez que me tinha acontecido isso, motor derreteu - Renault Clio), pois são carros que vão levar a vida nisso, podendo causar muitos problemas, ou como neste caso, AINDA NÃO DEU, mas os ruidos são de levar uma pessoa ao desespero, e para além disso o carro desiludiu-me a muitos niveis, então, vou começar a ver já preços de outros carros, e rapido, pois a SEAT tem tanto valor quantos os FIAT'S, ....ZERO...

obrigado a todos pelas ajudas.
abraço

Eu se fosse a ti não seria tão radical... Não por te dar dores de cabeça que te vais desfazer dele e dares dores de cabeça a outra pessoa... Isso não ha de ser grande coisa, apenas é preciso saber o q é...

Não tens nenhum mecânico conhecido pelo seu bom trabalho ai onde estás?? É que sucateiros esquece..
 
Sim, ja tinha pensado nisso, e realmente estou a ser radical, tenho perfeita noção disso.
Mas é que o problema só veio agravar o meu descontentamento com o carro, e se calhar até nem é nada de especial.
Mas não gosto de andar a perder meses e meses com chatisses de problemas inconclusivos.
Soube ha dias que um familiar meu comprou la um carro, que estava sempre a estourar fusiveis e algumas lampadas TODOS OS DIAS, e sabem como se resolveu a situação? ...nao foi após dezenas de idas á oficina....
quem descobriu foi o proprio familiar.. enfim.
esta familia e carros parece que é algo que nao combina..ahahaha

O carro é si, é um grande carro, montes de extras que até farta, mas a suspensão a martelar-me as costas é algo que dispenso, os bancos não sao exactamente o que gosto, nao tem manometro de temperatura (o qual so posso colocar depois da garantia por motivos obvios).

Vou experimentar outros carros, e se gostar mais do conforto de outros, e houver acordo em termos financeiros, troco.
caso contrario vou aguentar este

Obrigado pelas dicas,
serio, obrigado
 
Não é bem esse, o meu é mais agudo, mas pelo ritmo ...é parecido.
e faz sempre ou quando aceleras?

abr

Boas,

Faz apenas quando esta quente e seja a andar ou ao relanti e quando mais ando e a maiores rotaçoes tende a intensificar.

O estranho é que não ouço no compartimento do motor quase nada, o que dificulta na tentativa de localizar a origem.

Dentro do habitaculo por vezes torna-se intenso sobretudo ao relanti e sem rádio ligado.

O prognostico que me deram foi de DPF "entupido" e ressonancia no escape, mas não confirmei nada ainda.

Cumps.
 
Last edited:
pois tambem me parece isso dpf entupido pois pode ser uma obsturçao e esse soltar e quando cria a pressao no escape.. e solta pelos buracos que ainda restam tapar.. :)
 
realmente é com cada sintoma...
e sim, ouve-se onde menos é agradavel ouvir....ou seja, dentro do habitaculo.

tas a pensar ir a uma seat oficial?
vai dando noticias..
 
pois tambem me parece isso dpf entupido pois pode ser uma obsturçao e esse soltar e quando cria a pressao no escape.. e solta pelos buracos que ainda restam tapar.. :)

Obrigado pela dica @RPJS

O estranho é ainda não ter acendido nenhuma luz relativa ao DPF. Mas para mim neste momento todas a hipóteses são validas.

realmente é com cada sintoma...
e sim, ouve-se onde menos é agradavel ouvir....ou seja, dentro do habitaculo.

tas a pensar ir a uma seat oficial?
vai dando noticias..

@CostaAlentejano, Sinceramente não, porque os preços de mão de obra são proibitivos, no entanto, estou seriamente a pensar eliminar o DPF.

Só não queria avançar com essa solução sem ter ideia se será mesmo a origem do ruído.

Cumps.
 
Qual é o motor já agora?

Já pensaste se será apoios de motor, pelo menos da caixa?

O meu 1.9 TDI começou a fazer um barulho que, pelo descreves era idêntico no início. A frio praticamente não fazia, fazia a quente principalmente em subida e quanto mais se acelerava para arrancar mais fazia em 1ª e depois em 2ª...


Quanto ao Hill hold, se carregares a fundo no travão numa subida e soltares tem obrigação de prender o carro, acontece é algumas subidas mais ligeiras não actuar porque também se carregou pouco no travão. Se não acontecer pode estar desativado na eletrónica.

Quanto aos manómetros, os carros modernos não têm bichas que fazem movimentar os ponteiros mas sim "stepper motors", que não são mais que pequenos motores elétricos que os fazem movimentar e recebem informação da centralina e é normal essa pequena oscilação que falas.
 
Last edited by a moderator:
é o 1.2 Diesel 75Cv
pois não sei. mas é suposto ouvir isso quando se acelera? estranho .. o carro é praticamente novo

nao tem hill hold..

ja andei em tanto carro recente, e nunca vi tal oscilação.só neste..
mas acredito que seja assim como referes

Obrigado pelo feedback
abr
 
Last edited:
Realmente é lamentavel e desesperante rapaz, mas se tens garantia tens de lhes fazer a vida negra, o que eles querem é isso, que nao os chateies, e infelizmente hoje em dia so há mecanicos de pc, mecanicos á antiga já estao em vias de extinsão!
Vai a outra seat e começa do zero, nao digas que já te queixaste.
Bem lembrado o camarada que falou em apoios de motor, pode ser, ou tambem o DPF...
E se eles dizem que é normal, pede para andar noutro que la esteja entao, tiras-lhes logo o piu!
Quanto a manometro da temperatura, poucos sao os carros que hoje em dia têm rapaz, resume se a lampadas indicadoras, a frio e a excesso de temperatura.
 
Bem pessoal...
SEAT diz que está tudo OK, entao vou acreditar.
Mas como o carro já me estava a partir as costas devido á sua suspencão feita de pedra e os bancos de madeira, tive de dispensar SEAT... pelo menos o IBIZA, pois na familia temos uma Altea e é bastante confortavel.

PROS Ibiza 1.2 TDI:
- Bom motor, bastante solto em altas dando assim para boas velocidades e baixo consumo de combustivel.
- Boas medias de combustivel --(90/100kms - 3.8 a 4.2 Litros - mais velocidade...5.5 maximo)
- Neste Style plus....era os extras, estacionamento, GPS, vidros electronicos, pfff...tanta coisa que podia levar aqui uns bons minutos.
- Estética bonita a nivel exterior
- Condução a bom nivel, se bem que em curva tem tendencia a adornar.
- Mudanças

CONS:
- Suspenção e bancos PARTE COSTAS (apenas aconselhavel a pessoas rijas, ahahah, e/ou pessoal jovem).
- Interiores ...que apesar te ter bastantes melhorias em comparação a outros modelos, nota-se muito o plástico rijo e pouco agradavel ao toque.
- Muito lento e baixas....e o turbo dispara muito tarde. Tornado a condução em cidade NADA AGRADAVEL.
- Escovas frontais barulhentas MESMO com escovas novas.
- Luzes frontais (as normais) podiam ser melhores. talvez bi-xenon sejam melhores../AH..luzes de nevoeiro são boas..
- Bancos traseiros nao é aconselhavel a quem tem mais do que 1.75 de altura, pois vai ficar praticamente colado ao tecto.

Mesmo tendo alguns desses contras, o carro tinha muita coisa que gostava, dai o ter comprado.
Mas nunca pensei que a suspenção fosse TÃO RIGIDA....
Começou a ser martirio..pegar o carro e conduzir distancias medias/longas...

Se as estradas ainda fosse boas, TALVEZ, mas voçes sabem como são as nossas estradas, então ...carros alemães ..nao me parece que sejam para mim.

abraço a todos, e obrigado pela vossa ajuda e feedback :)
 
Bem pessoal...
SEAT diz que está tudo OK, entao vou acreditar.
Mas como o carro já me estava a partir as costas devido á sua suspencão feita de pedra e os bancos de madeira, tive de dispensar SEAT... pelo menos o IBIZA, pois na familia temos uma Altea e é bastante confortavel.

PROS Ibiza 1.2 TDI:
- Bom motor, bastante solto em altas dando assim para boas velocidades e baixo consumo de combustivel.
- Boas medias de combustivel --(90/100kms - 3.8 a 4.2 Litros - mais velocidade...5.5 maximo)
- Neste Style plus....era os extras, estacionamento, GPS, vidros electronicos, pfff...tanta coisa que podia levar aqui uns bons minutos.
- Estética bonita a nivel exterior
- Condução a bom nivel, se bem que em curva tem tendencia a adornar.
- Mudanças

CONS:
- Suspenção e bancos PARTE COSTAS (apenas aconselhavel a pessoas rijas, ahahah, e/ou pessoal jovem).
- Interiores ...que apesar te ter bastantes melhorias em comparação a outros modelos, nota-se muito o plástico rijo e pouco agradavel ao toque.
- Muito lento e baixas....e o turbo dispara muito tarde. Tornado a condução em cidade NADA AGRADAVEL.
- Escovas frontais barulhentas MESMO com escovas novas.
- Luzes frontais (as normais) podiam ser melhores. talvez bi-xenon sejam melhores../AH..luzes de nevoeiro são boas..
- Bancos traseiros nao é aconselhavel a quem tem mais do que 1.75 de altura, pois vai ficar praticamente colado ao tecto.

Mesmo tendo alguns desses contras, o carro tinha muita coisa que gostava, dai o ter comprado.
Mas nunca pensei que a suspenção fosse TÃO RIGIDA....
Começou a ser martirio..pegar o carro e conduzir distancias medias/longas...

Se as estradas ainda fosse boas, TALVEZ, mas voçes sabem como são as nossas estradas, então ...carros alemães ..nao me parece que sejam para mim.

abraço a todos, e obrigado pela vossa ajuda e feedback :)
 
Back
Top