Problema pneu

Boas tardes pessoal.

Estou com um problema no meu xaruto, 6K2 TDI de 00.

Desde que comprei o carro 6 anos, que tenho um stress com o pneu do lado direito...

Passa-se o seguinte, o pneu seja ele qual for, fica todo comido pelo lado de fora, deixando o piso no meio e dentro bom.
Ou seja, esta com um desgaste bastante acentuado do lado de fora.

Já fui a vários "tecnicos" dos pneus em que só sabiam dizer que estava mal alinhado, falando mal do alinhador anterior...

Uns falam que é preciso alinhar com o carro a trabalhar, outros que é o camber (se é que tem, pois falaram-me que era um pseudo-camber... ) que não está bem alinhado, enfim.

A verdade é que nenhum nunca conseguiu resolver.

Já troquei os amortecedores, várias vezes os casquilhos da carroçaria. já não sei que mais fazer...

Estou farto de gastar dinheiro em pneus prematuramente e nunca fica resolvido. Sejam pneus bons ou maus.

Logo, queria resolver este problema para usar os pneus novos, para os KMS que se esperam...

Os mens dos Pneus não detectam nenhuma folga que justifique o desgaste nos triangulos, nem casquilhos.
O carro nunca bateu...

O que raio será esta cena...

Por este motivo preciso de uns pneus. Onde posso encontrar uns pneus com a medida 205 45 R16 semi-novos?
Na zona de Gaia/Porto/Espinho.
 
boas
tens o carro rebaixado? não roça?,se tiveres tens q afinar o camber,se nao for afinado gasta pneu dessa forma,mas agora não sei qual os graus.
tb pode ser algum triangulo empenado.
cumps
 
Isso so veijo que seija problema de má afinação do camber. Ah pessoal que nao sabe afinar o camber.
No teu carro isso é nos dois parafusos que agarra a suspençao por baixo..
 
boas
tens o carro rebaixado? não roça?,se tiveres tens q afinar o camber,se nao for afinado gasta pneu dessa forma,mas agora não sei qual os graus.
tb pode ser algum triangulo empenado.
cumps

Boas.
O carro nao está rebaixado. O camber, é estranho não conseguirem afinar em vários lados... Não percebo, mas estes modelos tem ou não Camber?
O triangulo, já pensei em trocar, mas o mecanico diz que é dinheiro deitado fora, pois não se vê e segundo ele não esta emprenado.
 
Isso so veijo que seija problema de má afinação do camber. Ah pessoal que nao sabe afinar o camber.
No teu carro isso é nos dois parafusos que agarra a suspençao por baixo..

Esses parafusos, quase ou nada dá para mexer... Será que tem mesmo Camber?

Continuo a indicar, será que eles não sabem alinhar carros?
As molas são as de origem, e os amortecedores antes de os mudar o sintoma já era o mesmo...

O que raio será.
 
Boas.
O carro nao está rebaixado. O camber, é estranho não conseguirem afinar em vários lados... Não percebo, mas estes modelos tem ou não Camber?
O triangulo, já pensei em trocar, mas o mecanico diz que é dinheiro deitado fora, pois não se vê e segundo ele não esta emprenado.
6k2 tem camber e respectivo afinador,não vejo o k poderá ser:(
 
[FCS]alfamax;1851748 disse:
Não troques de casa que não é preciso, lol ....
Se fosses aki de preto resolvia isso na boa.
Abraço.

Boas Alfamax.

O problema é esse, achas que em 6 anos que tenho o carro que não corri já vários gajos de alinhamento???
Já, mas o problema é que falam mal uns dos outros e os sintomas ficam.

Este sábado, troquei os pneus e ia alinhar. Desta vez numa casa que tem uma maquina 3D!!!
Já agora qual a melhor casa de alinhamento em Gaia?

Só ainda não alinhei lá, porque o men preferiu não alinhar, devido a umas "grandes" folgas que tenho, e disse que não valia a pena alinhar enquanto não resolve-se esse problema.

Ao menos foi honesto para não me limpar dinheiro para alinhar.

Já agora, como posso saber se o problema das folgas estão na caixa de direcção ou nas transmissões. Existe algum truque?

E o preço do concerto é muito?
 
Boas amigo, se não for do camber, provávelmente é do rolamento de roda. Com o carro levantado, abana com a roda e vê se tem folga. Se tiver, tens aí o teu problema.
 
Boas amigo, se não for do camber, provávelmente é do rolamento de roda. Com o carro levantado, abana com a roda e vê se tem folga. Se tiver, tens aí o teu problema.

Sim concordo cnt Martins.

Neste momento a direção esta mesmo cheia de folgas, mas na altura não.
Para trocar peças, preciso de saber ao certo quais, e não andar a trocar assim à toa.

Se me derem uma ajuda de como descobrir as folgas normais era bom.
O rolamento da frente do lado do condutor, já foi substituido à 3 anos, logo, penso que não seja daí...

Uma questão que me esta a deixar na duvida, se o cabeçote do amortecedor pode fazer isso?
Sei que eles tem desgaste, mas será disso?
 
E como o amigo Martins disse...mas a mim parece-me camber...aqueles parafusos onde agarra o disco...vai ao Alfa que ele trata-te disso num instante.
Abraço.
 
E como o amigo Martins disse...mas a mim parece-me camber...aqueles parafusos onde agarra o disco...vai ao Alfa que ele trata-te disso num instante.
Abraço.

Antes de Alinhar, tenho que remover as folgas que tenho.

E não sei se são das ponteiras de direcção, ou da transmissão.

Qual é a diferença dos sintomas???
 
antes de alinhares camber é melhor confirmares se não tens nenhum empeno desse lado..é que 1mm pode fazer muita diferença.
 
ja trocas-te os cabeçotes dos amortecedores?

eu tinha um problema parecido quando alinhava a direcao passado uns km desalinhava.

se fosse eu comecava por ai.

cump
 
Bem pelos vistos o problema esta na barra da direcção.

Tenho que trocar aquilo.

Mas pelos vistos segundo o meu fornecedor existe várias cenas desta caixa de direcção assistida. Semi-assistida e outra coisa qualquer que não percebi bem).

Qual é a caixa que equipa os motores ASV, Qual é a referencia dos braços completos.

Já agora qual é o preço do braço completo até ao triangulo?
 
Back
Top