[PROBLEMA] turbo 2056vk

boas pessoal,montei recentemente um turbo 2056vk na minha ibiza 6l 130 e acontece o seguinte,o carro nao estabiliza a pressao, ou seja se for sempre a acelarar o turbo vai sempre a fazer cada mais pressao e tenho que tirar pe do acelarador.. o chipador ja reviu a electronica ja se tentou fazer varios ajustes na wastegate e nada melhorou so um pouquinho e memo assim so posso puxar por volta das 2750rpm e nao posso ir mto a fundo.. alguem ja teve o mesmo problema?
abraço pessoal
 
boas pessoal,montei recentemente um turbo 2056vk na minha ibiza 6l 130 e acontece o seguinte,o carro nao estabiliza a pressao, ou seja se for sempre a acelarar o turbo vai sempre a fazer cada mais pressao e tenho que tirar pe do acelarador.. o chipador ja reviu a electronica ja se tentou fazer varios ajustes na wastegate e nada melhorou so um pouquinho e memo assim so posso puxar por volta das 2750rpm e nao posso ir mto a fundo.. alguem ja teve o mesmo problema?
abraço pessoal

Pode ser a geometria presa ou mesmo algum problema com a westgate... por exp. presa em algum lado e nao fazer o curso ou entao nao estar bem afinada mecanicamente....
Como o turbo nao é de vacuo de origem podes ter uma westgate que nao tenha curso para conseguir abrir a geometria e baixar a pressão.

Vê isso....

Abraço
 
pois mas ate ja trocamos a westgate,vimos se a geometria tava presa tava tudo ok..tou lixado com isto.

Pode ser a geometria presa ou mesmo algum problema com a westgate... por exp. presa em algum lado e nao fazer o curso ou entao nao estar bem afinada mecanicamente....
Como o turbo nao é de vacuo de origem podes ter uma westgate que nao tenha curso para conseguir abrir a geometria e baixar a pressão.

Vê isso....

Abraço
 
Converteram o actuador electrico para vacúo bem? A geometria não está a fazer o curso todo. Pergunta se não rodaram o cór ( penso que é assim que se escreve ) do turbo para melhor aplicação. Se o fizeram o problema está aí. Isso quando decerteza que não tem nada a ver com o chip.

Rever o turbo.
 
boas rapaz,quando te referes ao core é a parte fria ou a quente?se for a fria,acho que eles rodaram um pouco.
obrigado
Converteram o actuador electrico para vacúo bem? A geometria não está a fazer o curso todo. Pergunta se não rodaram o cór ( penso que é assim que se escreve ) do turbo para melhor aplicação. Se o fizeram o problema está aí. Isso quando decerteza que não tem nada a ver com o chip.

Rever o turbo.
 
A parte fria não tem problema. Agora se rodarem o core relativamente à parte quente do turbo aí é que é um problema!:)

Manda rever isso.
 
eu tenho esse problema tb no meu 2056, mas nao e vk....mas ta igual.picos de pressao malucos (as vezes 3 bar)...que acabou por me desiquilibrar o turbo :(. mas ja ouvi flr que é possivel controlar a pressao do turbo eletronicamente pois ja tv conhecimento de uma pessoa com o mesmo problema,agr como foi resolvido nao sei,mas que fikou,fikou resolvido.
 
eu tenho esse problema tb no meu 2056, mas nao e vk....mas ta igual.picos de pressao malucos (as vezes 3 bar)...que acabou por me desiquilibrar o turbo :(. mas ja ouvi flr que é possivel controlar a pressao do turbo eletronicamente pois ja tv conhecimento de uma pessoa com o mesmo problema,agr como foi resolvido nao sei,mas que fikou,fikou resolvido.

Por mais que se tente afinar se o turbo não estiver 100% afinado ninguém lá chega!
 
eu tenho esse problema tb no meu 2056, mas nao e vk....mas ta igual.picos de pressao malucos (as vezes 3 bar)...que acabou por me desiquilibrar o turbo :(. mas ja ouvi flr que é possivel controlar a pressao do turbo eletronicamente pois ja tv conhecimento de uma pessoa com o mesmo problema,agr como foi resolvido nao sei,mas que fikou,fikou resolvido.

o meu turbo e de um 320cdi e acontece tal e qual e qual.. ja foi hoje para o mecanico vamos ver como fica,depois digo algo.
 
o meu turbo e de um 320cdi e acontece tal e qual e qual.. ja foi hoje para o mecanico vamos ver como fica,depois digo algo.

o mecanico nao te vai fzr nada qua se de certeza.pois o turbo tem que ser afinado numa casa de turbos...e dps levar com eletronica certa.por exemplo, o meu xipador diz que a minha eletronica ta a pedir 1.6 mas o turbo nao o faz...como consequente eu tambem axo que seja da afinação mecanica do turbo
 
Sei de um colega com um 2260VK com o mesmo problema .... Cá para mim pelo que tenho visto é alguma coisa mal feita na conversao de electrico para vacu ....

Mas deixa ver mais opinioes dos entendidos ......
 
boas!!
eu tenho o mm turbo montado na minha 6k e tive o mm problema k tu,se fosse a calcar a fundo o turbo ia a fazer cada vez mais pressão,levou um batente n tive mais problemas nenhuns..
cumps
 
é nada é mansinho, de inicio foi complicado controlar a pressure em altas mas o reprogramador enganou-se e depois la conseguiu sabe-se lá como pôr aquilo a controlar direitinho :D
 
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