Problemas a engrenar 1ª e 2ª

Boas pessoal,

a semana passada fui mudar a valvolina da caixa de velocidades pq nunca tinha mudado. Aquilo parecia água a sair.

Agora o problema é o seguinte, a frio custa mesmo muito a meter 1ª e 2ª, depois de aquecer é 5 estrelas.

Que raio poderá ser isto? De notar que só ficou assim após a mudança da valvolina.
Alguma resolução?
 
Vou tentar saber qual é o óleo que puseram, mas sei que é BP e custou 35€ dois litros.

Vou passar lá na oficina para saber.
 
q esquesito...será mm do oleo? dps conta coisas man.

nao será a guia do punho da caixa q esteje desgastado? levanta o fole e ve como está aquilo por dentro..mas nao deve ter nd a ver..
 
Last edited:
Do punho da caixa não deve ser porque só ficou assim dps de mudar a valvolina, senão já se tinha manifestado antes.
 
isso á partida é normal
talvez com o calor desapareça
isso acontece pq tens o oleo da caixa frio e logo não lubrifica como devia
talvez se juntares um aditivo estilo slick50 ao oleo da caixa esse problema desapareça pelo menos comigo ficou 5*
 
sport1.6 disse:
isso á partida é normal
talvez com o calor desapareça
isso acontece pq tens o oleo da caixa frio e logo não lubrifica como devia
talvez se juntares um aditivo estilo slick50 ao oleo da caixa esse problema desapareça pelo menos comigo ficou 5*

então tenho que falar contigo pois a minha caixa tem o mesmo problema, em frio a 1ª e a segunda é para o caneco, mas quente é na boa.

Podes fazer isso em tua casa?
Quantos €€€ é que fica?
 
a minha caixa tb esteve assim durante um tempo, dps começou a piorar... xegou a uma altura k era preciso fazer mt esforço para engrenar qq mudança. fui resolver isso ha duas semanas, era o diafragma ou qq coisa assim parecida. ja agora, a tua embraiagem está normal ou está mt pesada? abraços
 
A minha situação é normal porque me fui informar à oficina, disseram que daqui a pouco tempo já fica normal.

Como tal, já não custa tanto a meter a 1ª e 2ª a frio, vai melhorando de dia para dia, é a valvolina que ainda está muito grossa e não lubrifica bem.

A minha embraiagem ainda está "normal" em termos de peso, apesar dos kms que tem e ainda ser a de origem. Só noto um pequeno patinar em arranque, mas em subidas mesmo acentuadas.
 
Vi a embalagem mas já não me lembro :(

Sei que eles me pediram os dados todos do carro quando marquei para lá, para colocar a valvolina correcta.
 
tiago disse:
k valvolina entrou? 75 90w? 80 90 w? abraço

qual a diferença? e entre estas qual optar, eu tenho para mim da marca valvoline 80 90 w, mas ainda nao meti pk kero saber se nao havera probs futuros.
 
Back
Top