pq mm assim para partir um turbo em tao curto espaço de tempo e preciso dar muito mas muito mau tratamento ao turbo
1000 e tal kilometrospois tdi, exactamenete mal calibrados e mal aguentam, mas ele fex 1000 e tal kilometros!
kem preparou akele turo sabe bem o k fex!
akele abraço
depois temos k falar
Olha que não, basta o veio ficar mal calibrado e as primeiras escáfias que levar parte logo...
Vi turbos serem montados e nem 10km fizeram, nem deu pa chegar a casa.:rir:
:clap: :clap: :clap: :clap: ta tudo dito mais nada:redcard: :redcard:Olha que não, basta o veio ficar mal calibrado e as primeiras escáfias que levar parte logo...
Vi turbos serem montados e nem 10km fizeram, nem deu pa chegar a casa.:rir:
Só agora vi o topico
Pa mim é a geometria que não tá a abrir o suficiente, talvés não por culpa do turbo, mas por algum tubo de vacuo que não o teja a fazer abrir.
O sensor map á partida não é... tens manómetro do Turbo ? Mede a diferença de valores do manómetro face aos que te dá no Vag-Com. Obvio que vais ter uma descrepãncia brutal, principalmente com muita pressão ( pra mais no manómetro ) mas se te chegar lá com uma diferença de +- 0.1 / 0.15 é relativamente normal.
É que com a geometria fechada se fizeres 1.4 bars constantes durante muito tempo, ele pode partir por excesso de rotação do Turbo. Compra um vacuómetro, liga o T que vem com o vacuómetro ao tubo que vai á WestGate ( não é esse o nome, mas é o mais preceptivel ), e vê se ele tá a dar pressão quando puxas a fundo. Se não tiver, electrovalvula, ou tubo roto.
Um abraço ( espero não tar a dizer mrd, tou só a tentar ajudar, com o pouco que sei )
Mas Olha que ele pode ter Vacuo certinho na EGR, e pó turbo não...
Mais uma vez testa a tua electróvalvula. O teu turbo faz muito silvo ?
Abraço!
Vê os tubos de vacuo, vê onde ligam e vê o estado deles. É que o que parece pelo barulho, é que ao tentar abrir eles não têm fora suficiente pa continuarem abertos.
O teu carro tem altas / médias e baixas ?
Abraço!