Problemas com o turbo

assim sendo, penso que a responsabilidade deve ir para quem fez a reparação e montagem do turbo :cool:

pq mm assim para partir um turbo em tao curto espaço de tempo e preciso dar muito mas muito mau tratamento ao turbo :cool:
 
pq mm assim para partir um turbo em tao curto espaço de tempo e preciso dar muito mas muito mau tratamento ao turbo :cool:

Olha que não, basta o veio ficar mal calibrado e as primeiras escáfias que levar parte logo...

Vi turbos serem montados e nem 10km fizeram, nem deu pa chegar a casa.:rir:
 
pois tdi, exactamenete mal calibrados e mal aguentam, mas ele fex 1000 e tal kilometros!
kem preparou akele turo sabe bem o k fex!

akele abraço
depois temos k falar
1000 e tal kilometros
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

o turbo nem tinha 400klm nem 2 semanas fez e no dia k partiu estava muita gente presente!!!!!
 
Olha que não, basta o veio ficar mal calibrado e as primeiras escáfias que levar parte logo...

Vi turbos serem montados e nem 10km fizeram, nem deu pa chegar a casa.:rir:

Tdi, partindo do principio que o turbo esteja bem reprado, equilibrado etc, u seja como novo. porra se tiver mal reparado à primeira vez que ele pisar a serio pode partir, mas se tiver bem reparado acho estranho.


já agora dino explica la essa historia dos apoios?

nao seriam vcs responsaveis pela montagem resolver isso?
 
um Vb não é de aplicação directa numa Gt tdi se n estou em erro..

teve de levar material para ser aplicado..penso eu de que...
 
Olha que não, basta o veio ficar mal calibrado e as primeiras escáfias que levar parte logo...

Vi turbos serem montados e nem 10km fizeram, nem deu pa chegar a casa.:rir:
:clap: :clap: :clap: :clap: ta tudo dito mais nada:redcard: :redcard:
 
Vou desenterrar isto pois tb ando com problemas com turbos e nao sao poucos...

O carro em questao é um A3 2.0 tdi 140cv c repro soft.

o turbo de origem partiu com 110mil e mtos maus tratos em cima.

Deixei o carro numa oficina aqui perto de casa para reparar, puseram-m 1 turbo e pcas semanas o carro n desenvolvia, nem sinais do turbo...

Fui la e deixei o carro, disseram k era uma valvula k tinha ficado presa e os gajos de onde tinham comprado o turbo tinham mandado outro..

Este k tenho de momento começou a fazer uma chiadera, tem 1000 e pcos km..
Mas quando fui buscar o carro notei k o carro de um momento po outro me encostava ao banco sem motivos p isso..

Liguei po home e perguntei se os turbos eram novos ou reparados, ele fez uma pausa e disse: novos.... e eu este ultmo tb? ah n sei vinha numa caixa, n sei..

fica aqui um video do chiar do turbo...estava a fazer o teste a geometria com o vag-com:

http://www.youtube.com/watch?v=6NJbvDkx864

Os entendidos diga-me de onde axam k vem o chiar do turbo...


SORRY PELO TESTAMENTO:(
 
epa, na minha opiniao e nao sou mecanico, eu parava o carro a porta da oficina e dizia para tirarem o turbo ja, pois isso deve ser a compressora da admicao a rossar no caracol, esse veio pode estar empenado.

nao sei se isso é a geometria a prender!! tb tenho um problema com o meu turbo que é estou a andar mt bem puxa e tudo e derrepente deixo de ter turbo.
 
alguem me consegue uma explicação logica para isto acontecer ao fim de puxar o carro 1a vez a fundo e nem sequer manter?

vou a caminho do 4o turbo:redcard:
 
:eek: Só agora vi o topico

Tu conheces-me, ontem passaste por mim hihi..ve la se descobres :)


Pois, o turbo esta a fazer max 1.4...deita é mt fumo, terá alguma coisa a ver?

Tem ideias para verificar? Troco o sensor MAP?

Fds tou farto de gastar guito no carro...este turbo durou 1mes:mad:
 
Pa mim é a geometria que não tá a abrir o suficiente, talvés não por culpa do turbo, mas por algum tubo de vacuo que não o teja a fazer abrir.

O sensor map á partida não é... tens manómetro do Turbo ? Mede a diferença de valores do manómetro face aos que te dá no Vag-Com. Obvio que vais ter uma descrepãncia brutal, principalmente com muita pressão ( pra mais no manómetro ) mas se te chegar lá com uma diferença de +- 0.1 / 0.15 é relativamente normal.

É que com a geometria fechada se fizeres 1.4 bars constantes durante muito tempo, ele pode partir por excesso de rotação do Turbo. Compra um vacuómetro, liga o T que vem com o vacuómetro ao tubo que vai á WestGate ( não é esse o nome, mas é o mais preceptivel ), e vê se ele tá a dar pressão quando puxas a fundo. Se não tiver, electrovalvula, ou tubo roto.

Um abraço ( espero não tar a dizer mrd, tou só a tentar ajudar, com o pouco que sei )
 
Pa mim é a geometria que não tá a abrir o suficiente, talvés não por culpa do turbo, mas por algum tubo de vacuo que não o teja a fazer abrir.

O sensor map á partida não é... tens manómetro do Turbo ? Mede a diferença de valores do manómetro face aos que te dá no Vag-Com. Obvio que vais ter uma descrepãncia brutal, principalmente com muita pressão ( pra mais no manómetro ) mas se te chegar lá com uma diferença de +- 0.1 / 0.15 é relativamente normal.

É que com a geometria fechada se fizeres 1.4 bars constantes durante muito tempo, ele pode partir por excesso de rotação do Turbo. Compra um vacuómetro, liga o T que vem com o vacuómetro ao tubo que vai á WestGate ( não é esse o nome, mas é o mais preceptivel ), e vê se ele tá a dar pressão quando puxas a fundo. Se não tiver, electrovalvula, ou tubo roto.

Um abraço ( espero não tar a dizer mrd, tou só a tentar ajudar, com o pouco que sei )

Fds ja n sei o que fazer... Logo vou ate ao Porto, devo ficar p amanha e passo na turbocenter p ver o que me dizem...Tb dava jeito tirar a repro mas n consigo encontrar ninguem pa falar co miguel:axe:

Creative estás a responder, já é uma ajuda...n tenho manometro, onde vi ligado no meu carro foi a EGR

Tenho de ir ao prof Bambo benzer o carro:cryy:
 
Mas Olha que ele pode ter Vacuo certinho na EGR, e pó turbo não...

Mais uma vez testa a tua electróvalvula. O teu turbo faz muito silvo ?

Abraço!
 
Mas Olha que ele pode ter Vacuo certinho na EGR, e pó turbo não...

Mais uma vez testa a tua electróvalvula. O teu turbo faz muito silvo ?

Abraço!

a que electrovalvula te referes?

Eu nesse video fiz o teste de abrir e fachar a valvula do turbo(weastgate acho eu) com o vag-com
 
Vê os tubos de vacuo, vê onde ligam e vê o estado deles. É que o que parece pelo barulho, é que ao tentar abrir eles não têm fora suficiente pa continuarem abertos.

O teu carro tem altas / médias e baixas ?

Abraço!
 
Vê os tubos de vacuo, vê onde ligam e vê o estado deles. É que o que parece pelo barulho, é que ao tentar abrir eles não têm fora suficiente pa continuarem abertos.

O teu carro tem altas / médias e baixas ?

Abraço!

Epa o carro anda bem...puxa normal...etc..:( so faz barulho
 
Pá vê bem se tens alguma fuga no IC e vê principalmente os tubos do vacuo. Se ele puxa e faz barulho, pode ser um tubo do IC roto, e ele faz rotação até conseguir fazer o que a centralina pede. Vê o vacuo que chega ao Turbo. Não perdes nada.

Cumpts
 
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