Também me disseram que os injectores podem estar simplesmente os 4 desafinados visto que a carrinha não manca mas consome imenso e em altas rotações é muito morta. Poderá ser tuches também? O som do motor parece normal.
Estou à espera de juntar mais uns € para mandar testar os injectores e caso estejam avariados de vez poder logo comprar os 4 novos. Mas se fizer o teste aos injectores e estiverem ok o que aconcelham?
Falta de fumo qdo acelero uma vez que ele fumava
Ruido do motor, parece-me ruido tipo valvulas
O syncro angle do carro está a -1.6 (BLT) a 90 graus de temperatura
Vibração ao relatim
A pegar a frio por poucos segundos parece que esta a 3 cilindros
Tenho aqui um print de um pequeno log
Não sei o que faça.......
Os entendidos que opinem
os valores de origem rondam os 0.0 / 0.5 / 0.7 o meu de origem era 0.5 e é como está há quem prefira por a 0.0 acima disso é que ja nao é normal muito menos 1.6 e 1.7 convém ser medido com a temperatura da agua nos 90º ...
Já tem mais gasóleo que o meu CUPRA e mesmo assim não fuma... Tem injecção mais que suficiente, os devidos limitadores como deve ser... mas nada... nem pinta de fumo!
É a única, entre várias dezenas, que não fuma... É estranho, muito estranho!
Nesse caso os injectores estavam mesmo nas couves ou apenas sujos e descalibrados? O estranho é o carro não mancar nem nada, e os consumos que são demais.
Em relação ao meu carro o syncro angle está pior a nivel de valor, mas o meu carro garantidamente que está a ponto. Por isso pode ser o sensor que esteja um pouco desviado ou qq coisa assim. Ainda tenho de ver a afinação de injectores. Há um injector que está a mandar pouco gasoleo. Alguem sabe de um sitio margem sul ou lx que mexam em injectores mas que saibam o que fazem? Não é passar atestado de burro a algumas oficinas, mas quero alguem q saiba......
Segue para a AutoRace. Tens lá gente mais do que competente para te tratar desses problemas. Eu sou cliente 100% satisfeito e até já la fui com carros de amigos com problemas, vindo de outra oficinas onde não resolveram e lá aceitaram o carro e resolveram o que era.
Epá, eu compreendo mas como calculas milgares não existem e se tiver de ficar por lá tambem teria de ficar noutra qualquer. Agr andares assim é que me parece que vai ter um fim triste e teres mais tempo e orçamentos diferentes na oficina. Já disseram por ai que podias foder um motor todo... ainda por cima tas ai na margem sul man... epa é um tirinho, pelo menos diagnosticar a causa e avaliar a gravidade para ver quanto tempo demoram a reparar isso... just my 2 cents. abr e boa sorte