Problemazito depois de montar vnt17VA (resolvido)

Uns graficos do log do turbo e maf








Coments please

Os logs foram feitos a pisar 3ª + - às 1500rpm e até ao redline no caso do da maf o do turbo foi a sair de 3ª depois 4ª até ao redline + -
 
Last edited:
Boas ppl.
Quero agradeçer aos que opinaram. Tinha se enviado os logs para o Daniel da dm, e hoje ele disse que o carro tava ok, mas o turbo ta com a geometria desafinada, para afinar tem que se remover o turbo certo? É muito complicado ajustar?Podem explicar?

Cumps
 
Ele disse que conseguia fazer o ajuste atraves da electronica, vamos ver se nao ficar bom saco o turbo fora e monto novamente o vnt15.
ja me disseram que era por fora num parafuso qualquer que se afinava sera? nao sei.
 
Isso tem um parafuso cá fora,mas é um parafuso k n\ao tem cabeça tendo apenas rosca. è o parafuso k limita a actuaç\ao da válvula. Isso tem de ser afinado por kem saiba e n\ao é preciso sacar fora. Em relaç\ao às press\oes de turbo, uma vez k t|em origem DM n\ao é de estranhar, pois pecam sempre por um certo excesso.................., mas com esses valores atrevo-me a dizer k o turbo n\ao terá uma vida longa......

Tens a certeza k o turbo é novo? É k eu comprei um supostamente novo a um user aki do forum (2000/3000 km) dizia ele, e afinal tava todo fo....! Os sintomas eram iguais= digamos k um turbo novo e respectiva montagem me ficou em 1113 euros (o turbo é diferente deste).... já para n falar nos 400 euros k o outro me tinha custado.......

Faz uma repro em condiç\oes em alguem k saiba ou perceba disso. se ele n ficar bom já sabes o k é=TURBO...

boa sorte
 
O poço q tas a sentir penso q seja o enchimento do turbo. Experimenta qd mudares de 3ª p 4ª RAPIDO nao tirares o pe do acelerador. Acho q vais sentir o carro mt mais linear
 
Pagaimo, o turbo é novinho em folha, disso nao tenho duvidas, agora o resto.. nao sei.
Low profile vou fazer esse teste pra ver.
 
Repro ajustada, e o problema do poço continuou, fez se um scan à centralina para ver erros:

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 018 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2167
Coding: 00005
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
17552 - Mass Air Flow Sensor (G70): Open or Short to Ground
P1144 - 35-00 - -
Readiness: N/A


Fiz uma limpeza na maf e nas redes, fui testar e ja nao tensho qualquer poço, ela nao devera estar nas melhores condições mas pelo menos anda normalmente pra ja.
 
Back
Top