Em jeito de actualização deste DIY para quem quiser fazer esta mod, uma vez que passei por algumas dificuldades, deixo a informação do que funcionou para mim.
Devem mandar vir o comando novo com base na frequência da vossa chave.
No meu caso é de 434mhz. Encontram esta informação na vossa chave original, e inclusivamente a REF da mesma. Se pesquisarem pela REF ao encomendar a chave encontram logo a chave indicada para o vosso carro.
O próximo passo é mandar cortar a lâmina. Qualquer casa de chaves faz isso.
Depois, devem passar o transponder (ampola de vidro) da chave antiga para a chave nova.
Isto é o que vai permitir que o carro arranque, pois é o que desbloqueia o imobilizador.
Sem o transponder o carro não pega.
Feito isto é hora de programar/codificar o comando.
Experimentei a forma enunciada no DIY e a forma que consta no manual do carro e que também foi enunciada aqui pelo João Mateus e nenhuma delas funcionou.
Por isso é que decidi actualizar este DIY.
A maneira que consegui foi utilizando este método:
1 - Colocar a chave sem comando na ignição e rodar até acenderem as luzes no painel.
2 - Colocar a chave nova a programar na fechadura da porta do condutor (abrir o vidro para o caso de algo correr mal)
3 - Trancar o carro (rodando a chave que está na porta para a direita)
4 - Retornar a chave à posição normal e clicar no botão de destrancar no comando e em seguida no botão de trancar
5 - Rodar a chave para a esquerda (para abrir a porta)
6 - Retirar a chave que está na ignição e testar o comando
À partida fica a funcionar.
ESTE PROCEDIMENTO É PARA IBIZA 6L, PARA OUTROS MODELOS NÃO SEI COMO É