Projecto - CAMS, Bicos, turbo. DUVIDAS??? :S

Mas quanto a abertura das válvulas de 10,5 mm será que não vai bater nos pistões? porque o tempo de abertura tambem vai ser maior logo o pistao ao subir pode bater nas valvulas :S
Barbosa não sou especialista mas aqui fica a minha visão da coisa :D.
O pistão ao subir ,só o faz 2 vezes, no tempo de compressão e de escape, no tempo de compressão não pode bater na válvulas porque as duas têm de estar fechadas, o que pode bater é no tempo de escape e bater na válvula de escape.
Mas as cams alteradas alteram o curso e o tempo de abertura de ambas as válvulas, de admissão e de escape, ou trabalham só com as de admissão?

Abraçada
 
O teu raciocinio está certo amigo e o problema está mesmo ai na saida de escape o pistão ao subir e a valvula ainda estar aberta como o tempo de abertura é maior logo poderá bater ou não ai a minha questão :S
 
abrir mais nao quer dizer q esteja aberta por mais tempo.

podes sempre enviar um mail para o fabricante a perguntar, depois de mudar a cam e necessario ajuste na electronica
 
abrir mais nao quer dizer q esteja aberta por mais tempo.

podes sempre enviar um mail para o fabricante a perguntar, depois de mudar a cam e necessario ajuste na electronica

Correcto amigo... Eletrónica isso é logo a seguir depois de estar tudo montadinho :) quanto a cam ela vai ser uma 280º logo segundo penso devera ficar mais aberto algum tempo mas é uma boa ideia perguntar ao fabricante é isso mesmo que vou fazer :)
 
Encontrei isto no site DBilas referente à cam que eu quero:

Performance camshaft VW

1,9 - 2,0 TDIPDE hydro

Applikation : Sport

Duration: : 280
Peak timing: : 112
Valve lift: : 10,5
Lift at TDC: : 0,8
Valve timing: : 28/72 - 72/28
Valve clearence: : ---

incl. nitrate

0,5 mm longer valves needed or serial valves 0,5 mm lower milling.

Ali está o tempo de abertura de valvulas..

o que querem eles dizer com o que está a negrito?

cumps
 
Se for a traduzir quer dizer que para essa cam as valvulas têm de ser mais compridas 0.5mm ( 0,5 mm longer valves needed), ou as válvulas origem com 0.5mm de desbaste (serial valves 0,5 mm lower milling), não sei se traduzi bem porque me parece que existe aqui uma contradição :D
 
Não amigo falei com a dny racing que fornece essas cams e eles disseram-me que é necessário trabalhar a culassa portanto estas coisas e mais algumas vou fazer em principio na dny racing como já estava a pensar meter lá coils e travões assim fica mais coisas num só sitio :)
 
Deve ser 0.5mm á culassa! Porque ou se metem valvulas 0.5mm mais compridas ou desbasta-se 0.5mm á culassa e ficam as valvular oem!
 
pois tambem acho que e a culassa, devem tirara da parte de baixo da culassa onde acenta a valvula assim ela sobe ficando penso eu a abrir mais cedo

ps podias perguntar na mesma o que a colaça sempre vais gastar o dinheiro perguntavas no que xd
 
Last edited:
E já tratei disso :) quanto a voc~es os dois obrigado pelas dicas amigo:) já tratei também do turbo já sei o que vou meter :) eh eh que pistola :)
 
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