Projecto - CAMS, Bicos, turbo. DUVIDAS??? :S

Tambem eu tenho esse bixinho e ando á anos para fazer o meu projecto :) e agora que vou trabalhar aqui em monaco vou ter que o fazer e o carro da namorada fica para passear :)

estive a fazer as contas por alto e devo gastar na preparação de motor desde cam, bicos, tubagens, ic, radiadores, mao de obra, turbo mais suspensão xyz e travoes xyz 330mm, jantes 17 oz alleggerita, pneus michelin ps3, por volta de 10,000 € e mais uns trocos para estetica :)

e esqueci-me de mencionar e trabalhar caixa para mais ponta :p
 
isso e um exagero de dinheiro na minha opiniao mas cada um e que sabe de si

eu com esse dinheiro ja me dava muito bem para a entrada do meu RS 3 4 ou 5 (ainda nao sei qual) que gostava de ir buscar para o ano mas voltando ao topico

mas afinal ja sabes em que consiste trabalhar a colaça para por a cam?
 
Last edited:
isso e um exagero de dinheiro na minha opiniao mas cada um e que sabe de si

eu com esse dinheiro ja me dava muito bem para a entrada do meu RS 3 4 ou 5 (ainda nao sei qual) que gostava de ir buscar para o ano mas voltando ao topico

mas afinal ja sabes em que consiste trabalhar a colaça para por a cam?

Dá para a entrada e pagar o resto eu não terei esse bolsos assim tao fundos fogo rs3 dos novos começa logo nos 70 000€!!! e o rs5 nos 114 000€!!! e eu com dez mil euros ponho a acompanhar isso é verdade não tem o luxo e qualidade de um audi mas de andamento fica por lá ;)... mas eu se fosse a comprar era o audi a6 avant BiTDI 3.0 313CV andei estes dias num na empresa onde o meu primo trabalha novo com todos os extras possiveis para este carro até suspensão pneumatica tinha :) e é super confortavel tem um ronco parece a gasolina e anda que se farta :)
 
70mil ai aqui sao mais baratos mesmo a 0km lol

pois a acompanhar duvido um rs5 por exemplo tem 450cv desde quando um ibiza consegue acompanhar?

mas diz la entao em que consiste trabalhar a colaça
 
Last edited:
70mil ai aqui sao mais baratos mesmo a 0km lol

pois a acompanhar duvido um rs5 por exemplo tem 450cv desde quando um ibiza consegue acompanhar?

mas diz la entao em que consiste trabalhar a colaça

Ainda não recebi resposta amigo :S

Eu estou a dizer os preços ai! pelo menos pelo site sem extras nenhuns começa nos 69.875€ para ser mais exacto e uma coisa que ninguem se lembra um carro a diesel tem um binario que a gasolina precisa de ter muita mas muita cilindrada mesmo! a cavalagem faz 3xx e alguns cavalos... eu já vi uma ibiza com cerca de 220 a 230cv a dar um carro a um ford focus rs (305cv) eu na minha ibiza com uma repro soft e com turbo 1749vb e com linha original directa tinha cerca de 160cv não tinha mais a minha ibiza e fui à auto-estrada com um honda civic type-r dos novos 201cv fizemos Guimarães-Braga e Braga-Guimarães a fundo de uma ponta a outra e fui sempre à frente dele um dois carros ele metia-se no meu cone e quase conseguia me apanhar mas quando se metia a ultrapassar perdia muito e nunca conseguiu passar e esta auto-estrada sobe e desce bastante que a minha ibiza chegou aos 250 de ponteiro

cumps quanto à culassa mal saiba de algo posto aqui amigo ;)
 
Boas amigos é o seguinte eu estou a juntar uns guitos para fazer o projecto que sempre quis e a minha ideis é um vk de rolamentos grande cams e bicos... mas agora as minhas duvidas estao que grau as cams e que molas meterem, quais os bicos a meter, e falam em trabalhar a cabeça mas trabalhar na cabeça o quê?

Tens vários itens para trabalhares na cabeça, podes trabalhar as condutas de forma a haver um maior fluxo de ar e com menos turbolencia, em alguns modelos podes trabalhar as camaras de combustão e podes também jogar com as válvulas. Nas válvulas podes optar por válvulas maiores, válvulas com a haste mais fina, angulos difentes nas válvulas, por norma onde se obtem mais ganhos dos motores com turbo é aumentando o diametro das válvulas de escape.

Com turbos maiores e o motor a trabalhar com pressões maiores deves ter em atenção a taxa de compressão, deves diminuir a taxa de compressão para poderes dar mais pressão.

Quanto à cames o vendedor especifica um angulo para esta ser afinada, este é um passo muito importante e também podes jogar com esse angulo para obteres mais rotação/velocidade de ponta, teres mais potencia em baixas ou para obteres a potencia máxima do motor.

Não te esqueças que com internos do motor mais leves também vais conseguir ganhos...
 
o vendedor diz que para as cams a 280° precisa de cames maiores 0.5mm ou as de origem com 0.5 de desbaste mas desbaste onde podes explicar?
 
Back
Top