Projecto: TDi 2.0 CR Golf II ou 6KII qual deles?

Tenho em mente um Projecto que a base de Motor irá ser um 2.0 TDi (ou seja dos novos). Série de Motor BKD ou outros vindo dos Leons, Golf's A3's, Skodas, Ibizas, ou seja tudo VAG. A sua finalidade irá ser para 400m ou uns Track's.

Agora a minha escolha está é no Chassis a escolher:confused:
O chassis do escolhido irá ser todo descascado e reforçado, irá levar Travagem em Condições e Suspenção, e afins.

Agora no Motor, aqui vêm as minhas primeiras dúvidas, pois pelo que vi tenho que ter muito cuidado com a Colaça mais conheçida por (Cabeça), pois o Motor 2.0 TDi saiu em meados do Ano 2003 e tinham muito o Problema da dita Colaça estalar, sendo esse problema resolvido apartir das Motorizações no Ano de 2007.

Cabeça: Trabalhar Válvulas de Admissão/Escape.
Molas de Válvula, será que existem Molas Duplas para esta Motorização, já tive a pensar bem, e será que a Seat Sport não terá produzido para os Seat Leon 2.0 TDi do WTCC?

Árvore de Cams, será que haverá alguma coisa ou terá que ser Caseira?

Polies das Cams, haverá alguma coisa mais leve e regulável?

Colectores de Escape: Queria uns Tubularezitos em 70mm ou 76mm em Inox ou Titânio veio-me essa ideia à Cabeça pois os grandes Carros a Gasolina por ex: Skyline R34 custumam a fazer linhas em Titânio daí a minha ideia, e quero que seja um Projecto com pés e Cabeça e que resulte vindo da minha Cabeça, pois isto tudo são ideias enquanto se tenta dormir:rolleyes:

Colectores de Admição: Uma boa Throttle para feita em Aluminio, ou Inox para um Bom Intake, qual a melhor liga metálica? Penso que o aluminio neste caso será pior por ter uma menor dissipação de Calor.

Neste Motor 2.0 TDi penso que haja uma Borboleta como nos Carros a Gasolina, digam-me os Sabedorios, pois só vi por imagens.

FMIC: Um XXXXL :D

Radiador de Óleo: Um de 18 linhas da Mocal? Ou até mais

Radiador de Gasóleo: 14 linhas?

Bomba de Oléo daquelas de Competição.

Bloco: Aqui estão todas as minhas dúvidas pois não tenho experiencia mecânica, apenas Teórica.

A Cambota, tirar peso? Levar uma Micropolidela?

Bielas: Tirar peso? Micropolidela, ou há tirar peso através de tirar o excesso de material? Será que anguentam?

Pistons? Fazer um bore? Escavar pistons?

Segmentos: O que se pode fazer?

Embraigem: Sachs Race? Revestida a Kevlar, Carbono, Cobre? O torque (NM) máximo possivel, sem ter que andar sempre a mudar e sem grandes problemas tornando-se menos chato para mim e para o Bolso.

Prensa: Tirar peso? Alternativas?

E agora a minha grande Dúvidas, o Turbo:

Penso que o Projecto pede mais do que um 2260VK, um 2359v, ou até um 2559v,2563. Como não dentro do Mundo dos TDi's há muito e nem pesquiso muito, tento pensar tudo muito bem por mim, penso que haja Turbos maiores de Geometria Váriavel (TGV).

Já vi imagens de Turbos da AM Motorsport, mas não consigo desvendar aquilo, os famososo Cylon's RR que acho que são 2260 trabalhados. Mas agora fica aqui a minha grande dúvida, sobre um Carro de um User daqui do Fórum que é um 6L que me deixa a pensar, que vou divulgar o nome, mas se ele ao ver o Tópico quiser que tir o nome posso tirar, e o User é, o GT_Bruno_TDI, que usava um Turbo feito pela RK Motorsport 26, e o retirou, não deve ser para colocar pior concerteza.

Ficam aqui as minhas dúvidas, gostava que me esclarecem e gostaria que me dessem dicas construtivas,pois apenas tenho 17 anos,e sempre adorei carros, desde os meus 8/9 anos de idade e sempre tentei evoluir pouco a pouco, pesquisando.

O Projeto é para se ir fazendo com Calmo, gostaria de saber o Chassis que fica mais leve, onde dá para Colocar bem a Potência no chão, gosto muito do Golf pois a AM Motorsport tem um que é o muito conheçido "Taxi" e pelo que sei está com PD e está com muito bom andamento.

Agora deixo-vos aqui uma fotografia de um Colector de Admição de um PD que encontrei e queria saber a vossa ideia sobre isto:

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Abraço, Iúri Duarte ;)
 
Last edited:
Só um reparo: queres um motor 2.0tdi cr, mas o motor 2.0tdi de 2003 é Pd e nao cr.


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Só um reparo: queres um motor 2.0tdi cr, mas o motor 2.0tdi de 2003 é Pd e nao cr.


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Exatamente também ia mencionar isso.

Se a ideia é 400m não optava por nenhum dos chassi que falaste mas sim num Lupo com plicação de um sistema de tracção integral. Depois essas mods todas nos internos sem nunca sequer 1º testar a capacidade do motor com um bom turbo e um bom IC pode ser um erro, um bom turbo e um bom IC como inicio ja é um bom começo, quando partir abres e alteras.
 
Não, há muito poucos Feedback's e não é assim tão facil aplicação, e as afinações.... Eu quero um carro que seja rápido em tudo 400 metros ou num Track, ou pa fazer uma Ponta, senão tinha-me vindo à Cabeça o Lupo mas não 4x4 pois não é assim tão facil,ou teria escolhido um Polo Coupé da série dos G40.
 
Sistemas bi-turbo já há alguns com bons resultados mas o pessoal não gosta de divulgar ;)

Já pensaste num preparador e reprogramador?! O material a meter também irá depender muito deles!


Com 17 anos vais ficar com uma máquina muito boa, mas não esqueças a Bicla que é muito melhor :)
 
Sim, a bike já fiz competição 4 Anos, este ano foi só treinar para Manter a forma, desleixei-me um pouco. Agora é a Febre. Em Outubro faço 18 anos prontinho para a Carta, e depois vai-se fazendo um Projecto, mas o que eu puder fazer irei fazer sem ter que recorrer a outra casas. Constrói-se não se compra ;)

Abraço.
 
Claro,que vou. Não vou andar a meter Material em vão e depois não afinar. E vou tentar ser eu a afinar, comprar agora os Cabos para fazer umas reprozitas para começar a fazer ao pessoal conheçido e começar a lidar melhor, para ver se sai uma boa Máquina..
 
Claro,que vou. Não vou andar a meter Material em vão e depois não afinar. E vou tentar ser eu a afinar, comprar agora os Cabos para fazer umas reprozitas para começar a fazer ao pessoal conheçido e começar a lidar melhor, para ver se sai uma boa Máquina..

Começar a fazer 'reprozitas'? Mega LOL
De motor só deves saber as iniciais PD, VP e CR. Perceber do tipo de injecção? Ta queto, nao é?
Compra la o cabo,que eu até te arranjo o winols, se souberes o que é..


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Jovem, se tens dinheiro a mais anda-nos pagar um jantar..
Nao tens as mínimas noções de mecânica e queres-te meter numa avaria dessas?
Se tens dinheiro com fartura compra logo um carro a serio, nao andes prai a comprar sucata e artilha-lá que isso é deitar dinheiro ao lixo..
 
Ó espertalhão, eu não nasci ensinado. E se tivesses a minha idade nem devias saber o que devia ser um VP de certeza que na altura ainda não deveria haver PD e CR.

Mas Parabéns, sabes mais do que eu..
 
Ó espertalhão, eu não nasci ensinado. E se tivesses a minha idade nem devias saber o que devia ser um VP de certeza que na altura ainda não deveria haver PD e CR.

Mas Parabéns, sabes mais do que eu..

Com 17 anos ja tinha um cabo vag e ja fazias umas pequenas coisas com ele.
VP- para ti deve ser Viado parolo.
 
Boa sorte com o projecto.
Mas o Stanik disse uma grande verdade... quando começares a ver as facturas :shock:
Mas se isso nao for problema, Força :)
O pessoal tambem esta aqui paa ajudar!

Nao é nada facil, e tens de saber mesmo muito bem aquilo em que te vais meter antes de avançares com esse projecto.
Cumps
 
Boa sorte pra isso mas qdo começares a ver as facturas....
Pq não um 6L ou PD em lupo ou arosa?

Sim, estou a ponderar esses chassis! Mas um Lupo ou Arosa tinha que o meter a puxar às 4 Rodas para ter piada. Em relação ao Motor PD, falem-me de Segredos que o Pessoal Bruto custuma a meter, pode ser que me interesse mais, uma coisa tem melhor, tenho um feedback que é um Motor que aguenta muita porrada.

Queria um 2.0 TDi porque é um Motor novo, queria ser a descobrir os segredos, como foram descobertos nos PD 1.9 TDi. O meu irmão tem um Skoda Octavia com 2.0 TDi de 140cv, e acho o motor espetacular, dai a minha escolha, é um 16v é mais linear, do que os PD 8v. Apesar de o Projecto isso da Linearidade não interessar absolutamente nada.

Abraço;)
 
Boa sorte com o projecto.
Mas o Stanik disse uma grande verdade... quando começares a ver as facturas :shock:
Mas se isso nao for problema, Força :)
O pessoal tambem esta aqui paa ajudar!

Nao é nada facil, e tens de saber mesmo muito bem aquilo em que te vais meter antes de avançares com esse projecto.
Cumps

Isso mesmo, foi por isso que criei um Tópico para ter dicas construtivas e não destruitivas.

Serão sempre bem vindas.

Abraço:)
 
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