Tenho em mente um Projecto que a base de Motor irá ser um 2.0 TDi (ou seja dos novos). Série de Motor BKD ou outros vindo dos Leons, Golf's A3's, Skodas, Ibizas, ou seja tudo VAG. A sua finalidade irá ser para 400m ou uns Track's.
Agora a minha escolha está é no Chassis a escolher
O chassis do escolhido irá ser todo descascado e reforçado, irá levar Travagem em Condições e Suspenção, e afins.
Agora no Motor, aqui vêm as minhas primeiras dúvidas, pois pelo que vi tenho que ter muito cuidado com a Colaça mais conheçida por (Cabeça), pois o Motor 2.0 TDi saiu em meados do Ano 2003 e tinham muito o Problema da dita Colaça estalar, sendo esse problema resolvido apartir das Motorizações no Ano de 2007.
Cabeça: Trabalhar Válvulas de Admissão/Escape.
Molas de Válvula, será que existem Molas Duplas para esta Motorização, já tive a pensar bem, e será que a Seat Sport não terá produzido para os Seat Leon 2.0 TDi do WTCC?
Árvore de Cams, será que haverá alguma coisa ou terá que ser Caseira?
Polies das Cams, haverá alguma coisa mais leve e regulável?
Colectores de Escape: Queria uns Tubularezitos em 70mm ou 76mm em Inox ou Titânio veio-me essa ideia à Cabeça pois os grandes Carros a Gasolina por ex: Skyline R34 custumam a fazer linhas em Titânio daí a minha ideia, e quero que seja um Projecto com pés e Cabeça e que resulte vindo da minha Cabeça, pois isto tudo são ideias enquanto se tenta dormir
Colectores de Admição: Uma boa Throttle para feita em Aluminio, ou Inox para um Bom Intake, qual a melhor liga metálica? Penso que o aluminio neste caso será pior por ter uma menor dissipação de Calor.
Neste Motor 2.0 TDi penso que haja uma Borboleta como nos Carros a Gasolina, digam-me os Sabedorios, pois só vi por imagens.
FMIC: Um XXXXL
Radiador de Óleo: Um de 18 linhas da Mocal? Ou até mais
Radiador de Gasóleo: 14 linhas?
Bomba de Oléo daquelas de Competição.
Bloco: Aqui estão todas as minhas dúvidas pois não tenho experiencia mecânica, apenas Teórica.
A Cambota, tirar peso? Levar uma Micropolidela?
Bielas: Tirar peso? Micropolidela, ou há tirar peso através de tirar o excesso de material? Será que anguentam?
Pistons? Fazer um bore? Escavar pistons?
Segmentos: O que se pode fazer?
Embraigem: Sachs Race? Revestida a Kevlar, Carbono, Cobre? O torque (NM) máximo possivel, sem ter que andar sempre a mudar e sem grandes problemas tornando-se menos chato para mim e para o Bolso.
Prensa: Tirar peso? Alternativas?
E agora a minha grande Dúvidas, o Turbo:
Penso que o Projecto pede mais do que um 2260VK, um 2359v, ou até um 2559v,2563. Como não dentro do Mundo dos TDi's há muito e nem pesquiso muito, tento pensar tudo muito bem por mim, penso que haja Turbos maiores de Geometria Váriavel (TGV).
Já vi imagens de Turbos da AM Motorsport, mas não consigo desvendar aquilo, os famososo Cylon's RR que acho que são 2260 trabalhados. Mas agora fica aqui a minha grande dúvida, sobre um Carro de um User daqui do Fórum que é um 6L que me deixa a pensar, que vou divulgar o nome, mas se ele ao ver o Tópico quiser que tir o nome posso tirar, e o User é, o GT_Bruno_TDI, que usava um Turbo feito pela RK Motorsport 26, e o retirou, não deve ser para colocar pior concerteza.
Ficam aqui as minhas dúvidas, gostava que me esclarecem e gostaria que me dessem dicas construtivas,pois apenas tenho 17 anos,e sempre adorei carros, desde os meus 8/9 anos de idade e sempre tentei evoluir pouco a pouco, pesquisando.
O Projeto é para se ir fazendo com Calmo, gostaria de saber o Chassis que fica mais leve, onde dá para Colocar bem a Potência no chão, gosto muito do Golf pois a AM Motorsport tem um que é o muito conheçido "Taxi" e pelo que sei está com PD e está com muito bom andamento.
Agora deixo-vos aqui uma fotografia de um Colector de Admição de um PD que encontrei e queria saber a vossa ideia sobre isto:
Abraço, Iúri Duarte
Agora a minha escolha está é no Chassis a escolher
O chassis do escolhido irá ser todo descascado e reforçado, irá levar Travagem em Condições e Suspenção, e afins.
Agora no Motor, aqui vêm as minhas primeiras dúvidas, pois pelo que vi tenho que ter muito cuidado com a Colaça mais conheçida por (Cabeça), pois o Motor 2.0 TDi saiu em meados do Ano 2003 e tinham muito o Problema da dita Colaça estalar, sendo esse problema resolvido apartir das Motorizações no Ano de 2007.
Cabeça: Trabalhar Válvulas de Admissão/Escape.
Molas de Válvula, será que existem Molas Duplas para esta Motorização, já tive a pensar bem, e será que a Seat Sport não terá produzido para os Seat Leon 2.0 TDi do WTCC?
Árvore de Cams, será que haverá alguma coisa ou terá que ser Caseira?
Polies das Cams, haverá alguma coisa mais leve e regulável?
Colectores de Escape: Queria uns Tubularezitos em 70mm ou 76mm em Inox ou Titânio veio-me essa ideia à Cabeça pois os grandes Carros a Gasolina por ex: Skyline R34 custumam a fazer linhas em Titânio daí a minha ideia, e quero que seja um Projecto com pés e Cabeça e que resulte vindo da minha Cabeça, pois isto tudo são ideias enquanto se tenta dormir
Colectores de Admição: Uma boa Throttle para feita em Aluminio, ou Inox para um Bom Intake, qual a melhor liga metálica? Penso que o aluminio neste caso será pior por ter uma menor dissipação de Calor.
Neste Motor 2.0 TDi penso que haja uma Borboleta como nos Carros a Gasolina, digam-me os Sabedorios, pois só vi por imagens.
FMIC: Um XXXXL
Radiador de Óleo: Um de 18 linhas da Mocal? Ou até mais
Radiador de Gasóleo: 14 linhas?
Bomba de Oléo daquelas de Competição.
Bloco: Aqui estão todas as minhas dúvidas pois não tenho experiencia mecânica, apenas Teórica.
A Cambota, tirar peso? Levar uma Micropolidela?
Bielas: Tirar peso? Micropolidela, ou há tirar peso através de tirar o excesso de material? Será que anguentam?
Pistons? Fazer um bore? Escavar pistons?
Segmentos: O que se pode fazer?
Embraigem: Sachs Race? Revestida a Kevlar, Carbono, Cobre? O torque (NM) máximo possivel, sem ter que andar sempre a mudar e sem grandes problemas tornando-se menos chato para mim e para o Bolso.
Prensa: Tirar peso? Alternativas?
E agora a minha grande Dúvidas, o Turbo:
Penso que o Projecto pede mais do que um 2260VK, um 2359v, ou até um 2559v,2563. Como não dentro do Mundo dos TDi's há muito e nem pesquiso muito, tento pensar tudo muito bem por mim, penso que haja Turbos maiores de Geometria Váriavel (TGV).
Já vi imagens de Turbos da AM Motorsport, mas não consigo desvendar aquilo, os famososo Cylon's RR que acho que são 2260 trabalhados. Mas agora fica aqui a minha grande dúvida, sobre um Carro de um User daqui do Fórum que é um 6L que me deixa a pensar, que vou divulgar o nome, mas se ele ao ver o Tópico quiser que tir o nome posso tirar, e o User é, o GT_Bruno_TDI, que usava um Turbo feito pela RK Motorsport 26, e o retirou, não deve ser para colocar pior concerteza.
Ficam aqui as minhas dúvidas, gostava que me esclarecem e gostaria que me dessem dicas construtivas,pois apenas tenho 17 anos,e sempre adorei carros, desde os meus 8/9 anos de idade e sempre tentei evoluir pouco a pouco, pesquisando.
O Projeto é para se ir fazendo com Calmo, gostaria de saber o Chassis que fica mais leve, onde dá para Colocar bem a Potência no chão, gosto muito do Golf pois a AM Motorsport tem um que é o muito conheçido "Taxi" e pelo que sei está com PD e está com muito bom andamento.
Agora deixo-vos aqui uma fotografia de um Colector de Admição de um PD que encontrei e queria saber a vossa ideia sobre isto:
Abraço, Iúri Duarte
Last edited: