Lá está...é o problema do teclado!
Podes dizer o que quiseres na cara. Desde que sejas homenzinho eu aceito as críticas!
Conformismo, eu? Logo por aí vê-se que não sabes o que dizes! Eu digo o que penso, seja um colega, seja um superior. Ainda tenho opinião própria e há uma coisa que se diz na tropa: Ordem mal dada, não se cumpre! Na Polícia também funciona assim.
Já agora, defender algo que não acredito? Acho que deve ter grandes problemas em compreender o que os outros escrevem.
Tanto acredito, que faço por melhorar e quem me rodeia, sabe disso. Seja colega, seja família, sejam amigo ou até mesmo as pessoas com que ligo no dia a dia no serviço.
Quanto ao dignar-me ao silêncio, prefiro dignar-me à opinião e instruir um pouco os ignorantes!
EDIT: E já agora, percebi que não me fiz compreender em relação ao amor à camisola: Gosto do que faço, mas mudei por motivos pessoais e financeiros, pois como fui pai, onde estou faço menos noites e faço metade dos km's.
Eu sinceramente não vejo problemas no teclado, pra dar o meu parecer a alguém não vejo qual o problema de o fazer através de um teclado ou cara a cara!!É-me indiferente..
Não me posso dirigir a ti pessoalmente porque não te conheço, logo não tenho esse direito.. Mas duvido muito que possas reivindicar uma ordem de um superior, quer dizer poder podes, mas as consequências também são tuas.. E a frase por ti citada(ordem mal dada não se cumpre) desconheço-a no ambito militar, fiz tropa 2 anos e tinha que fazer o que me mandavam, o unico que pode contestar a ordem é um superior ao superior que te deu a ordem, temos practicamente a mesma idade, por isso a tropa não há de ter sido muito diferente.
E se realmente acreditas no que defendes, andas a dormir, não defendas leis de extorsão nem de favoritismos, sabes tão bem quanto eu que a tua liberdade é limitada, há certas e determinadas entidades que por maior que seja a tua vontade de fazer justiça, simplesmente não podes!!
Tens noção que os ignorantes que dizes instruir são os que te pagam o salário não tens?? Tu bem tentas dar uma de bom policia, mas escapa-se sempre um bocado do teu lado menos diplomático e mais realista...
Se realmente for de tua vontade instruir alguem, estuda e muda de profissão, porque foste instruido para obedecer e não para ensinar ou instruir seja quem for!! Embora na minha opinião quer os agentes da psp quer os da gnr, deveriam ter bastante mais instrução do que a que lhes é exigida..
Mas se me fiz entender como pretendido, já deves ter percebido que as minhas criticas para com agentes da psp e gnr, são generalistas e não dirigidas a ti particularmente, e como já disse e repito a culpa não é vossa, vocês estão no fundo da cadeia hierárquica, e a culpa vem do topo!
R:EDIT: Acredito que gostes do que fazes, mas duvido que gostes do que recebes em troca, financeira e pessoalmente.
Cumpts