tens que cuidado a nivel de distribuição, estes carros tem corrente envez de correia, mas mesmo com cuidado e andando com o nivel de óleo correcto, costumam dar apartir dos 120/130 mil (não são todos mas já conheço algums) problemas com o tensor que ganha folga.
ou seja se o carro fizer um matriquilhar muito alto ao ralentim é porque precisa de intervenção a esse nivel, e não se pode deixar andar porque a corrente pode mesmo saltar fora e descomandar o motor.
houve uns problemas nos primeiros a nivel de coluna de direcção com barulhos e folga mas desse ano em principio já tem o problema resolvido.
de resto é um bom carro, tive um 5 anos e meio, reprogramado e no geral estava satisfeito com ele (apesar de ter tido esses 2 problemas, o da coluna resolvido em garantia, e o da distribuição que deixei andar e deu me uma despesa do caraças!), mas para baixar dos 6l aos 100 não se de pode esticar muito.
a Caixa de 5 velocidades é curta, para grandes viagens acaba por ser chato. (172kmh as 4000) e até o turbo entrar (por volta das 2000/2200) é uma arrastadeira de 1º.
alguma duvida apita.