Punto 1.3 multijet

Boas malta,
O que me podem dizer sobre este carro?
Punto 1.3 mulijet 75cv de 2007.
Problemas comuns? É um carrito razoável?
 
Depende dos anos.

Os grande punto apartir de 07/08 sei que não dão até a data.

Ouvi uns rumores já não me lembro ao certo sobre o que, mas os primeiros motores davam.
 
Cada carro é um carro mas por norma podes ir a confiança...
Tive esse motor e adorei agora se vais pelos consumos um tdi vp 110 com repro e um turbo grande faz o mesmo que um 1.3MJ.
O meu com electrónica andava na casa dos 5.5 reais...
Boas compras
 
tens que cuidado a nivel de distribuição, estes carros tem corrente envez de correia, mas mesmo com cuidado e andando com o nivel de óleo correcto, costumam dar apartir dos 120/130 mil (não são todos mas já conheço algums) problemas com o tensor que ganha folga.
ou seja se o carro fizer um matriquilhar muito alto ao ralentim é porque precisa de intervenção a esse nivel, e não se pode deixar andar porque a corrente pode mesmo saltar fora e descomandar o motor.

houve uns problemas nos primeiros a nivel de coluna de direcção com barulhos e folga mas desse ano em principio já tem o problema resolvido.

de resto é um bom carro, tive um 5 anos e meio, reprogramado e no geral estava satisfeito com ele (apesar de ter tido esses 2 problemas, o da coluna resolvido em garantia, e o da distribuição que deixei andar e deu me uma despesa do caraças!), mas para baixar dos 6l aos 100 não se de pode esticar muito.

a Caixa de 5 velocidades é curta, para grandes viagens acaba por ser chato. (172kmh as 4000) e até o turbo entrar (por volta das 2000/2200) é uma arrastadeira de 1º.

alguma duvida apita.
 
Last edited:
Ja tive um punto de 2004 1.3 mjet 75cv durante 1 mês e pouco e com 1300km consegui fazer 4.7 l/100 e não andava propriamente a 'dormir' na estrada ;)
 
Cá em casa está um corsa C 1.3 com esse motor mas é dos que apenas tem 70cv

Já cá fez 125 mil km sempre com gasoleo do mais barato e condução cuidada e faz sem problema 4.5l/100 com ac ligado e 3 pessoas no carro (isto fora da cidade e sem pressas 80/110 max sem puxar pelas mudanças)

Problemas:

70/80mil começou a perder água pela bomba de água (levou bomba de água nova ficou novo)

110 mil aparecia gasoleo na bomba injectora (Levou kit de o´rings na bomba e ficou novo)

111mil até aos 120mil quando o motor estava quente custava a pegar ou fazia um barulho tipo batoneira ao querer pegar e nao pegava era preciso deixar o motor parado umas horas ou então insistir com um cheirinho de acelerador (Levou bateria nova ficou novo)

Mas como já disseram cada caso é um caso e neste caso o carro foi comprado com 10 mil km e anda sempre devagar e bem estimado sem escáfia

A minha opinião sobre esses motores: Para eu andar não gosto e faz-me impressão andar com um motor tão fraco. Mas depois das 2000rpm até responde muito bem. Melhor é os consumos e serem baratos ;)
 
Last edited:
Eu actualmente tenho um grande punto 1.3 multijet de 90 cv

O carro entre as 1 mil rpm e 2 mil RPM nao existe motor e um poço so quando o turbo entra e que ja sentimos o "puxo", o que faz ter que recorrer constantemente a caixa.

Em termos de conforto e algumas brincadeiras como blue&me esta muito bem servido

Em termos de problemas nunca tive nenhum e so por gasoleo e andar.
 
Back
Top