Puxar 2ª e 3ª na ibiza sport e nada! Resolvido MAF

Boas!

Hoje ia todo contente a puxar a ibiza sport 6k2 em 2ª, mudo de caixa (3ª) às 3500r.p.m. e o carro começou a morrer... parecia um carro sem turbo, não andava nada, meti 2ª novamente, colei acelerador e nada!!!!!!! Encostei, desliguei, voltei a ligar e pronto estava tudo normal....

O que poderá ter aconteido? Acham que é algum problema? Se for algum problema, tenho que aproveitar a garantia!

Abraços e deêm a sua opinião!
 
Last edited:
Isso pode ser erros de centralina o meu ja fez isso. Eu fui ao mecanico e ele disse me que pode ser por tar a puxar e manda mt gasoleo o turbo faz mt pressao e a centralina confunde se e perde potencia
 
pode ser algumas coisas em concreto tais como
-maf
-n75
-medidor de massa de ar
-geometria presa do turbo

1abrço e boa sorte.......
 
Mas o que é isso do safe mode?! Não me acendeu luz nunhuma no quadrante!?

Abraço

Safe-mode é quando o carro tem algum problema e entra em modo de segurança para não danificar o material mecanico.
Por exemplo se a n75 tiver pifada não controla o pico de pressão,ora se tem pressão a mais a centralina vai meter em modo de segurança, para não danificar nada.
Eu penso que ao entrar em safe-mode fica um erro registado na centralina, ve isso, pode ser que fiques a saber de onde é o mal!
cumps
 
Last edited:
isso mesmo...
no fundo safe-mode e ficar sem turbo...tipo ficas so com o motor a puxar...
e quando isso acontece nao acende luz nenhuma...mas nada como ligar a vag-com para tirares a origem do problema...
 
isso mesmo...
no fundo safe-mode e ficar sem turbo...tipo ficas so com o motor a puxar...
e quando isso acontece nao acende luz nenhuma...mas nada como ligar a vag-com para tirares a origem do problema...

pois é faltou m esse migo........

nao acende luz nenhuma pork as nossas 6k2 a nivel de turbos, valvulas
e mais algumas mods de mecanica nao tem "capacidade" par isso......
safe-mode- normalmente é a geometria pressa ou presao a mais
no turbo mas iss talvez n seja iss.......
1 abc:cool:
 
Boas!

Obrigado pessoal pelos esclarecimentos :clap:

Vou ver se arranjo maneira de ligar o bogas ao PC, nem que seja na SEAT :(!

Abraços
 
Boas!

Nem foi preciso ligar o carro à máquina... Quando expliquei o que se passava com o carro no Stand, o proprietário disse logo - MAF, logo na hora o seat levou uma nova... aproveitei meti um filtro de ar novo e pedi para liparem a caixa de ar e tubagens.

E pronto agora sim... isto afinal anda...

Abraço e obrigado pessoal.
 
Back
Top