Quadrante 6L

O meu quadrante deixou de funcionar no que diz respeito a:

- combustível
- rotações (está todo marado... começa no redline, etc...)


Acende ainda uma luz vermelha ( sempre a piscar, e faz barulho a cada x minutos ) no manómetro da temperatura, que me disseram que era proveniente da má programação que fizeram ao quadrante, pois este detecta que a ficha de diagnóstico que leva na bola de vácuo está desligada. Disseram-me ainda fontes seguras (trabalha na EMAC), que este carro não leva essa ficha.
O carro em questão é um 6L Sport 130cv caixa 6, de 2003.
Se alguém já teve estes problemas ou sabe do que fala, que se chegue a frente pff.

Cumprimentos,
Pedro Graça
 
Esses quadrantes de 6 manómetros já são conhecidos os problemas.

Soluções? Alguns reforçam as soldas e fica impéc, outros fica melhor alguma coisa. A solução certa é meter um de 4 manómetros do FR. Pena q se perde a pressão do óleo e a voltagem.
 
O meu quadrante deixou de funcionar no que diz respeito a:

- combustível
- rotações (está todo marado... começa no redline, etc...)


Acende ainda uma luz vermelha ( sempre a piscar, e faz barulho a cada x minutos ) no manómetro da temperatura, que me disseram que era proveniente da má programação que fizeram ao quadrante, pois este detecta que a ficha de diagnóstico que leva na bola de vácuo está desligada. Disseram-me ainda fontes seguras (trabalha na EMAC), que este carro não leva essa ficha.
O carro em questão é um 6L Sport 130cv caixa 6, de 2003.
Se alguém já teve estes problemas ou sabe do que fala, que se chegue a frente pff.

Cumprimentos,
Pedro Graça

Problema crónico dos quadrantes de 6 manometros ou trocas por um de 4 manometros ou refazes as soldas da ficha verde do quadrante

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Aproveito o off-topic para perguntar se alguem sabe se é possivel, trocar a "mascara" de um quadrante de uma FR de 2005 pela "mascara" do FR Restyle??

E já agora se existe apenas isso à venda.

Obrigado e cumpts!
 
Aproveito o off-topic para perguntar se alguem sabe se é possivel, trocar a "mascara" de um quadrante de uma FR de 2005 pela "mascara" do FR Restyle??

E já agora se existe apenas isso à venda.

Obrigado e cumpts!

Podes trocar sem problema algum mas arranjar só a máscara é uma questão de muita sorte.

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Quem já passou por isto que coloque o que fez sff. agradeço a quem já respondeu, as opiniões.
Quem souber de preços de quadrantes para substituir + programação, agradeço
 
Quem já passou por isto que coloque o que fez sff. agradeço a quem já respondeu, as opiniões.
Quem souber de preços de quadrantes para substituir + programação, agradeço

Se não queres trocar refaz as soldas da ficha verde do quadrante que resolve e aguenta ainda muito tempo.

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
aconteceu-me a mesma coisa no meu,tive que o meter na seat e eles trocaram o quadrante de 6 por um de 4 manometros,ja o tenho instalado no meu faz 3 anos e sem problemas,na altura paguei 300 euros certos e deram uns kits cromados!
 
o meu é de 4 e quando chove va se la saber porque piska as luzes mas so do quadrante, isso acontece muito raramente... Mas ja anda assim desde que o comprei...
 
Normalmente é mesmo as soldadoras da ficha,

tive um caso de um Skoda Fabia com esse problema, deixava de reconhecer o codigo da chave por mal contactos na ficha, o mesmo se passa nos Polos.

É possivel meter-se o quadrante que quizer-se no carro,

neste momento ate se por meter uma mira de 300 km/h desde que exista algum outro modelo a gasolina.

Exemplo no Golf 4 as RPM do TDI SportEdition com os 300 km/h do R32 :)
 
Back
Top