quadrante da gttdi em d de 94

estou para ver o que vai sair daqui... lol
garcia, não me leves a mal mas depois também queria ver a factura de mão-de-obra, sensores e cablagem trocada para conseguir por isso a funcionar. obviamente tudo acaba por dar, mas não é plug-and-play, e neste caso para um quadrante de um gttdi para um 1.9D (ainda por cima analógico) há muito, mas mesmo muito trabalho a fazer...
sinceramente vou passar a nem escrever mais sobre estas situações no forum, pois acabo por ser sempre o "mau da fita" ou o que gosta de "encalhar"... nestes casos vem sempre alguém que não paga mão-de-obra ou que tem amigos a fazer-lhe favores de borla a dizer que dá... e o pessoal aqui até gosta é de gastar €€€ com fartura. carreeeeeeeeeega!
abraços a todos
 
estou para ver o que vai sair daqui... lol
garcia, não me leves a mal mas depois também queria ver a factura de mão-de-obra, sensores e cablagem trocada para conseguir por isso a funcionar. obviamente tudo acaba por dar, mas não é plug-and-play, e neste caso para um quadrante de um gttdi para um 1.9D (ainda por cima analógico) há muito, mas mesmo muito trabalho a fazer...
sinceramente vou passar a nem escrever mais sobre estas situações no forum, pois acabo por ser sempre o "mau da fita" ou o que gosta de "encalhar"... nestes casos vem sempre alguém que não paga mão-de-obra ou que tem amigos a fazer-lhe favores de borla a dizer que dá... e o pessoal aqui até gosta é de gastar €€€ com fartura. carreeeeeeeeeega!
abraços a todos
Boas hugo td bem ctg?
N é preciso ficares assim migo, o quadrante da gttdi se desse sem fazer grandes invensoes montava se.
Eu pensava que fosse mais facil, mas senao esta mod fica para tras e bota para a frente noutras coisas.
E pena no forum nao haver mais gente a explicar e ter vontade de explicar a quem n sabe, desde ja um OBRIGADO a tds aqueles que tem me tirado as duvidas ate agora.
um abraço
 
o Professor ja disse tudo.... e para quem quer tudo explicado é quase impossivel porque ninguem conhece uma cablagem completa de um carro, nem cada função de cada fio, ainda para mais sistema analogico versus digital.
Por isso tecnicamente é quase impossivel de se fazer...
 
eu já falei com ele , e ele diz que já comprou o quadrante assim, pronto a aplicar na carrinha mas pelo que ele me disse o antigo dono demorou meses a po-lo funcional, mas era técnico de electrónica, a mão de obra foi toda feita por ele, tanto que ele chegou ao fim e vendeu o quadrante por 120€ foi caro, mas é como ele diz, cheguei ao fim e foi só tirar um e por outro
 
eu já falei com ele , e ele diz que já comprou o quadrante assim, pronto a aplicar na carrinha mas pelo que ele me disse o antigo dono demorou meses a po-lo funcional, mas era técnico de electrónica, a mão de obra foi toda feita por ele, tanto que ele chegou ao fim e vendeu o quadrante por 120€ foi caro, mas é como ele diz, cheguei ao fim e foi só tirar um e por outro
lol, imagina isso de mão-de-obra... eu na brincadeira falei com um electricista daqui que disse que em principio conseguia por isso a funcionar em 2 dias... talvez mais, mas precisava sempre de 2 dias... Assim, para transformar as fichas de um quadrante de forma a dar num carro que tinha analógico, as contas só de mão-de-obra seriam (no mínimo): 2x8x25 = 400€... a isto junta o preço de um quadrante gttdi e eventualmente um ou dois sensores... boa sorte aos aventureiros! :rir: :rir:
 
lol, imagina isso de mão-de-obra... eu na brincadeira falei com um electricista daqui que disse que em principio conseguia por isso a funcionar em 2 dias... talvez mais, mas precisava sempre de 2 dias... Assim, para transformar as fichas de um quadrante de forma a dar num carro que tinha analógico, as contas só de mão-de-obra seriam (no mínimo): 2x8x25 = 400€... a isto junta o preço de um quadrante gttdi e eventualmente um ou dois sensores... boa sorte aos aventureiros! :rir: :rir:

e mesmo assim eu não dava 120e por um capricho desses, na minha opinião não vale apena, pois acho um absurdo, mais vale mudar só os fundos, e pintar os ponteiros de laranja, se for bem feito, fica basicamente igual
 
e mesmo assim eu não dava 120e por um capricho desses, na minha opinião não vale apena, pois acho um absurdo, mais vale mudar só os fundos, e pintar os ponteiros de laranja, se for bem feito, fica basicamente igual
isso sim, já me parece uma ideia mais racional.
cumps
 
eu ja tive uma 1.9d de 95 e apliquei um quadrant da gt tdi so k as rotaçoes nao trabalhavam ,mal ponha a trabalhar ficava nas 5.500rpm, foi a sucata buscar um alternador de uma tdi e ficou a funcionar 5 estrelas ,
o alternedor dos 1.9d trabalham com 120amp,e os dos tdi trabalham com 90amp dai as vezes nao funcionar
 
eu ja tive uma 1.9d de 95 e apliquei um quadrant da gt tdi so k as rotaçoes nao trabalhavam ,mal ponha a trabalhar ficava nas 5.500rpm, foi a sucata buscar um alternador de uma tdi e ficou a funcionar 5 estrelas ,
o alternedor dos 1.9d trabalham com 120amp,e os dos tdi trabalham com 90amp dai as vezes nao funcionar
tu no alternador do 1.9D também podes ligar, mas as rotações não são tão fiáveis com uma ligação a um alternador como a um sensor de impulsos de uma bomba injectora...
 
estou para ver o que vai sair daqui... lol
garcia, não me leves a mal mas depois também queria ver a factura de mão-de-obra, sensores e cablagem trocada para conseguir por isso a funcionar. obviamente tudo acaba por dar, mas não é plug-and-play, e neste caso para um quadrante de um gttdi para um 1.9D (ainda por cima analógico) há muito, mas mesmo muito trabalho a fazer...
sinceramente vou passar a nem escrever mais sobre estas situações no forum, pois acabo por ser sempre o "mau da fita" ou o que gosta de "encalhar"... nestes casos vem sempre alguém que não paga mão-de-obra ou que tem amigos a fazer-lhe favores de borla a dizer que dá... e o pessoal aqui até gosta é de gastar €€€ com fartura. carreeeeeeeeeega!
abraços a todos
só uma questao, o sensor de impulsos de que falas nao é o que está no bloco junto ao respiro? é que a bomba nao tem nenhum sensor de impulsos. a cambota tem um prato aparafusado onde esse sensor de impulsos faz a leitura.
eu de um ibiza td fiz um tdi, o quadrante já era todo digital e ficou o mesmo quadrante com a electronica tdi e trabalha tudo.
 
só uma questao, o sensor de impulsos de que falas nao é o que está no bloco junto ao respiro? é que a bomba nao tem nenhum sensor de impulsos. a cambota tem um prato aparafusado onde esse sensor de impulsos faz a leitura.
eu de um ibiza td fiz um tdi, o quadrante já era todo digital e ficou o mesmo quadrante com a electronica tdi e trabalha tudo.
o sensor de impulsos encontra-se na bomba injectora no meio dos 4 tubos que vão dar aos injectores. nem todas as bombas têm esse sensor. as que não têm, tem lá um parafuso no lugar do sensor.
cumps
 
o sensor de impulsos encontra-se na bomba injectora no meio dos 4 tubos que vão dar aos injectores. nem todas as bombas têm esse sensor. as que não têm, tem lá um parafuso no lugar do sensor.
cumps

ah bom, a minha bomba tem um parafuso aí que por acaso foi substuido agora porque a bomba foi levar um bocadinho de carga e aproveitou se e levou mais umas coisas que precisava, esse parafuso é conico e tem um orring que o homem me disse que tem de levar sempre novo sempre que as bombas sao completamente reparadas.
 
o orring é obvio que tinha de levar mas o parafuso tambem porque faz uma vedaçao manhosa e o orring fica cá mais fora da bomba.
 
Boas; tenho um ibiza D de 09 de 94 sou o 3 dono por oque não sei se trazia quadrante com conta kilometros analogico o digital mas quando o comprei vinha com conta kilometros analogico so que nao conta os kilometros o conta rotaçoes e a velocidade funciona as vezes quando esta muito calor nao funciona logo nem conta rotaçoes nem velocidade que me aconselham ?
desde ja obrigado a quem me possa ajudar
Cumps e bons kilometros
 
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