Quadrante Ibiza 6K 1.9D

Boa tarde,

O quadrante do meu 6K está com pequeno problema e estou a pensar muda-lo. No entanto, em conversa com um amigo, ele alertou-me para o facto de, ao mudar o quadrante, o conta-quilómetros ficar a zero. No 6K 1.9D, é o quadrante que memoriza a contagem dos quilómetros percorridos ou essa informação fica memorizada noutro sítio? Eu já o desliguei e quando voltei a ligar, só as horas é que voltaram ao zero, daí a minha dúvida.

Se me puderem ajudar, agradeço.
Sent from my RM-846_eu_euro1_271 using Board Express
 
As horas voltarem a 0 é normal quando se desliga o quadrante. O conta-km parcial também vai a 0.

No 6K, seja qual for o motor, é o quadrante que memoriza os km's totais, e não a centralina. O que faz com que, ao trocá-lo por um com os km's diferentes, o carro fique com os km's do quadrante novo, e não com os km's "originais", por assim dizer.

Atenção a um pormenor, kico: vê se o quadrante novo tem escrita a indicação "TOTAL" no conta-km total. Se não tiver, é porque já deu a volta nos 300.000, o que significa que, neste caso, o quadrante tem 300.000 mais os que lá estão indicados. É estúpido mas é assim mesmo.
 
Agora que referes isso, o meu já deu a volta e de facto essa indicação desapareceu, um pormenor no qual não reparei. Os ponteiros do velocimetro e conta-rotações do quadrante do meu carro não funcionam, sabes se há alguma solução para isso? Eu tenho andado a pensar levar o carro ao electricista para ver se ele consegue fazer alguma coisa. Caso não consiga e a solução tenha de passar por substituir o quadrante, há alguma forma de repor os km's originais do carro? Obrigado pelo esclarecimento da minha dúvida inicial.
Sent from my RM-846_eu_euro1_271 using Board Express
 
Reparei que és de Mafra. Caso consigas dar um salto a Samora Correia, ouvi falar de uma loja especializada em reparação de quadrantes, situada lá.

O link é este: http://joseisi.tripod.com/

Quanto à troca do quadrante, há 2 hipóteses: quadrante novo com menos km's e quadrante novo com mais km's.

Na 1ª, o que ouvi dizer foi que se pode ligar o quadrante novo na ficha, ligar a chave e mexer o ponteiro do velocímetro à mão, para avançar os km's. Não sei se funciona, só ouvi dizer.

Na 2ª, não conheço nenhuma forma. Neste caso acho que é deixar estar e faz de conta que o carro andou um extra.
 
Reparei que és de Mafra. Caso consigas dar um salto a Samora Correia, ouvi falar de uma loja especializada em reparação de quadrantes, situada lá.

O link é este: http://joseisi.tripod.com/

Quanto à troca do quadrante, há 2 hipóteses: quadrante novo com menos km's e quadrante novo com mais km's.

Na 1ª, o que ouvi dizer foi que se pode ligar o quadrante novo na ficha, ligar a chave e mexer o ponteiro do velocímetro à mão, para avançar os km's. Não sei se funciona, só ouvi dizer.

Na 2ª, não conheço nenhuma forma. Neste caso acho que é deixar estar e faz de conta que o carro andou um extra.

Mais uma vez, obrigado.

Vou ver tentar ver a loja que me falas.

Abraço
 
Back
Top