Agora também fiquei confuso,não sei se é as mesma pessoa que tou a pensar.
Epa eu na altura que tive o meu 6L tive o mesmo problema e o meu chegou a um ponto que morreu de vez e acusava o IMO e não saia dali,começou por fazer o mesmo que descreves.
Depois de sondar muita gente,e pedirem-me dinheiro para soldar e não darem garantias e muita gente já ter feito e voltado ao mesmo optei e meti um quadrante de um sport mas de 4 manometros tive para meter de um fr mas depois saltava muito a vista quando quisesse vender o carro e assim ninguém reparou que foi mudado é um contra chato na altura da venda se saltar a vista e quase ninguém sabe em que altura mudaram de 6 para 4 manometros.
Eu comprei um de 4 montei e levei a um rapaz para casar o IMO que até aqui está registado e ficou tudo a funcar com os mesmos km's e nunca mais tives stress's e só gastei uma vez.
Se quiseres manda-me pm que dou-te o contacto do rapaz e se precisares de arranjar um quadrante de 4 também te arranjo.
Deu-me muitas dores de cabeça esse problema,aliás ate deve andar para ai um topico.
Abraço