quais amortecedores colocar?e molas?

boas
após uma pesquisa na net sobre amortecedores e molas fiquei com duvidas de quais devo por.
se olhar aos euros é facil de escolher, mas tenciono ter amortecedores não muito duros nem muito moles.
a minha duvida é entre estes:
monroe reflex
bilestein b4
bilestein b6
em molas:
HR 3.5cm
eibach pro-kit 3cm
alguem me pode ajudar?
cumps
 
Estou no mesmo dilema, pus molas H&R com amortecedores de origem a óleo julgo eu (visto ser uma 6L 2002 e o veio/espigão do amortecedor não subir) e estou muito inclinado para bilstein. Tenho pesquisado algumas opiniões e penso que a opção mais certa para estas molas serão os BILSTEIN B8 que é um amortecedor de espigão curto pensado para molas de rebaixamento.
Tanto os B6 como os B4 não foram projectados para serem usados com molas de rebaixamento e os monroe nem vale apena falar.

Os B8 funcionam bem tanto com molas h&r como eibach.
 
Boas amigo!

Não sou a pessoa mais indicada para te ajudar pois nunca experimentei nenhum desses setup's mas sei que os bilstein b4 são amortecedores tipo OEM, os b6 já são mais virados para performance.

Agora tens de ver para que queres o carro, amortecedor+molas não dá para regular em altura e os coils dão.

Do que disseste pelo que se diz pela net os bilstein b6 ou koni sport são boas apostas em conjunto com as molas que referiste, as HR no 6L tem a vantagem de nivelar o carro... em 6k2 não sei

Tenta ver nos projectos alguém que tenha esse setup ou outro aí na tua zona e pede se te deixam experimentar...

Abraço
 
sei de quem tem os b6 e com molas, os b8 só aprovam apartir de certo rebaixamento mais de 4cm penso eu, para o meu carro não existe b8, só posso optar pelos b6 mas são mais caros que amortecedores normais.
não tenho hipotese de experimentar, por isso expos a duvida aqui, para ver se me aconselhavam algo, o meu objectivo é tornar o carro mais seguro.
cumps
 
sei de quem tem os b6 e com molas, os b8 só aprovam apartir de certo rebaixamento mais de 4cm penso eu, para o meu carro não existe b8, só posso optar pelos b6 mas são mais caros que amortecedores normais. não tenho hipotese de experimentar, por isso expos a duvida aqui, para ver se me aconselhavam algo, o meu objectivo é tornar o carro mais seguro. cumps
Os B6 são amortecedores para serem usados com molas originais, contudo são uns amortecedores mais reforçados que os de origem e pensados para uma condução mais desportiva. Eles funcionam bem com molas de rebaixamento, mas será que ao fim de alguns quilómetros ainda temos amortecedores? Se calhar não vao estar em tao bom estado comparando com uns B8 no lugar destes.
 
Eu também ainda ando a pesquisar e não me decidi.
Por agora tenho os Sachs Sport originais do Ibiza 6L Sport 2002, já com 200.000 kms e com molas V-maxx de 3 cms ... também ando indeciso entre os Bilstein B6 e B8 ...
 
eu ia optar pelas eibach pro-kit e os b6, mas hoje avisaram-me que com os b6 ia ficar muito duro, alguem confirma?
cumps
 
amigo os mais aproximados dos originais serão os b4.. com os b6 ficará um pouco mais rigido mas esses amortecedores têm como objectivo melhorar um pouco a performance e, como tal, seria normal esse comportamento.. mas não vão ficar muito duros.. ficam um pouco mais duros pronto :p
 
amigo os mais aproximados dos originais serão os b4.. com os b6 ficará um pouco mais rigido mas esses amortecedores têm como objectivo melhorar um pouco a performance e, como tal, seria normal esse comportamento.. mas não vão ficar muito duros.. ficam um pouco mais duros pronto :p
Tambem me pareceu que o homem exagerava.mas tambem ñ me arranja os b6. :(
Obrigado.
 
Boas rapaz, fala mesmo com o Anastácio, user/vendedor 5***** ate consegue entregar material em menos de 24 h e tudo LOL..
 
Ok, mas para quem não quer baixar mais o carro, como é ? Quais serão os melhores ????

Depende do objectivo.. se não interessa que seja melhorada significativamente a performance em curva, então os bilstein b4 com molas de origem.. são como os OEM mas qualidade um pouco superior.. já os b6 podes colocar com as molas originais também, não vai rebaixar o carro mas vais ter um incremento de performance mas, como é obvio, vais tê-la por vias da rigidez da mesma pois sem baixar o centro de gravidade do carro não se faz milagres.. de qualquer maneira com os b6 não vais perder conforto significativamente.. como tal, se fosse eu, sem querem baixar mesmo nada optava pelos b6 com molas de origem ou molas melhores mas de tamanho original.. com um rebaixamento "aceitavel" já ia para os b6 com eibach ou HR (não muito aconselhavel pois as molas já rebaixam e os b6 são feitos para ficar de origem, no entando se não são pessoas que fazem e fazem kilómetros demorá a notar-se a perca de performance dos b6 e, claro, dão para reparar).. impecável mesmo, baixando aceitavel, serão os b8 com as mesmas eibach ou hr..
 
Back
Top