quais amortecedores colocar?e molas?

O que dizem sobre comprar uns bilstein b4 e trabalhá-los para as molas de rebaixamento? Disse B4 mas tenho a opção de Kayaba Excel-G ou Sachs Super Touring.
Não será que a nível de conforto ficará melhor do que meter uns B8 por exemplo?
 
e vais rebaixar quanto? tens de ter isso em conta para comprares amortecedores

O rebaixamento é com molas H&R por isso no máximo rebaixa os 35mm. Mas a questão aqui é trabalhar os amortecedores para estas molas, pois uns B4 sai bem mais em conta e trabalhados devem ficar mt bons e com bastante conforto.
 
Hoje fui reparar os meus B8, estão como novos.
Segundo os entendidos, para quem não quer rebaixamentos exagerados, um bom amortecedor e uma boa mola valem bem mais do que esses coils lowcost que se arranja por aí!

PS: todo o trabalho foi feito na JorgeAmortecedores, quando lhe disse que estava a pensar comprar uns coils por 400€, quase me bateu. As palavras dele "se dois dos teus amortecedores custam isso, não achas que há diferenças?".. Eu calei-me e deixei trabalhar quem sabe! :)
 
LOL Acho que já te passou a ideia de vender os teus B8 :p Suponho que tenhas ido à revisão e não reparar certo?
Podes-me mandar-me PM com o preço que te fizeram pelos B8?
 
LOL Acho que já te passou a ideia de vender os teus B8 :p Suponho que tenhas ido à revisão e não reparar certo?
Podes-me mandar-me PM com o preço que te fizeram pelos B8?

A comprar agora só se fosse KW v2 ou algo assim, abaixo disso, sei que tenho melhor no carro.
Envio-te já PM com preços!
 
O rebaixamento é com molas H&R por isso no máximo rebaixa os 35mm. Mas a questão aqui é trabalhar os amortecedores para estas molas, pois uns B4 sai bem mais em conta e trabalhados devem ficar mt bons e com bastante conforto.

não compares uma coisa com a outra, nada a ver... já viste a diferença de diâmetro do veio dos B8??
 
O rebaixamento é com molas H&R por isso no máximo rebaixa os 35mm. Mas a questão aqui é trabalhar os amortecedores para estas molas, pois uns B4 sai bem mais em conta e trabalhados devem ficar mt bons e com bastante conforto.

expeimenta ir a uma casa que faça desses trabalhos e pergunta o que dizem do que desejas fazer, pois não se ve muito pessoal trabalhar amortecedores gama original para meter molas.
isto é a minha opinião.
cumps
 
Pessoal, alguém tem fotos do setup Amortecedor B8 + Molas Eibach Pro Kit para ver como fica em altura? (jante 16 e/ou 17)
 
não compares uma coisa com a outra, nada a ver... já viste a diferença de diâmetro do veio dos B8??

Sei mt bem dessa diferença, a questão é que esse amortecedor é virado para a performance e não para o conforto e não sei até que ponto compensa um amortecedor tão caro para quem não vai usar o carro para questões que se prendem à performance apenas, isto é, quem o vai usar para o dia-a-dia em estradas portuguesas, que como todos sabem, muito boas diga-se de passagem. Houve já quem me dissesse que vou partir o tablier (vendedores oficiais da bilstein).

expeimenta ir a uma casa que faça desses trabalhos e pergunta o que dizem do que desejas fazer, pois não se ve muito pessoal trabalhar amortecedores gama original para meter molas.
isto é a minha opinião.
cumps

Amigo eu arriscava-me a dizer que é quase o dia-a-dia deles. Foi-me dito por estas casas que vêm pessoas de Lisboa ao Porto para realizar trabalhos deste género em ibizas. Dão garantia do trabalho realizado e julgo estar mais do que provado que é uma boa opção para quem quer rebaixar. Outras das coisas que eles fazem é pegar nos teus amortecedores de origem, estando eles no estado que estiverem, rectificam-nos e trabalham os mesmos que quase parecem novos.

Certamente que alguém cá do fórum ja passou por este processo e possa falar melhor que eu, mas esta é simplesmente a minha opinião.

Abraço
 
Last edited:
Sei mt bem dessa diferença, a questão é que esse amortecedor é virado para a performance e não para o conforto e não sei até que ponto compensa um amortecedor tão caro para quem não vai usar o carro para questões que se prendem à performance apenas, isto é, quem o vai usar para o dia-a-dia em estradas portuguesas, que como todos sabem, muito boas diga-se de passagem. Houve já quem me dissesse que vou partir o tablier (vendedores oficiais da bilstein).



Amigo eu arriscava-me a dizer que é quase o dia-a-dia deles. Foi-me dito por estas casas que vêm pessoas de Lisboa ao Porto para realizar trabalhos deste género em ibizas. Dão garantia do trabalho realizado e julgo estar mais do que provado que é uma boa opção para quem quer rebaixar. Outras das coisas que eles fazem é pegar nos teus amortecedores de origem, estando eles no estado que estiverem, rectificam-nos e trabalham os mesmos que quase parecem novos.

Certamente que alguém cá do fórum ja passou por este processo e possa falar melhor que eu, mas esta é simplesmente a minha opinião.

desconhecia, obrigado pelo esclarecimento.
cumps
 
Boas, acho que a DNY racing tem amortecedores de espigão curto! a uns tempos atras, lembro me do alfamax falar me deles...na altura era cerca de 80 cada (salvo erro). Falando com ele, ele deverá esclarescer!
 
Sei mt bem dessa diferença, a questão é que esse amortecedor é virado para a performance e não para o conforto e não sei até que ponto compensa um amortecedor tão caro para quem não vai usar o carro para questões que se prendem à performance apenas, isto é, quem o vai usar para o dia-a-dia em estradas portuguesas, que como todos sabem, muito boas diga-se de passagem. Houve já quem me dissesse que vou partir o tablier (vendedores oficiais da bilstein).



Amigo eu arriscava-me a dizer que é quase o dia-a-dia deles. Foi-me dito por estas casas que vêm pessoas de Lisboa ao Porto para realizar trabalhos deste género em ibizas. Dão garantia do trabalho realizado e julgo estar mais do que provado que é uma boa opção para quem quer rebaixar. Outras das coisas que eles fazem é pegar nos teus amortecedores de origem, estando eles no estado que estiverem, rectificam-nos e trabalham os mesmos que quase parecem novos.

Certamente que alguém cá do fórum ja passou por este processo e possa falar melhor que eu, mas esta é simplesmente a minha opinião.

Abraço

os b8 não foram feitos a pensar em conforto, muito menos as molas de rebaixamento.. muita gente até com molas cortadas diz que é confortável..

quanto a tabliers partidos, eles partem de origem, e se parem é por causa das molas não é porcausa dos amortecedores...

mas mas para isto basta perceber como funciona um amortecedor..
 
os b8 não foram feitos a pensar em conforto, muito menos as molas de rebaixamento.. muita gente até com molas cortadas diz que é confortável..

quanto a tabliers partidos, eles partem de origem, e se parem é por causa das molas não é porcausa dos amortecedores...

mas mas para isto basta perceber como funciona um amortecedor..

Pois, tens toda a razão, mas neste caso em particular referimo-nos a rebaixamentos entre 30 a 35mm onde a perda de conforto não pode ser por aí além, senão o que dizer em rebaixamentos acima de 40mm, partias o chassi lol As molas fazem o trabalho delas e o amortecedor está lá para "casar" da forma mais adequada com a mola, o que muita das vezes nao acontece!
 
pois.. será que terei um incremento de conforto tendo b8 com eibach já que neste momento tenho eibach com amortecedor stock todo rebentado e parece que ando aos pinchos nos paralelos e nas depressões na AE o carro vai abaixo raspar na roda?
 
Back
Top